O que comprar na Black Friday?

O que comprar na Black Friday?

Entre os itens que costumam ter ótimas ofertas durante a Black Friday, estão vestuários, eletrodomésticos e eletrônicos. Saiba como aproveitar ao máximo os descontos.

A Black Friday é uma data internacional, conhecida por ofertas e promoções muito maiores do que o normal. A data surgiu nos Estados Unidos no início dos anos 2000, e chegou com mais força ao Brasil desde 2010. Em 2021, ela ocorre em 26 de novembro.

O que vale a pena comprar na Black Friday?

O que vale a pena comprar na Black Friday?

Em 2020, itens como celulares, eletrodomésticos, cosméticos, roupas e acessórios foram as categorias mais adquiridas pelos consumidores, segundo estudo da Behup.

O resultado da análise apontou que, entre os itens com as maiores ofertas estavam consoles de videogame, notebook, calça masculina, smart TV Box, tênis, entre outros.

E o que pode não valer a pena?

Segundo dados da CNC de 2020, entre os produtos que não sofreram tanta variação nos preços e, portanto, não ofereceram bons descontos, estavam: bicicleta, colchão, camisas de clubes de futebol, móveis para cozinha.

Como comprar na Black Friday?

Sites como o Zoom e Buscapé rastreiam os preços anteriores que determinados produtos já tiveram. Ao observar o histórico de preços, é possível identificar se a oferta da Black Friday é real mesmo, e se vale a pena comprar considerando o preço normal do produto.

1. Busque o histórico de preços do produto

A reputação da loja pode dizer muito sobre como serão suas ofertas na Black Friday e até mesmo se elas são reais. O Reclame Aqui faz, anualmente, um balanço das reclamações da Black Friday e aponta quais foram as lojas que mais receberam chamados e seus motivos. 
Vale checar!

2. Verifique a reputação do site ou loja

Pode acontecer de um produto ter descontos e o preço estar mais barato na Black Friday, mas, na hora de finalizar a compra, o frete estar maior que o normal. Desconfie do valor do frete e compare com o que é cobrado em outras lojas online.

3. Fique atento ao frete

Compare os preços de um mesmo produto em lojas diferentes, inclusive aquelas que não oferecem descontos da Black Friday. Assim dá para saber se realmente existe desconto sobre o preço original.

4. Pesquise em outras lojas

Ficar de olho no prazo de entrega é importante. Às vezes, as lojas podem demorar mais do que o normal para realizar a entrega. Nesse caso, será que os descontos realmente compensam?

5. Atenção ao prazo de entrega

Saiba mais sobre a Black Friday

Saiba mais sobre a Black Friday

👆🏼