Pular navegação

Tap to Pay: confira os valores das taxas e as vantagens de receber pagamentos de cartão no app do Nubank

Ficou muito mais fácil, rápido e barato ter uma maquininha de cartões para o seu negócio. Com o Tap to Pay, você não paga adesão ou mensalidade e ainda garante taxas até 30% menores em comparação com outros modelos do mercado. Veja os benefícios

NuTap: na imagem, é possível visualizar um pagamento sendo feito com o NuTap. Uma mão segura um celular onde aparece a tela de cobrança do app. Outra, segura outro celular com carteira virtual, fazendo um pagamento por aproximação.

A conta PJ do Nubank nasceu para descomplicar a vida de MEIs, autônomos e pequenos empreendedores. Nosso trabalho é cuidar de tudo para que você possa focar no que verdadeiramente importa: o seu negócio. 

Agora, além dos benefícios que você já conhece, como uma conta totalmente livre de taxas, com pix, TEDs ilimitados e gratuitos e um cartão personalizado com o nome da sua empresa, nós também oferecemos uma ferramenta diferente de tudo o que você já viu: uma maquininha 100% digital, que opera no seu celular, dentro do aplicativo da conta PJ. Assim funciona o Tap to Pay, a maquininha no app do Nubank. 

Com o Tap to Pay, é muito mais fácil realizar transações no cartão. Bastam poucos cliques para que o seu celular se transforme numa ferramenta que aceita pagamentos no débito e no crédito. Tudo isso sem custos adicionais, do jeito Nubank que você já conhece. A seguir, você confere como o Tap to Pay pode ser um parceiro e tanto para o seu negócio.

O Tap to Pay tem taxas?

Com o Tap to Pay, você não paga taxa de aquisição, mensalidade e nem aluguel de maquininha. Por ser uma ferramenta completamente digital, que funciona diretamente no seu celular, você também não precisa esperar que ele chegue até a sua casa para começar a usar. 

Já as taxas cobradas pelas vendas são até 30% mais baixas em comparação com outros modelos de maquininhas do mercado. Elas são estipuladas de acordo com os números na tabela a seguir:

Formas de pagamentoTaxas
Débito0,89%
Crédito à vista3,15%
Crédito parcelado em 2x5,39%
Crédito parcelado em 3x6,12%
Crédito parcelado em 4x6,85%
Crédito parcelado em 5x7,57%
Crédito parcelado em 6x8,28%
Crédito parcelado em 7x8,99%
Crédito parcelado em 8x9,69%
Crédito parcelado em 9x10,38%
Crédito parcelado em 10x11,06%
Crédito parcelado em 11x11,74%
Crédito parcelado em 12x12,40%

Por que ter o Tap to Pay no meu negócio?

Além de ser gratuito e oferecer taxas de venda menores, o Tap to Pay é uma ferramenta prática e fácil de usar. 

Por ser um produto que funciona diretamente no seu celular, no aplicativo da conta PJ, não há necessidade de levar outros dispositivos com você na hora de fazer uma cobrança. Você também não corre o risco de esquecer a maquininha em casa. Afinal, ela funciona no seu celular – e o seu celular geralmente anda sempre com você.

O Tap to Pay aceita pagamentos por aproximação (processo que também é conhecido como contactless). Basta encostar um cartão na parte traseira do seu telefone para que o processo de cobrança seja realizado. Para isso, é necessário que tanto o seu celular quanto o cartão do seu cliente tenham a tecnologia NFC e estejam com essa funcionalidade habilitada. 

Quem usa carteira digital, como Apple Pay, Google Pay ou Samsung Pay, também pode pagar por aproximação com Tap to Pay. Basta aproximar o celular ou smartwatch na parte traseira do seu dispositivo que o pagamento acontece da mesma forma.

Eu posso ter o Tap to Pay em qualquer celular?

Clientes da conta PJ do Nubank e com celulares Android podem ter o Tap to Pay. Também é necessário que o seu telefone tenha a tecnologia NFC habilitada nele, pois ela é indispensável para que os pagamentos por aproximação aconteçam. 

Tap to Pay no iPhone: como aceitar pagamentos por aproximação sem maquininha usando o iPhone e a conta PJ do Nubank

Para saber se o seu celular tem essa tecnologia, é bem simples: basta abrir a tela de configurações do telefone, selecionar a opção "Conexões" e procurar por NFC ou NFC e pagamentos sem contato. Depois, é só deixar essa opção ativada. 

Este texto faz parte da missão do Nubank de lutar contra a complexidade do sistema financeiro para empoderar as pessoas – físicas e jurídicas. Com a conta PJ, queremos ajudar donos de pequenos negócios, empreendedores e autônomos a focar no que realmente importa. Saiba mais.

Leia mais:

Chargeback no Tap to Pay: o que é contestação de venda e como evitar?

Como fazer uma cobrança pelo Tap to Pay?

Como fazer pagamento por aproximação com o celular?