Pular navegação

O Tap to Pay do Nubank é seguro? Entenda como funciona a proteção de dados na maquininha no app do Nubank

O Tap to Pay possui o selo de confiabilidade do Nubank e as informações do seu negócio e os dados dos seus clientes são criptografados e estão protegidos.

Mulher branca segurando sacola com uma das mãos enquanto a outra faz o pagamento por aproximação no NuTap, no celular, que está em foco e na mão de um homem negro, aparentemente o dono do estabelecimento.

A conta PJ do Nubank tem a missão de facilitar a rotina de pessoas autônomas, donas de pequenos negócios e dos microempreendedores individuais (MEIs). Por ser um produto novo, diferente dos modelos tradicionais, pode ser que você se pergunte: será que o Tap to Pay é realmente seguro? Nós garantimos que sim. 

A seguir, entenda como funciona o Tap to Pay do Nubank e os métodos de proteção dos seus dados e dos seus clientes.

Como funciona o Tap to Pay do Nubank?

Com a função Tap to Pay, você recebe pagamentos por aproximação de forma fácil e segura usando apenas o seu celular e a conta PJ do Nubank. Além disso, o Tap to Pay aceita as bandeiras Visa, Mastercard e Elo, e pagamentos na função débito, crédito, à vista ou parcelado, em até 12 vezes. Não há cobrança de nenhuma taxa de adesão ou aluguel. Tudo acontece de forma prática, rápida, segura e sem cobrança de taxas abusivas. 

A tecnologia que permite essa solução de pagamentos é chamada de NFC (Near Field Communication). É com ela que dados podem ser trocados sem a necessidade de conexão por fio, bastando apenas que dois dispositivos compatíveis estejam próximos um do outro para que o compartilhamento aconteça. No caso do Tap to Pay, é o pagamento que ocorre dessa forma: sem cabos, fios e sem a necessidade de um outro dispositivo além do seu celular. 

O Tap to Pay está disponível para clientes da conta PJ do Nubank com celulares Android ou iOS. Também é necessário que o seu telefone tenha a tecnologia NFC habilitada. 

Tap to Pay no iPhone: como aceitar pagamentos por aproximação sem maquininha usando o iPhone e a conta PJ do Nubank

O Tap to Pay do Nubank é seguro?

Sim, o Tap to Pay possui o selo de confiabilidade do Nubank. Assim como outros produtos, ele passou por uma série de testes para que pudesse funcionar da melhor forma e com toda a segurança que você e o seu negócio precisam. 

Além disso, todos os dados do cartão e das transações realizadas usando o Tap to Pay são criptografados. Desse modo, ninguém tem acesso a informações sensíveis sobre você ou seus clientes. 

O meu cliente vai digitar a senha dele no meu celular?

Para transações acima de R$ 199,99, será necessário que o seu cliente digite a senha do cartão de crédito ou débito, mas fique tranquilo: tanto suas informações quanto as dele estarão seguras. Todas as transações feitas com Tap to Pay são criptografadas e protegidas. Por isso,os dados dos seus clientes não ficam expostos ou armazenados no seu celular e nenhuma informação sensível é compartilhada entre os dispositivos.

Ainda não é cliente Nubank PJ? Confira, no vídeo abaixo, como abrir a sua conta PJ do Nubank: 

https://www.youtube.com/watch?v=JqG_w87_MtE&t=1s

Leia mais sobre como cobrar clientes usando a conta PJ do Nubank

Pix na conta PJ do Nubank: tudo o que você precisa saber 

NuPay na conta PJ do Nubank: a ferramenta de cobranças para o seu negócio 

Link de pagamento do Nubank: como gerar e enviar cobranças pela conta PJ? 


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.