Pular navegação

 Fatura do cartão de crédito PJ do Nubank: tudo o que você precisa saber

Na fatura do cartão de crédito PJ do Nubank dá para conferir o dia do vencimento, valor total gasto e as possibilidades de pagamento.

Mesa de escritório cinza com cadernos, contas e canetas. Mãos de pessoas aparecem mostrando uma delas pagando uma conta pelo celular, outra segurando uma caneta e, mais em destaque, outra acessando o blog Nubank em um notebook.

A conta PJ do Nubank tem a missão de tornar a vida do empreendedor brasileiro mais fácil. Para isso, oferecemos soluções e ferramentas que tornam o dia a dia da gestão do negócio menos burocrático, como o cartão de crédito PJ, que pode ser totalmente controlado pelo aplicativo, da compra à fatura.

Se você tem uma conta PJ do Nubank e usa o cartão de crédito, já sabe que utilizá-lo é simples. Mas, além de ter sabedoria na hora de efetuar compras, é fundamental entender a fatura e prestar atenção nas datas para não se perder no planejamento financeiro do seu negócio.

A fatura do cartão de crédito PJ do Nubank é um documento importante e que deve ser verificado todos os meses, pois contém as informações detalhadas sobre as compras, taxas, parcelas, entre outros. A seguir, confira tudo sobre a fatura do cartão de crédito PJ do Nubank.

Como funciona a fatura de cartão de crédito PJ do Nubank?

Na fatura do cartão de crédito estão presentes todas as compras e pagamentos que você fez usando o cartão de crédito PJ durante o período de um mês (do fechamento da fatura anterior até a próxima).

Depois que uma fatura fecha, as próximas compras (presenciais e online), pagamentos que você faz com o cartão de crédito (incluindo boleto e Pix no crédito) e parcelas em aberto passam para a fatura do mês seguinte. 

Normalmente, a fatura fecha sete dias antes da data de vencimento – que é a data final em que ela precisa ser paga. Logo que ela é fechada, o Nubank envia o boleto para o seu e-mail cadastrado. Também é possível checar a fatura, a qualquer momento, pelo próprio aplicativo.

Cabeçalho: onde estão as principais informações da fatura

Na parte de cima da fatura que chega no seu e-mail está o cabeçalho. Nele, você encontra os principais dados, como o nome do titular do cartão, endereço, data de emissão, data de vencimento, período da fatura (data de abertura e data de fechamento), valor total, pagamento mínimo, entre outras informações.

Como saber quando a fatura do cartão PJ do Nubank fecha?

É simples:

  • Ao abrir o app Nubank PJ e, na seção do cartão de crédito, toque na seta à direita;
  • Em seguida, aparecerá a fatura atual (que pode estar aberta ou fechada) e, na parte superior, estará descrito o limite disponível e "Fecha em", seguido de uma data – esta é a data na qual a sua próxima fatura será fechada.

Como alterar a data de vencimento da fatura do cartão PJ Nubank?

Para saber quando a sua fatura vence e alterar a data, siga as instruções abaixo:

  • Na tela inicial do app, toque no ícone da foto no canto superior esquerdo;
  • Em seguida, selecione a opção "Configurar" e depois "Configurar cartão";
  • Selecione a opção "Vencimento" e marque um novo dia de vencimento, se aparecer essa opção – a função não aparece para quem tiver com algum financiamento ativado, como Pix no crédito, por exemplo;
  • Se a data fizer sentido para você, clique em "Alterar" e depois em "Confirmar";
  • Pronto! Sua data de vencimento será alterada.

Caso você mude a data de vencimento do cartão PJ, uma nova mudança só poderá ser feita 90 dias após a alteração.

Como pagar a fatura do cartão de crédito Nubank PJ?

Confira abaixo como pagar a fatura do cartão de crédito Nubank PJ:

  • Na tela inicial do app Nubank PJ:
  • Toque sobre a área "Cartão de crédito";
  • Selecione a opção "Pagar fatura";
  • Escolha o valor a ser pago – pode ser o total ou um valor menor que a totalidade;
  • Decida entre "Pagar com o saldo da conta";  "Gerar um QR Code Pix ou Copia e Cola" ou "Gerar boleto";
  • Digite a senha do cartão, de 4 dígitos;
  • E pronto! O pagamento será feito e, em poucos minutos, o seu limite será liberado caso o pagamento tenha sido realizado por meio do saldo da conta ou Pix. O pagamento via boleto pode levar até um dia útil para ser reconhecido e o limite liberado. Isso significa que o dia em que você realizou o pagamento não conta, apenas o dia seguinte é considerado dia útil (com exceção de final de semana ou feriado). Assim, se você pagou um boleto na segunda-feira, o limite de compensação dele é até o fim da terça. Se pagar na sexta-feira à tarde, ele deve ser compensado até o fim de segunda-feira. Vale lembrar que, por razões de segurança, a compensação pode levar mais tempo para ser concluída se forem identificados comportamentos suspeitos.  

Para ter mais praticidade no dia a dia da sua empresa, você também pode pagar a sua fatura com o débito automático. Lembre-se de que é necessário ter saldo disponível na sua conta PJ – o total da fatura ou a parte que você pretende pagar.

É importante observar que o atraso de faturas pode resultar em cobrança de juros para os clientes – o chamado crédito rotativo ou parcelado. E isso não é uma tarifa contratual, mas um procedimento padrão no mercado.

Qual é a diferença entre pagamento mínimo e parcelamento de fatura do cartão PJ do Nubank?

Caso você não consiga pagar o valor total da sua fatura, uma das opções é fazer o pagamento mínimo da fatura. Ele normalmente compreende:

  • 15% do valor das compras do mês;
  • 15% das compras em aberto da fatura anterior;
  • 100% de qualquer tributo, como juros, IOF, multas;
  • Parcela do parcelamento de alguma fatura (caso exista).

Ao pagar o valor mínimo, a fatura não vai constar como atrasada, mas o valor restante vai para o crédito rotativo –  oferecido aos clientes de cartão de crédito que não conseguem pagar a fatura integral. Sobre esse valor restante, são cobrados juros. Ou seja, na próxima fatura será cobrado o valor da fatura atual, mais o restante da fatura anterior, mais os juros do crédito rotativo. 

Já o parcelamento de fatura é um financiamento que você faz para pagar a sua fatura ao longo dos meses. Esse acordo pode oferecer juros mais baixos que os do rotativo.

Saiba tudo sobre o parcelamento da fatura do cartão de crédito PJ do Nubank aqui

Lembre-se que tanto para o parcelamento quanto para o pagamento mínimo são cobrados juros e IOF

Dá pra pagar a fatura do cartão de crédito Nubank PJ de forma antecipada?

Sim! Se você gosta de pagar todas as contas da sua empresa de forma adiantada, uma das vantagens do cartão de crédito PJ do Nubank é poder pagar a fatura antecipadamente e, assim, liberar o limite.

Atenção: o pagamento antecipado não fecha a fatura. Isso significa que se você comprar mais até a data de fechamento da fatura, será preciso pagá-la normalmente na data de vencimento. Se o pagamento não for feito, a fatura será considerada atrasada.

Como acessar faturas passadas e futuras no app Nubank PJ?

  • Na tela inicial do app Nubank PJ, toque em "Cartão de crédito";
  • Depois das informações resumidas sobre a sua fatura atual aparecem uma série de ícones. O segundo ícone é o "Resumo das faturas". Ao clicar nele, você consegue ver o histórico de todas as faturas passadas e a atual;
  • Se você selecionar uma fatura específica, aparecem as informações resumidas, ou seja, as principais compras registradas;
  • Ao tocar em "Próximos meses", também é possível verificar o resumo das faturas da mesma forma que nos meses anteriores. Mas, como elas ainda estão abertas, novas compras podem ser registradas e o valor alterado.

Juros e encargos da fatura do cartão de crédito

Se você atrasar alguma fatura, parcelar ou fizer um financiamento com o seu cartão de crédito PJ do Nubank, podem aparecer taxas na sua fatura, como: juros por atraso, IOF e multa. Entender o que são esses encargos é importante para te ajudar a controlar os gastos.

Existem diversos tipos de juros, como: juros parcelados, juros moratórios, juros remuneratórios, entre outros. Entenda o que é cada um deles e o que eles representam clicando aqui.

"Apareceu uma compra que não reconheço. O que devo fazer?"

Se você precisa cancelar uma compra feita com o seu cartão de crédito PJ do Nubank, mas o estabelecimento onde você comprou não está colaborando, você pode pedir um estorno pelo aplicativo

Quando um cliente solicita o estorno, o Nubank intermedia o processo com o estabelecimento. Para solicitar, basta reunir o máximo de informações disponíveis e fazer a contestação pelo app PJ, seguindo as orientações:

  • Abra a sua fatura;
  • Selecione a compra específica;
  • Toque em "Reportar problema";
  • Em seguida, clique na opção que resume o seu problema e selecione a opção "Reportar mesmo assim". Depois é só aguardar.

Nestes casos, é necessário esperar o contato do Nubank pelo seu e-mail. Vale observar que, ao longo do processo, podem ser solicitadas informações adicionais sobre a compra.

https://www.youtube.com/watch?v=DZOBH7YkXuI&list=PLTPJoMFW9onuqM6nOD5CrbxVWNVj7sdNw

Quer saber mais sobre o cartão de crédito PJ do Nubank? Leia também:

Como parcelar a fatura do cartão de crédito Nubank PJ?

Como gerar boleto de cobrança na conta PJ do Nubank?

Tap to Pay: tudo sobre a maquininha de cartão no app do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.