Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Sem contato: pagamento c...

Sem contato: pagamento contactless com Nubank cresce 122% em um ano

Mais de 132 milhões de transações usando a tecnologia do cartão por aproximação foram feitas desde maio de 2020.



O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia a vida financeira das pessoas através de produtos simples, que podem ser controlados de forma totalmente digital pelo aplicativo.

O Nubank foi pioneiro no Brasil no uso da tecnologia contactless – aquela que permite pagar com o cartão apenas aproximando-o da maquininha. Hoje, somos o maior emissor de cartões com esse tipo de tecnologia, também chamada de NFC, cuja adoção vem crescendo rapidamente.

Em janeiro de 2020, antes da pandemia do novo coronavírus, apenas 0,7% dos pagamentos feitos com cartão (crédito ou débito) eram por aproximação, de acordo com dados da Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços). Em dezembro, já eram 3,25% do total das transações – quase o quádruplo.

No Nubank, esse número é muito maior: cerca de 15% das transações feitas com o roxinho atualmente usam a tecnologia contactless. Nos últimos doze meses, o número de pagamentos sem contato cresceu 122%.

Adoção do contactless em meio à pandemia

Embora o uso dos cartões por aproximação já viesse aumentando gradativamente, a pandemia do novo coronavírus acelerou esse processo. A função contactless ajuda a evitar o toque de mãos, por exemplo, ou de manusear a mesma maquininha que outras pessoas usaram.

Como mostrou o Data Nubank sobre Digitalização, em novembro de 2020. (gráfico abaixo)

Desde maio de 2020, quase 133 milhões de compras foram feitas apenas aproximando o roxinho da maquininha. As categorias que mais se destacam nesse tipo de transação são supermercados, restaurantes e gastos com saúde.

Veja mais sobre a segurança do cartão contactless

3.48

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post