Pular navegação

Segurança no Carnaval: conheça as funções do Nubank que te ajudam a curtir com tranquilidade

Folia boa é folia segura: conheça as ferramentas de segurança exclusivas do Nubank que podem aumentar sua proteção durante o Carnaval.

Homem branco sorrindo olhando para frente enquanto segura com a mão esquerda um celular, em um ambiente externo a luz do dia com nuvens no céu e uma árvore a sua esquerda e outra árvore a sua direita.

Fevereiro é mês de Carnaval: época de ir para a rua, vestir fantasia, curtir o verão ou então descansar. Mas seja atrás do trio ou no bloquinho do "unidos do sofá", é importante que você tome alguns cuidados para ter segurança no Carnaval. Cuidar dos seus pertences, especialmente seus cartões e seu celular, é fundamental nesse período.

E para que a festa não acabe antes do tempo e você possa curtir a folia do seu jeito, o Nubank será o seu parceiro com soluções de proteção exclusivas. Sabemos que imprevistos acontecem, é verdade. Mas eles têm muito menos poder de estragar a sua festa se você se preparar – por isso, nós vamos te ajudar a se proteger.

Descubra, abaixo, como funcionam cinco dos nossos produtos e serviços para que você tenha muito mais segurança no Carnaval.

Modo Rua do Nubank

Já conhece o Modo Rua? Ele é uma camada extra de segurança no seu app do Nubank. Com o Modo Rua, sua conta fica mais protegida em casos de roubo, furto ou perda de celular.

https://www.youtube.com/watch?v=FAEsqnBlYuo

O Modo Rua é uma solução exclusiva e inovadora do Nubank que te permite limitar suas transações de Pix, TED e pagamentos de boletos sempre que estiver fora de uma rede Wi-Fi segura (como a da sua casa ou do seu trabalho, por exemplo).

Você pode configurar quantas redes Wi-Fi quiser e, sempre que sair delas, o app vai reconhecer automaticamente e bloquear transações acima do limite que você estipulou. 

Se você precisar realizar transações acima do limite definido, basta fazer um reconhecimento facial que será pedido pelo app. Isso significa que, mesmo se o seu celular for furtado, outras pessoas não vão poder burlar a segurança. 

https://www.youtube.com/watch?v=2nVy7m30Vzo

Vale ressaltar que o reconhecimento facial do Modo Rua funciona como uma "prova de vida" capaz de comprovar que é você mesmo que está lá no momento – ou seja, não adianta fazer uma foto da foto ou subir imagem da galeria na plataforma. Se não é você com o rosto na câmera, não vai funcionar. 

Quer saber mais sobre o Modo Rua? Leia tudo sobre ele aqui

Por padrão, a conta do Nubank já tem uma série de proteções de acesso que impedem que outras pessoas além de você consultem suas informações, como as senhas de 8 e 4 dígitos, o desbloqueio por biometria, o Alerta de Golpe e mais uma série de outras defesas inteligentes que atuam para te proteger mesmo quando você não se dá conta. O Modo Rua veio para se somar a essas tecnologias, funcionando como uma camada extra de segurança.

Saiba mais sobre as barreiras de segurança no Nubank aqui

Central de Proteção do Nubank Ultravioleta

Se você é cliente Nubank Ultravioleta, pode acessar a Central de Proteção, uma área do app que reúne todos os serviços destinados à segurança dos clientes Ultravioleta. 

Nesta seção, é possível ajustar os limites do Modo Rua (que é ativado automaticamente para clientes Ultravioleta), acionar o Suporte de Emergência 24h e também acessar o benefício Proteção Transações Digitais, contra transferências indevidas. Além disso, você também conhece as opções de seguro disponibilizados para quem é Ultravioleta.  

Conheça todas as vantagens de ser Nubank Ultravioleta

Nubank Celular Seguro

O Nubank Celular Seguro é um produto pensado para proteger o seu dispositivo em qualquer situação. A gente sabe que ficar sem o celular de uma hora pra outra não é nada legal – isso sem falar nos custos inesperados com um novo telefone, que podem bagunçar seu orçamento.

https://www.youtube.com/watch?v=rDaDspXeZUc

Por isso, o Nubank Celular Seguro é um produto pensado para proteger o seu dispositivo em diversas situações, como roubo, furto, dano acidental e até danos com água. 

Ao contratar o nosso seguro de celular, você fica mais protegido contra imprevistos. O Nubank Celular Seguro é totalmente personalizável e permite que você contrate uma cobertura específica para as suas reais necessidades. As coberturas disponíveis contemplam:

  • Furto simples e qualificado ou roubo;
  • Dano acidental (como tela quebrada ou danos por água, por exemplo);
  • Cobertura completa, que inclui furto simples, qualificado, roubo e dano acidental.

No momento do pedido do seguro, você também pode escolher por uma proteção extra para a sua conta do Nubank, para se proteger de casos em que a sua conta é acessada por desconhecidos. Vale lembrar que o Nubank Celular Seguro tem 30 dias de carência contados a partir da contratação. Durante esse período, não há cobertura para o aparelho segurado. 

Por que contratar um seguro de celular?

Me Roubaram Nubank: o que fazer em caso de roubo e furto de celular

Se acontecer algo com o seu dispositivo ou cartão, seja por perda, roubo ou furto, você pode usar a plataforma Me Roubaram para bloquear o cartão e desconectar sua conta do aparelho de um jeito rápido e simples. 

O Me Roubaram Nubank é a forma mais ágil de impedir que algo aconteça com o seu dinheiro e suas informações. Para utilizá-lo, basta acessar um computador ou tablet conectado à internet e seguir o passo a passo:

  1. Entre no Me Roubaram;
  2. Digite o seu CPF e a senha de acesso ao app (se você esqueceu sua senha, pode clicar em "Esqueci minha senha" para criar uma nova);
  3. Depois do login, você deve informar o que aconteceu. Você pode reportar um roubo de celular, de cartão ou de ambos;
  4. Na sequência, você terá a opção de bloquear o cartão e desconectar a conta do aparelho imediatamente; 
  5. Pronto: ao finalizar o processo, nossa equipe será informada e tomará as providências necessárias para te proteger. 

Importante: mesmo após abrir um registro no Me Roubaram, ainda será necessário entrar em contato com o nosso time de atendimento. A plataforma é um atalho para manter sua conta segura, mas ainda é importante que você procure ajuda para mais informações.

https://www.youtube.com/watch?v=fkACb_Ww4O8

Consulte nossa página de segurança

Na página nubank.com.br/seguranca você encontra informações práticas para se proteger em casos de roubo, furto, fraudes bancárias e outras situações de risco envolvendo a sua vida financeira. 

Lá, você também encontra conteúdos de segurança digital e outras orientações que podem te ajudar a identificar um golpe, além de etapas claras sobre o que fazer em casos de emergência.

Vale ressaltar que a página é uma central com informações rápidas e práticas que vão agilizar a solução de um problema, mas ele não substitui o nosso atendimento, ok? Caso algo aconteça com você e com a sua conta, abrir um chamado com a gente continua sendo essencial.

O que mais posso fazer para ter mais segurança no Carnaval? 

Agora que você já sabe como o Nubank te protege e o que fazer em caso de imprevistos, confira outros conteúdos para passar o Carnaval em segurança.

https://www.youtube.com/watch?v=oOlIVODUCXc

Como deixar seu celular mais seguro no carnaval?

Carnaval com segurança: como cuidar do seu cartão de crédito durante a folia

Golpe do Pix de Carnaval do Nubank: saiba como se proteger

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.