Pular navegação

Como acumular milhas mais rápido? 5 dicas que vão te ajudar

Tem coisa melhor do que a sensação de viajar "de graça"? Saiba como acumular milhas com eficiência.

Como acumular milhas: no fundo preto, uma camionete modelo antigo roxa carrega círculos roxos na caçamba.

Imagine a cena: você, naquele destino tão desejado, com a sensação de que tudo está muito mais bonito e tranquilo porque não teve que parcelar a passagem no cartão.

A verdade é que saber que você conseguiu se organizar direitinho, soube como acumular milhas e não desembolsou uma pequena fortuna dá um gostinho a mais para a viagem.

A seguir, damos algumas dicas de como acumular milhas mais rápido no seu dia a dia.

1. Comprar com o cartão de crédito

Gastar no cartão de crédito é uma das melhores formas para acumular milhas.

Isso não significa estourar o limite e perder o controle das finanças, mas usar o cartão de crédito com planejamento para fazer ele trabalhar por suas milhas.

Se você não tem o costume de colocar todas as despesas nele, vá passando os gastos aos poucos e veja se consegue manter a organização.

O cafezinho depois do almoço, a recarga do bilhete de transporte público, a compra pequena no mercado. Já que você vai gastar, opte pelo cartão de crédito. Afinal, todo real faz diferença no acúmulo de milhas.

2. Comprar em lojas parceiras

Já pensou em transformar em milhas aquela compra que você já ia fazer? Pois saiba que é possível e muitas lojas virtuais do Brasil oferecem esse benefício.

Funciona assim: a loja faz uma parceria com um programa de pontos e, quando o cliente faz uma compra, ele recebe um número de pontos a cada real gasto.

Para quem usa o cartão de crédito como forma de pagamento, acumula tanto pelo cartão quanto pela parceria.

Shopping do Nubank: tudo o que você precisa saber

3. Aproveitar promoções de transferência de pontos

A gente sabe que, às vezes, é preciso de um tempo para juntar milhas suficientes para viajar. Mas algumas promoções ajudam a encurtar a distância entre você e seu destino.

Há situações em que empresas oferecem boas promoções para transferir os pontos do cartão para um programa de milhas – em alguns casos, é possível dobrar ou até triplicar os pontos.

Vale ficar de olho nessas promoções para aumentar o número de milhas mais rápido. Uma forma de fazer isso é ativar alertas e notificações em sites especializados.

4. Usar os programas de fidelidade das companhias a seu favor

Uma forma das companhias áreas fidelizar os clientes é recompensá-los com milhas a cada nova passagem comprada.

O que muita gente não lembra, entretanto, é de usar isso a seu favor na hora de escolher com qual companhia viajar.

Se você acumula suas milhas no Smiles, por exemplo, viaje com as companhias nacionais e internacionais parceiras do programa. Do contrário, estará apenas dispersando suas milhas.

5. Programas de fidelidade de outras empresas

Uma boa dica para quem está começando no mundo das milhas são os programas de fidelidade de empresas de outros setores.

É o caso de grandes redes de postos de gasolina, que oferecem pontos na compra de combustível, serviços – como troca de óleo – ou produtos nas lojas de conveniência.

Esses pontos podem ser trocados por milhas e, em diversos períodos do ano, as redes fazem promoções que ajudam a aumentar ainda mais a pontuação.

Para quem tem carro, essa é uma forma de transformar um gasto recorrente numa outra fonte de milhas.

Mas atenção: não vale a pena pagar mais caro pelo combustível apenas pelos pontos. A ideia é aproveitar um custo já existente para ganhar milhas, não aumentar os gastos.

Quer saber mais sobre milhas?

O mundo das milhas é como um universo paralelo sobre o qual quanto mais se sabe, mais se quer saber para aproveitar ao máximo o que elas oferecem. Por isso, confira:

As melhores estratégias para aproveitar suas milhas

7 erros para não cometer na hora de usar as suas

7 vantagens do Nubank Ultravioleta em uma viagem

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.