Pular navegação

Empréstimo pessoal do Nubank: como funciona?

Transparente e fácil de ser controlado pelo app, o empréstimo do Nubank é simples em todas as etapas: desde a simulação até as parcelas. Veja como ele funciona.

Vista das costas de uma mulher branca em pé em uma cozinha, com um celular na mão esquerda e visualizando sua conta no aplicativo do Nubank e segurando uma xícara de café com a mão direita, ao fundo e desfocado um homem branco de joelhos consertando uma porta.

Seja para viajar, fazer um curso ou ainda resolver alguma situação de emergência financeira. Na hora de decidir por um empréstimo, ter transparência nas condições, clareza nas parcelas e praticidade na contratação e pagamento são pontos fundamentais para tomar uma decisão com tranquilidade e segurança. E é isso que o Empréstimo Pessoal do Nubank oferece.

Abaixo, tire suas dúvidas sobre como simular, contratar e quitar o seu empréstimo pessoal do Nubank.

Como pedir um empréstimo pessoal no Nubank?

Na tela inicial do app – na área de empréstimo ou no ícone "Pegar emprestado" – é possível ver o limite máximo para empréstimo pessoal. Durante a simulação, você seleciona o dia e o mês do vencimento da primeira parcela, que pode ser até 90 dias depois da contratação. 

É importante dizer que, a depender do perfil de crédito, o cliente pode ter até 48 meses para quitar as parcelas.

Após concordar com as condições e valores, é só confirmar. Se aprovado, o valor solicitado é transferido em alguns instantes direto para a sua conta do Nubank.

O que é score de crédito e como manter uma boa pontuação?

Como simular e contratar o empréstimo pessoal Nubank?

Pelo app do Nubank, você pode simular valores e condições antes de contratar o Empréstimo Pessoal. Dessa forma, é possível ver como vão ficar os juros e as parcelas. O procedimento é simples:

  • Na tela inicial do seu app, toque em "Empréstimo" (ou "Empréstimo e Consignado", a depender do caso);
  • Na próxima tela aparecerão as ofertas disponíveis para você, as dicas para ter mais ofertas e todas as modalidades de crédito que estão disponíveis para você;
  • Se a opção de empréstimo pessoal aparecer para você, toque em "Simular";
  • Escolha o objetivo do seu empréstimo e toque na setinha roxa;
  • Digite o valor que deseja pegar emprestado, selecione o número de parcelas e a data de pagamento da primeira parcela;
  • No canto inferior direito, clique na setinha. Uma tela exclusiva sobre o Nubank Parcela Segura aparecerá em seu app. Leia todas as informações e entenda as possíveis coberturas do seguro para empréstimos do Nubank;
  • Revise as informações do seu empréstimo e toque em “Continuar”;
  • Após ler o contrato, toque em “Confirmar contratação”;
  • Digite a senha de 4 dígitos e pronto! Se aprovado, o valor solicitado é transferido rapidamente para a sua conta do Nubank.

Quais são os juros do empréstimo pessoal do Nubank?

As taxas são personalizadas de acordo com o perfil de cada cliente, por isso elas mudam de pessoa para pessoa.

O valor das taxas cobradas podem variar. Por isso, vale simular antes para ver quanto irá pagar.

Todos os custos do empréstimo são listados no Custo Efetivo Total (CET), que inclui juros e IOF (imposto obrigatório), e são especificados no contrato.

Em empréstimos, o IOF, sigla para Imposto sobre Operações Financeiras, é de 0,38% sobre o valor total mais uma porcentagem de 0,0082% por dia, calculada de acordo com o prazo de pagamento.

Vale ressaltar que a contratação do empréstimo Nubank não tem qualquer taxa adicional ou valores a serem pagos antes da contratação. Você só paga os juros em cima do valor emprestado e o imposto obrigatório.

Cuidado para não cair em fraude: Como funciona o Alerta de Golpe do app do Nubank?

Como pagar o empréstimo Nubank?

As parcelas do empréstimo Nubank podem ser pagas diretamente pela conta do Nubank. Se o cliente tiver o valor total da parcela disponível no dia do vencimento, o pagamento é feito por débito automático.

Caso contrário, o débito automático não é realizado e enviamos um lembrete – por e-mail e notificação no celular – para que o pagamento seja realizado. Em caso de atrasos, serão cobrados juros e multa por atraso.

Dicas simples que vão ajudar no seu planejamento financeiro. Assim, você evita que o pagamento do empréstimo saia do controle

Como antecipar parcelas do empréstimo Nubank?

Pelo app dá para ver quanto você já pagou do seu empréstimo e quanto ainda falta pagar. Se quiser fazer uma antecipação, é só escolher as parcelas para receber o desconto dos juros.

  • Na tela inicial do app, toque em "Empréstimos";
  • Depois, clique no empréstimo que você deseja antecipar;
  • Toque em "Antecipar";
  • Escolha se deseja antecipar a parcela seguinte, as parcelas dos próximos meses ou as últimas parcelas;
  • Clique no botão "Confirmar pagamento";
  • Digite a senha de 4 dígitos e pronto!

Esse processo também pode ser feito para quitação do valor total do empréstimo de forma antecipada, basta selecionar todas as parcelas em aberto e concluir o pagamento. Os descontos de antecipação e quitação são calculados e aplicados na hora, diretamente pelo aplicativo.

Como cancelar o empréstimo pessoal do Nubank?

O cancelamento só pode ser feito se você contratou o empréstimo há menos de 7 dias.

Para o cancelamento ser efetivado, é preciso ter na sua conta do Nubank o valor total do empréstimo mais as taxas de IOF, o imposto que incide na transação.

Após esse prazo, uma alternativa é antecipar todas as parcelas e receber o desconto proporcional de juros.

https://www.youtube.com/watch?v=Ovn7SD98lVk

Leia também: 

5 dicas para conseguir um empréstimo no Nubank

Empréstimos Nubank: dá para contratar diferentes modalidades ao mesmo tempo?

Empréstimo Nubank: como encontrar as informações pelo aplicativo

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.