5 dicas que podem ajudar a aumentar o limite do cartão

Você acha que o limite do seu cartão é insuficiente?
Confira as principais dicas que podem ajudar a aumentá-lo.

8 de setembro de 2021

O cartão de crédito pode ser um grande aliado quando usado de forma responsável.Afinal, ter um limite disponível traz tranquilidade para cobrir gastos, te socorrer em uma emergência ou até realizar algum sonho.

Se você quer aumentar seu limite, existem algumas ações que podem ser tomadas para ajudar seu perfil de crédito e melhorar as chances de ter um limite mais alto.

A seguir, confira 5 boas práticas:

1. Mantenha sua renda atualizada

Envie seu comprovante de renda mais atualizado para a instituição avaliar quanto consegue fornecer de crédito sem comprometer a sua vida financeira.

2. Pague sua fatura em dia

É muito importante pagar o total das suas faturas até o vencimento e evitar deixar valores em aberto.

3. Concentre seus gastos no cartão de crédito

Use o cartão de crédito até para as compras menores do dia a dia: padaria, loja de R$ 1,99, banca de jornal… Essas compras, na soma, farão com que seu gasto total no cartão seja um pouco mais elevado.Mas faça isso apenas se tiver uma organização financeira em dia. Passar no crédito e não conseguir pagar é o pior dos cenários.

4. Mantenha seu CPF sem restrições

Antes de fornecer crédito, as instituições consultam o CPF para analisar o risco que cada pessoa representaria. Se o seu nome estiver negativado, muito provavelmente o crédito será negado.

5. Construa um relacionamento

Às vezes, por mais que você tenha um ótimo comportamento e saiba que consegue arcar com despesas maiores, a empresa ainda não te conhece o suficiente para assumir um risco mais alto.

Aos poucos, as informações sobre o seu perfil de gastos vão sendo reunidas e você poderá ter um limite mais compatível com as suas necessidades. 

Veja mais detalhes sobre como aumentar o limite do seu cartão

👆🏼