Pular navegação

Como receber pagamentos de maquininhas e apps na conta do Nubank?

Agora, o dinheiro de suas vendas em plataformas de pagamento podem ir direto para sua conta pessoal do Nu. Saiba mais.

Sobre uma mesa estão um bolo, café, açúcar, brigadeiros e beijinhos, é realizado um pagamento por aproximação utilizando um cartão virtual Nubank no celular.

Se você tem um negócio próprio e recebe pagamentos por maquininhas de cartão, aplicativos, sites de vendas ou outras plataformas do tipo, temos uma novidade: agora você pode receber o dinheiro das suas vendas direto na conta do Nubank – tanto na pessoal quanto na PJ.

Assim, você pode movimentar esse dinheiro de onde estiver pelo nosso app, e aproveitar toda a experiência Nubank para cuidar de suas finanças: 100% digital, fácil de usar e com um atendimento incrível 24 horas por dia, sete dias por semana.

https://www.youtube.com/watch?v=lCM66Lq7UFs

Esse era um pedido de muitos clientes, e se tornou possível porque o Nubank agora faz parte do Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), usado por essas plataformas de pagamentos para operacionalizar as vendas.

Quando você se cadastra para vender em um aplicativo de delivery, por exemplo, existe uma lista de bancos do Sistema de Liquidação de Crédito que podem ser selecionados para cadastro de conta domicílio (onde você vai receber o dinheiro das vendas).

Como o Nubank passou a fazer parte desse sistema, agora você pode encontrar a conta pessoal (e a conta PJ) nessa lista. Saiba mais abaixo sobre o uso da conta pessoal como conta domicílio.

Como cadastrar a conta do Nubank como conta domicílio de maquininha, app e outras plataformas de pagamento?

O cadastro de uma conta como domicílio bancário é feito pela própria plataforma de pagamentos (maquininhas, links de pagamento, aplicativos ou sites de vendas, por exemplo). Para cadastrar sua conta do Nubank como conta domicílio, portanto, é só acessar a sua plataforma e procurar a opção de alterar os dados bancários ou da conta domicílio.

Se precisar de ajuda com esse processo, você pode entrar em contato diretamente com o suporte da plataforma de pagamentos. Eles saberão te guiar para cadastrar sua conta do Nubank como conta domicílio.

Para isso, a conta e a plataforma de pagamento devem estar registradas no mesmo CPF?

Sim, para cadastrar sua conta do Nubank como conta domicílio de uma plataforma de pagamento é necessário que ambas estejam registradas em seu CPF (no caso da conta pessoal).

Caso a plataforma esteja registrada no CPF de outra pessoa, não é possível cadastrar sua conta do Nubank como conta domicílio.

Dá para receber na conta do Nubank pagamentos de todos os cartões?

O Nubank hoje recebe pagamentos das pricipais bandeiras, ou seja, é possível receber na conta domicílio do Nu pelas bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Amex, Hipercard & Hiper.

Porém, é importante lembrar que para receber pela conta do Nu também depende de quais bandeiras as plataformas de pagamento (maquininhas, aplicativos, marketplaces) aceitam. Ou seja: não temos influência sobre quais opções de cartão ou vale (alimentação ou refeição) as plataformas oferecem.

Como ver os valores recebidos na conta do Nubank?

Os depósitos feitos pelas plataformas de pagamentos na conta do Nubank aparecem no seu extrato como "Depósito recebido". Lá, você também consegue ver a categoria dos valores (se foram recebidos por transações de débito, crédito ou antecipações), o valor total do depósito e o nome da plataforma de pagamento.

O que fazer caso o dinheiro não caia na conta do Nubank?

Se você cadastrou sua conta do Nubank como conta domicílio e o dinheiro ainda não caiu, os depósitos podem chegar até o fim do dia agendado com a sua plataforma de pagamento. Se a data agendada ainda estiver dentro do prazo, é necessário esperar.

Vale dizer que os depósitos chegam na sua conta do Nubank agrupados por categoria (valores recebidos por débito, crédito ou antecipações), e esses grupos de valores podem chegar em horários diferentes ao longo do dia agendado para o pagamento. 

Mas, caso a data passe e o dinheiro não seja depositado, entre em contato com nosso time de atendimento pelo chat, email ou telefone para que a gente possa te ajudar.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.