Pular navegação

Como parcelar a fatura do cartão de crédito Nubank PJ?

Se não der para pagar o valor total, parcelar é melhor do que atrasar o pagamento. Saiba como parcelar a fatura do seu cartão de crédito PJ.

Em primeiro plano, homem negro com barba grisalha mexe na sua conta PJ no App do Nubank. Ao fundo, um homem e uma mulher vestindo uniforme e avental trabalham em cafeteria.

A conta PJ do Nubank tem a missão de facilitar a vida de micro e pequenos empreendedores. Nossas soluções oferecem ferramentas cada vez mais completas para que os donos de negócios foquem no que realmente importa: a empresa. Uma dessas ferramentas é o cartão de crédito PJ.

Com o cartão PJ do Nubank, empreendedores conseguem organizar melhor as finanças, minimizando o impacto das compras no negócio.Sabemos que imprevistos acontecem e que talvez não seja possível pagar o valor total da fatura na data de vencimento. Nestes casos, parcelar é a melhor opção.

Entenda, a seguir, como funciona o parcelamento da fatura do seu cartão de crédito PJ, quando fazer e o que é cobrado.

Como funciona o parcelamento de fatura de cartão de crédito PJ?

Parcelar a fatura do cartão significa fazer um acordo com o Nubank informando que não será possível fazer o pagamento total do mês e que você irá pagar a fatura de forma parcelada ao longo dos próximos meses. 

Como o parcelamento é uma forma de acordo, os juros são mais baixos do que o rotativo (juros cobrados em caso de atraso). Ou seja, é melhor parcelar do que simplesmente atrasar.

Quando parcelar a fatura?

Parcelar é um recurso que deve ser utilizado somente se você perceber que não consegue pagar o valor total da fatura. Afinal, o valor do parcelamento vai ser somado às próximas faturas do cartão de crédito. Em outras palavras, se não houver um planejamento adequado, o desequilíbrio financeiro pode ficar maior.

Vale a pena ou não parcelar a fatura do cartão de crédito

O que é cobrado além das parcelas?

Quando você faz um acordo com o Nubank, fracionando a sua dívida no cartão de crédito em parcelas para os próximos meses, além do valor total da fatura pelo número de parcelas, são cobrados juros e também o IOF (Imposto Sobre Operações Financeiras) – um tributo obrigatório do Governo Federal.

O valor que será pago em juros depende do montante total do seu débito e do número de parcelas. Ao fazer o acordo, simule o valor a ser pago com menos e mais parcelas, compare e entenda o que vale mais a pena no seu caso.

Como parcelar a fatura do cartão de crédito Nubank PJ?

Como parcelar a fatura do cartão de crédito PJ do Nubank?

Com poucos cliques você consegue simular o parcelamento e fechar o acordo mais vantajoso. Confira como parcelar a fatura do cartão de crédito PJ do Nubank:

  • Na tela inicial do aplicativo Nubank PJ, quando a sua fatura já estiver fechada, clique na opção "Parcelar";
  • Preencha o campo de valores com o montante que você pode pagar como entrada do seu parcelamento e observe os cenários simulados com o respectivo número de parcelas;
  • Selecione o número de parcelas em que você pretende parcelar o seu débito;
  • Em seguida, confira o resumo das informações da proposta, que incluem o contrato, juros e o CET (Custo Efetivo Total);
  • Se estiver tudo certo, confirme o parcelamento, insira a sua senha de quatro dígitos e pronto! O parcelamento será efetivado.

Veja detalhes no vídeo abaixo:

Com o acordo fechado, é muito importante se planejar para os futuros pagamentos para não aumentar os juros e o custo efetivo total da dívida. Ou seja, o valor que você, de fato, vai pagar pelo acordo.

Importante: Só é possível efetivar o parcelamento, quando a fatura já estiver fechada. Além disso, para parcelamentos com entrada, existe um prazo de 2 dias úteis após o pagamento da entrada para efetivação.

https://www.youtube.com/watch?v=jGxoThLdmUU&list=PLTPJoMFW9onuqM6nOD5CrbxVWNVj7sdNw

Quer saber mais sobre o cartão de crédito PJ? Leia também:

Cartão de crédito Nubank PJ: tudo o que você precisa saber

Pagamento de boleto com cartão de crédito PJ Nubank: um novo jeito de manter as contas em dia

Fatura do cartão de crédito PJ do Nubank: o que você precisa saber

Link de pagamento do Nubank: como gerar e enviar cobranças pela conta PJ?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.