Fala, Nubank

Navegação rápida

Afinal, o que é o Nubank?

Atendimento Nubank

História do Nubank

O Nubank é confiável?

Como o Nubank ganha dinheiro?

Quem pode ser cliente do Nubank?

O que é o Nubank?

O Nubank é bom? É confiável? Vem saber mais sobre a gente

Escrito por

Redação Nubank

Somos uma empresa transparente que surgiu para acabar com a burocracia e revolucionar o mercado de serviços financeiros - começando pelo cartão de crédito.

O Nubank não é um banco. Na verdade, nós cansamos da burocracia, das taxas abusivas e do péssimo serviço oferecido pelos bancos brasileiros.

Afinal, o que é o Nubank?

O Nubank é uma empresa que usa a tecnologia e design para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira.

Criamos produtos simples e transparentes, que respeitam e dão liberdade aos nossos clientes – e temos times trabalhando dia e noite para atendê-los da melhor forma possível.

Nosso primeiro lançamento foi um cartão de crédito gratuito sem taxas ou anuidades – o roxinho. Ele é um cartão de crédito internacional, com a bandeira MasterCard®.

Hoje, o cartão Nubank já possui mais de 5 milhões de clientes.

Como os cartões do Nubank são fabricados

Além dele, o Nubank lançou também um programa de benefícios de cartão de crédito com pontos que nunca expiram – o Nubank Rewards – e uma conta digital e gratuita, com transferências ilimitadas, na qual seu dinheiro rende mais do que na poupança – a NuConta.

Hoje, com todos os produtos já lançados, o Nubank oferece:

  • Cartão de crédito internacional sem anuidade
  • Conta digital gratuita, com transferências sem custos e ilimitadas para qualquer banco
  • Programa de benefícios transparente, com pontos que nunca expiram
  • Opção de pagar no Débito e realizar saques direto da NuConta (duas novas funções que começaram a ser testadas em dezembro de 2018).

Todos esses produtos podem ser completamente controlados por um aplicativo móvel que dá total autonomia para os nossos clientes resolverem tudo o que precisam pelo celular  – acompanhar compras em tempo real, bloquear e desbloquear cartão, pedir aumento de limite, transferir dinheiro, checar e usar os pontos acumulados…

Atendimento Nubank

Mais do que resolver problemas, nosso time tem como missão oferecer o melhor atendimento do mundo!

Em caso de dúvidas, temos uma equipe disponível 24 horas por dia para conversar por chat, telefone, e-mail ou redes sociais. Surgiu um problema? Chama a gente… Nosso time de atendimento está aqui para ouvir você.

Além de eficiente, a gente acredita que um atendimento precisa respeitar o cliente. Sabemos que ninguém gosta de perder tempo resolvendo problemas, por isso fazemos de tudo para que esse momento de interação com nossa equipe seja uma experiência boa!

É por levar a sério a nossa missão de encantar pessoas que o Nubank virou exemplo de como as empresas devem tratar os seus clientes

Equipe Nubank

O Nubank tem mais de 1,200 funcionários, de mais de 25 nacionalidades. Somos uma empresa internacional com sede em São Paulo e um escritório de engenharia de software em Berlim, na Alemanha.

A gente valoriza a diversidade e sabe a importância de criar um ambiente inclusivo de trabalho. Hoje, cerca de 30% da nossa equipe faz parte da comunidade LGBTQ, e temos alta participação de mulheres (40%) em todas as funções e níveis de senioridade.

David Vèlez, fundador e CEO do Nubank, falando sobre a importância de encantar os clientes.

História do Nubank

O Nubank foi fundado em maio de 2013 pelo colombiano David Vélez, o americano Edward Wible e a brasileira Cristina Junqueira.

A empresa começou em São Paulo como uma pequena startup focada em resolver problemas financeiros usando a tecnologia – por isso também é chamada de fintech, uma palavra que vem do inglês “financial technology”, ou “tecnologia financeira”.  

Hoje, com mais de 5 milhões de clientes, o Nubank é a principal Fintech da América Latina. A revista americana Fast Company, por exemplo, elegeu o Nubank como 3a empresa mais inovadora da América Latina no ranking Most Innovative Companies de 2018. 

O Nubank é confiável?

O Nubank cumpre todas as leis, normas e regulamentos que controlam as instituições financeiras no Brasil.

Todas as nossas atividades são reportadas e monitoradas pelo Banco Central.

Além disso, alguns dos maiores fundos de investimento do mundo também já investiram no Nubank – como Sequoia Capital, Kaszek Ventures, Tiger Global Management, QED Investors, Founders Fund, DST Global, Redpoint Ventures, Ribbit Capital, Dragoneer Investment Group, Thrive Capital e Tencent. 

A cada rodada de investimento – como é chamada a chegada de um novo aporte financeiro – o Nubank se consolida e ganha ainda mais força no Brasil e no cenário internacional.

Além disso, como já nascemos no ambiente digital, tomamos várias precauções com nosso ecossistema tecnológico. Estamos sempre melhorando nossos serviços e garantindo a segurança das informações dos nossos clientes.

Como o Nubank ganha dinheiro?

O Nubank é contra cobrar tarifas para você cuidar do seu dinheiro. Como usamos canais 100% digitais, conseguimos reduzir a burocracia e a papelada ao máximo para repassar essas economias aos nossos clientes.

Ganhamos dinheiro de duas maneiras:

  1. Quando o cliente realiza uma compra com o cartão, recebemos do estabelecimento, através da bandeira Mastercard, um pequeno percentual desse valor;
  2. Quando o cliente escolhe financiar parte ou o total do valor da sua fatura, recebemos juros, mesmo que abaixo do mercado, sobre o valor que foi financiado.

A única tarifa existente no Nubank é para quem aderir ao programa de benefícios Nubank Rewards. Diferentemente da maioria dos outros cartões, essa tarifa é opcional e nos possibilita oferecermos ainda mais benefícios para você otimizar a sua vida.

Quem pode ser cliente do Nubank?

O Nubank surgiu para simplificar a vida financeira de todos os brasileiros.

Como somos uma empresa digital, nossas únicas restrições são: ter no mínimo 18 anos, ser residente do Brasil e ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android (versão 4.4 ou superior) ou iOS (versão 10 ou superior).

Para ser usuário do cartão de crédito Nubank, é preciso pedir um convite e passar por análise de crédito.

No entanto, todo mundo pode ser cliente Nubank com a NuConta, nossa conta digital gratuita. Não é preciso passar por análise de crédito para abrir a sua.

Com a NuConta, em breve, também será possível ser cliente do Débito Nubank e receber um cartão com a função de débito automático liberada.

Já pediu a sua? Então é só se cadastrar na nossa lista de espera do Débito. Começamos a liberar essa função aos poucos em dezembro de 2018 e vamos dar preferência para quem se cadastrar.

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *