Pular navegação

5 milhões de investidores: Nubank se torna a maior corretora digital do Brasil

A revolução roxa está se espalhando cada vez mais pelo mundo dos investimentos: O Nubank já concentra o maior número de investidores ativos numa corretora digital no país.

Nubank e NuInvest concentram o maior número de investidores ativos numa corretora digital no país

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre o próprio dinheiro. E oferecer soluções simples de investimentos é parte dessa missão. 

O resultado de que estamos no caminho correto não poderia ser mais claro: em julho de 2022, o Nubank chegou a 5 milhões de clientes investidores: um crescimento de 150% em pouco mais de um ano.

Com 5 milhões de investidores, o Nubank se torna a maior corretora digital do Brasil em número de clientes ativos.

https://www.youtube.com/watch?v=lcYa-FNYqGg

No que os clientes investem? 

Entre os 5 milhões de clientes, em torno de 1,5 milhão têm investimentos em renda variável, como ações, BDRs, ETFs ou fundos de investimentos imobiliários

Segundo dados da B3, cerca de um terço dos investidores da Bolsa de Valores brasileira tinha investimentos em renda variável pelo Nubank no primeiro trimestre de 2022.

Quais investimentos o Nubank oferece? 

O aplicativo do Nubank já conta com diferentes tipos de produtos de investimento como CDBs pré e pós-fixados, fundos de investimento, ações, BDRs, ETFs e fundos imobiliários, além de Tesouro Direto, LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio).

Entre os fundos, há opções sob a gestão da Nu Asset Management – ou seja, a gestora destes fundos é do próprio Nubank –, como os fundos das famílias Nu Seleção, Nu Reserva Imediata e Nu Ultravioleta.  

Caixinhas do Nubank: dinheiro guardado não fica parado 

No aplicativo do Nubank, os clientes que quiserem guardar dinheiro com rendimento diário de 100% do CDI, ou possibilidade de ganhos maiores no longo prazo, podem fazer isso com as Caixinhas do Nu, uma nova ferramenta para guardar dinheiro de maneira organizada e personalizada, de acordo com os objetivos de cada pessoa, direto no aplicativo.

A novidade está sendo liberada aos poucos para os nossos clientes.

As Caixinhas são simples de usar e podem ser personalizadas para diferentes tipos de objetivos e desejos – você pode ter, por exemplo, uma Caixinha para sua reserva de emergência, outra para uma reforma da casa, outra para a viagem de férias. Tudo para você ser protagonista da sua vida financeira.

A ideia das Caixinhas nasceu de uma necessidade dos nossos clientes. Foram muitos pedidos para criarmos uma solução que os ajudassem a guardar o dinheiro de uma forma mais organizada, separado para seus diferentes planos e com rendimento desde o primeiro dia.

"Com as Caixinhas do Nubank, os clientes podem guardar dinheiro com rendimento diário de 100% do CDI ou potencialmente até mais no longo prazo, de forma personalizada e com foco em objetivos, em uma jornada de investimentos que é mais amigável", afirma Fernando Miranda, VP de Investimentos do Nubank. 

Leia também 

Caixinhas do Nubank: tudo o que você precisa saber

Como funciona o rendimento das Caixinhas do Nubank? 

Fundos Nu Ultravioleta: entenda o novo fundo do Nubank

Nu Reserva Imediata: conheça o fundo de renda fixa do Nubank

Fundos Nu Seleção: tudo o que você precisa saber

Avisos legais importantes para você

Esse texto é um material de divulgação, para que você conheça mais sobre as experiências de investimento no Nubank e alguns dos nossos fundos de investimento. A gente sempre vai prezar pela transparência para que você possa tomar a melhor decisão para o seu dinheiro. Se quiser saber mais sobre os fundos que falamos acima, siga os links e veja os materiais técnicos, lâminas e regulamentos de cada um deles. Leia o regulamento antes de investir. Fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou do fundo garantidor de crédito – FGC.

Os recursos de clientes da Nu Invest Corretora de Valores S.A, inscrita no CNPJ/ME sob nº 62.169.875/0001-79, e da Nu DTVM Ltda., inscrita no CNPJ/ME sob n 39.544.456/0001-58, são mantidos em suas contas de registro, que não se confundem com contas de pagamento e são utilizadas exclusivamente para registro das operações de cada cliente. Esses recursos não estão sujeitos às mesmas regras dos recursos mantidos em contas de pagamento. Saiba mais sobre as diferenças entre contas de registro e contas de pagamento no blog do Nubank. Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.