16 sites para buscar emprego temporário

Uma lista de plataformas para vagas abertas, posições temporárias e renda extra no fim do ano.

19 de novembro de 2020

Mais de 400 mil vagas de emprego temporário devem ser criadas no final do ano em 2020.

Fonte: Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem)

Demanda e oferta em alta

Embora a oferta seja bem maior nessa época do ano, a procura por oportunidades de emprego ou renda extra também aumenta com a chegada do Natal. A seguir, veja 16 plataformas de busca simples que podem te ajudar a encontrar uma vaga.

1. Google (o próprio)

Ferramentas de busca online entregam também resultados de ofertas de emprego. No Google, por exemplo, é possível ter resultados personalizados pela sua localização. Tente procurar por “trabalho temporário“.

NO. 3

Como trabalho temporário pode ter regras específicas, há uma série de agências especializadas em organizar essas contratações. Elas podem ser um bom caminho – mas vale sempre ficar de olho em taxas. No site da Associação Brasileira do Trabalho Temporário, por exemplo, é possível buscar, por estado, agências na sua região.

2. Site da Asserttem 

3. LinkedIn, rede social profissional

Redes sociais profisisonais podem dar resultados para buscas por vagas temporárias. No Linkedin basta digitar “trabalho temporário” no campo de busca, na parte superior do seu perfil. Os resultados podem ser personalizados pela sua região, habilidades, tipo de empresa, vaga…

4. Ministério do 
Trabalho

No site, desça a página inicial até o campo de busca. Assim que preencher a sua ocupação e apertar Pesquisar, diversas opções de filtro irão aparecer.

Como sugere o nome, o Jooble busca ser uma espécie de Google de empregos (ou “jobs”, para se manter no trocadilho). Ele é um agregador que, a partir da busca do usuário, procura vagas não só na própria plataforma, como também em diversos outros sites de emprego.Endereço: https://br.jooble.org/

7. Jooble

8. Goowit

A plataforma faz uma série de perguntas para entender o perfil do usuário e sugere melhorias. Mas atenção: o site, embora funcione no Brasil, ainda tem partes do conteúdo em inglês. 

12.Catho

Plataforma de cadastro de currículo e busca de vagas. Foi uma das primeiras no Brasil e oferecer esse serviço e, por meio de parceria com empresas, consegue oferecer vagas com exclusividade.

13. Emprego Ligado

Um dos grandes diferenciais é o design da página. O cadastro e uso para quem busca uma vaga é gratuito – e há filtros rápidos de serem usados para encontrar oportunidades na sua área.

NO. 3

16. Trovit

Essa página é como um buscador de buscadores – um grande agregador que consegue varrer várias plataformas diferentes ao mesmo tempo (embora não todas).

NO. 3