Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Como pausar financiament...

Como pausar financiamento de imóvel ou carro

Devido à pandemia do novo coronavírus, bancos permitem que os clientes suspendam o pagamento de até duas parcelas da dívida. Entenda.

Com o objetivo de dar um fôlego nas finanças dos trabalhadores em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), alguns bancos estão adiando o pagamento de até duas prestações (60 dias) de imóvel ou carro.

A medida vale para pagamentos que estejam em dia. A única exceção é a Caixa Econômica Federal, onde financiamentos com até duas prestações em atraso também podem ser pausados.

É importante dizer que, durante esse período de pausa a taxa de juros continua a mesma, apenas sem a cobrança de multa. 

Vale explicar também, que o cliente fica dois meses sem pagar e depois as prestações voltam ao normal, adicionando esses meses ao final do financiamento.

Como pausar financiamento na Caixa

A pausa vale para contratos habitacionais de pessoa física ou jurídica. Caso o cliente esteja utilizando o FGTS para pagamento das prestações, não será possível solicitar a interrupção.

Quando o pedido é feito, o banco até 48 horas para realizar a efetivação do mesmo. Tais condições também são oferecidas para clientes que possuem contas de Home Equity – Crédito Imóvel Próprio. Porém, nesse caso, é necessário ter pago, pelo menos, 11 parcelas.

Pessoa Física

O serviço de pausa estendida pode ser acessado, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, através do Aplicativo Habitação Caixa, pelo WhatsApp (telefone 0800-726 8068) ou pelo Telesserviço (telefones 3004-1105 para capitais e 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7 da URA).

App Habitação Caixa: passo a passo

• Baixe o aplicativo Habitação Caixa;

• Digite seu CPF ou e-mail, senha e logo em seguida clique em ‘Entrar’; Se ainda não possui senha do Login Caixa, toque na opção Novo Usuário e preencha o cadastro;

• Acesse a aba ‘Serviços’;

• Clique na opção ‘Solicitar Pausa Emergencial’;

Leia as orientações e clique em ‘Próximo’;

• Informe seu número de celular e autorize o banco a enviar SMS sobre a solicitação;

• Clique em ‘Solicitar Pausa’ e pronto!

Pessoa Jurídica

Aqui, o cliente deverá entrar em contato diretamente com seu gerente para formalizar a solicitação.

Pausar financiamento em outros bancos

Como parte da medida de segurança para combater a disseminação do novo coronavírus, o ideal é que o pedido não seja feito pessoalmente nas agências bancárias. Por esse motivo, a recomendação é que o cliente utilize o internet banking e a central de atendimento telefônica.

Cada instituição possui suas próprias regras para a pausa do financiamento. Por isso, é importante checar e entender com a mesma antes de tomar qualquer decisão.

O Nubank não oferece financiamento de imóvel e nem de carro.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

3.67

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post