Pular navegação

Quais os benefícios do cartão Nubank?

Não importa se você tem um roxinho Gold ou Platinum, um Nubank Ultravioleta ou um cartão PJ. Saiba como utilizar os benefícios do seu cartão Nubank.

Mulher negra mostrando um cartão Nubank na direção do visualizador da imagem. À seu lado há um homem branco. Ambos estão sentados à mesa com pães de queijo. Toda a imagem é desfocada com exceção do cartão Nubank.

O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia das pessoas. Independentemente do produto que nossos clientes tenham acesso, buscamos sempre oferecer a melhor experiência para a  sua vida financeira.

E quando falamos do  cartão Nubank, não importa se você tem um roxinho Gold ou Platinum, o Ultravioleta ou um cartão PJ, todos eles têm benefícios. 

Confira, abaixo, quais são as vantagens de cada cartão Nubank.

Benefícios do cartão Nubank Gold

O Nubank Gold é um cartão de crédito sem anuidade e da bandeira Mastercard. Suas principais vantagens têm a ver com a garantia dos produtos comprados:

  • Garantia estendida original: permite estender o prazo de garantia de produtos comprados com o cartão Nubank Gold para até um ano, sem nenhum custo adicional – a compra deve ter uma garantia mínima de 3 meses e não exceder o período total de 3 anos. Para que isso seja possível, é preciso acionar o benefício, ou seja, emitir o Bilhete de Seguro, um documento que será apresentado no caso de eventuais ocorrências — ele pode ser emitido em aig.com/mastercard/pt.

Vale dizer que o valor máximo de cobertura é de US$ 200 por incidente, podendo chegar a, no máximo, US$ 400 durante um período de doze meses. O benefício está disponível para compras realizadas em lojas físicas e sites de vendas online registrados no Brasil;

  • Seguro proteção de preço: quando um cliente compra uma mercadoria por um preço e encontra o mesmo produto em outro estabelecimento por um valor mais baixo, o seguro permite solicitar à bandeira o reembolso da diferença do valor. O seguro proteção de preço vale por 30 dias a partir da data da transação e a oferta encontrada com preço mais baixo deve ter as mesmas condições de pagamento da que você comprou. Uma vez aprovada, a diferença de preço é creditada em até duas faturas. Para ter direito ao seguro, é só entrar em contato com a Mastercard;
  • Seguro proteção de compras: clientes Gold têm proteção por dano acidental ou roubo da mercadoria em até 30 dias a partir da data em que um produto for comprado. As compras feitas com o cartão de forma online no Brasil estão cobertas por ele. Para acionar o seguro, é necessário enviar uma notificação à seguradora e solicitar o formulário de ocorrência.

Para isso, siga o passo a passo:

  • Acesse o site mycardbenefits.com;
  • Selecione o país de origem da solicitação (no caso o Brasil);
  • Digite o número do seu cartão;
  • Clique em "Abra novo sinistro online";
  • Selecione a opção "O Item que comprei foi", e escolha objeto danificado ou não entregue;
  • Preencha a data da compra do produto e aperte o botão "Prosseguir";
  • Clique em "Proteção de Compra";
  • Leia os termos e clique em "Prosseguir";
  • Preencha o formulário com assinatura e data;
  • Envie os comprovantes da perda (incluindo a fatura do cartão). Em casos de roubo, envie também o Boletim de Ocorrência, e em casos de dano, apresente o orçamento de reparos e consertos;
  • Por último, envie o extrato do cartão de crédito.

Se preferir, entre em contato com o Centro de Assistência Mastercard pelo número de telefone 1-800-627-8372 ou a cobrar ao discar 1-636-722-7111.

Benefícios do cartão Nubank Platinum

Assim como todos os cartões do Nu, o Nubank Platinum também é da bandeira Mastercard e não tem anuidade. Aos turistas de plantão: suas principais vantagens têm a ver com viagens.

  • Consultoria de viagens: alguns dos serviços do cartão Platinum incluem consultor de viagens para auxílio em destinos, roteiros e outras situações; seleção de hotéis e resorts com benefícios exclusivos (como upgrades de categoria); check-in antecipado e café da manhã, de acordo com a disponibilidade do local, entre outros benefícios.
  • Concierge: é um assistente pessoal de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana. Auxilia com informações gerais, reservas em restaurantes, tickets para shows e pesquisa e entrega de presentes;
  • Ofertas internacionais: como o cartão é emitido no Brasil, existem algumas ofertas exclusivas de reembolso para compras em viagens pagas com o roxinho em estabelecimentos estrangeiros participantes (em destinos específicos);
  • Seguro de emergências médicas em viagens: a bandeira Mastercard presta assistência para resolver problemas com o seguro viagem oferecido;
  • Seguro de automóveis: se aplica quando o portador do cartão aluga um carro usando o cartão de crédito – inclui a cobertura global por danos causados por colisão, roubo e/ou incêndio acidental;

Se precisar acessar esses itens acima, é só fazer o seguinte: se estiver no Brasil, basta ligar para 0800-725-2025 e selecionar a opção que deseja acessar. Caso esteja fora do Brasil, ligue direto ou a cobrar aos Estados Unidos para 1-636-722-8881 (para que a chamada não tenha custo, ligue de um telefone fixo).

  • Isenção de rolha: muitos restaurantes trabalham com uma política de taxa de rolha – uma cobrança de clientes que queiram levar seu próprio vinho para consumir no estabelecimento. Esse benefício dá isenção da taxa de rolha para a primeira garrafa em mais de 200 restaurantes parceiros. Para garantir o benefício, é só avisar que irá pagar a conta com um Mastercard Black (crédito) ou Mastercard Platinum (débito e crédito). Vale dizer que ele é válido para uma garrafa por mesa e mediante consumo de um prato principal.

Clique aqui para ver a lista completa dos restaurantes parceiros.

Benefícios do cartão Nubank Ultravioleta

Lançado em julho de 2021, o Nubank Ultravioleta é diferente de tudo o que você conhece como premium. É por isso que os benefícios do Nubank Ultravioleta foram pensados levando em conta o que realmente importa.

O cartão Ultravioleta tem design único, de metal, com cashback que cresce a 200% do CDI. Ele ainda tem uma experiência digital e atendimento incríveis e todas as vantagens que um cartão Mastercard Black oferece – como sala VIP em aeroportos e seguros especiais de viagem.

O Nubank Ultravioleta foi desenvolvido pensando em quem tem um gasto mais elevado no cartão ou um certo valor investido – mas qualquer um pode solicitá-lo. Veja os benefícios:

  • Design único, feito em metal: suas conquistas têm peso, seu cartão também – a diferença é perceptível no toque. O cartão carrega apenas o que importa de verdade: seu nome. Seus dados ficam guardados com segurança no aplicativo e podem ser facilmente acessados quando precisar;
  • Cashback instantâneo que cresce com o tempo: Cada compra no crédito gera 1% de cashback, que pode ser usado para investir, guardar para uma viagem, gastar em um jantar… ou todas essas alternativas. Se não for usado, o valor cresce a 200% do CDI;
  • Liberdade para controlar como usar seus benefícios: Clientes Ultravioleta podem investir em fundos exclusivos, resgatar seu dinheiro com apenas alguns cliques ou trocar por milhas Smiles sem limite de transferência – e com a praticidade habitual do Nubank;
  • Acesso a tudo que um Mastercard Black tem: os benefícios incluem sala VIP, seguros especiais de viagem, compras protegidas, seguro bagagem e dobro de garantia dos produtos que adquirir com o cartão. Para usar o benefício, é só apresentar o cartão no local.
https://www.youtube.com/watch?v=bQRxTHEasok&t=1s

Benefícios do cartão Nubank PJ

Clientes PJ do Nubank têm em mãos uma ferramenta que ajuda a separar a vida pessoal da vida profissional com alguns dos benefícios do roxinho que você já conhece na conta pessoa física:

  • Com nome customizável na frente;
  • Conectado à sua Conta PJ;
  • A possibilidade de comprar online ou em lojas físicas em mais de 35 milhões de estabelecimentos no Brasil e exterior;
  • Parcelar compras do dia a dia do seu negócio;
  • Desconto na antecipação de parcelas;
  • Ajuste de limite a ser usado no mês;
  • Pagamento da fatura em boleto, débito automático ou saldo da Conta PJ;
  • Parcelamento de fatura.

Todos os cartões  contam com o programa de relacionamento da Mastercard, o Mastercard Surpreenda, que tem promoções para vários parceiros (físicos e online) no modelo compre 1, leve 2.

Vantagens do cartão Nubank

Além dos benefícios específicos de cada categoria, clientes do cartão Nubank ainda podem experimentar toda facilidade que oferecemos:

  • Sem anuidade;
  • Sem tarifas escondidas;
  • Totalmente controlado pelo app do Nubank;
  • Simples de usar;

Leia mais:
Quais carteiras digitais o Nubank tem?

7 vantagens do Nubank Ultravioleta em uma viagem

Pix Recorrente na conta PJ do Nubank: veja como fazer

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.