Complete abaixo para pedir sua NuConta e seu cartão de crédito

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos 19 coisas que acontecera...

19 coisas que aconteceram com a NuConta em 2019

A conta do Nubank ganhou novas funções e atingiu números incríveis ao longo de 2019. Separamos os principais e mais importantes deles

A NuConta, a conta do Nubank, foi criada para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Lançada em 2017, ela é totalmente digital, transparente, livre de tarifas de manutenção e ainda rende mais que a poupança. 

Por aqui, estamos sempre pensando em como melhorar nossos produtos e serviços – e com a NuConta não foi diferente. Em 2019, tivemos muitas novidades na conta do Nubank: lançamentos, a evolução de funções que já existiam e grandes números alcançados. 

Compartilhamos as 19 principais conquistas da NuConta em 2019 neste post – afinal, não teríamos chegado tão longe sem o apoio de nossos clientes. 

1. Empréstimo para clientes da NuConta

Em fevereiro, lançamos o empréstimo Nubank para clientes da NuConta. Assim como nosso demais produtos, o empréstimo Nubank é controlado através do nosso app para smartphone: o cliente já tem um limite pré-aprovado e pode escolher o quanto deseja receber deste valor, além do número de parcelas que deseja pagar.

Todas as informações sobre o empréstimo aparecem na tela do seu app, de forma simples e transparente,  assim que o cliente faz a simulação. Se você concordar com os valores, é só confirmar e pronto – o valor é transferido para a sua NuConta.

Veja tudo sobre o Empréstimo Nubank aqui.

2. Agendamento de boletos e TEDs 

Pagar boletos e realizar TEDs para outras contas, sejam elas NuConta ou não, já era uma realidade da conta do Nubank. Em fevereiro, também melhoramos essas funções e lançamos o agendamento de boletos e TEDs – com ele, é possível definir uma data para que as transferências ou pagamentos sejam realizados.

Veja tudo sobre o agendamento aqui.

3. Integração da lista de contatos na NuConta

Em abril, anunciamos uma nova função da NuConta: a integração com a lista de contatos. Ela permite que o usuário sincronize os contatos de seu celular com a conta do Nubank e torne ainda mais rápida a transferência entre NuContas.

Com a integração,  você não precisa pedir o CPF ou número da conta de quem receberá o dinheiro – basta selecioná-lo pelo nome em nosso app.

Veja tudo sobre a Integração da lista de contatos aqui.

4. NuConta em 100% dos municípios do Brasil

Também no mês de abril, chegamos a 100% dos 5.570 municípios do Brasil. E por que este número é tão importante?

Segundo o Banco Central, 39,6% das cidades brasileiras, um total de 2.204 municípios, não conta com agências bancárias. Isso significa que, sem alternativas ou serviços digitais como o Nubank, muitas pessoas não teriam acesso a serviços básicos e necessários no dia a dia. 

Veja mais sobre a chegada do Nubank a 100% dos municípios do Brasil aqui. 

5. RDB Nubank 

RDB, ou Recibo de Depósito Bancário, é um tipo de investimento de renda fixa de baixo risco. O rendimento do RDB está atrelado ao CDI, uma taxa comum no mercado financeiro. Ou seja: o RDB rende uma porcentagem do CDI.

Antes, todo o dinheiro depositado na NuConta ficava aplicado em títulos públicos rendendo 100% do CDI. Desde julho de 2019, nossos clientes têm a opção de depositar no RDB do Nubank e receber o mesmo rendimento de 100% do CDI. 

Veja tudo sobre o RDB do Nubank aqui.

6. Transferências via DOC 

Todas as transferências feitas a partir da NuConta são do tipo TED, Transferência Eletrônica Disponível; e, antes, todas as transferências feitas para uma NuConta também eram TEDs. Desde junho, passamos também a receber transferências via DOC (Documento de Ordem de Crédito).

Falamos mais sobre a diferença entre TED e DOC aqui

7. Guardar dinheiro

Ainda no primeiro semestre do ano, ouvimos um pedido frequente de nossos clientes e lançamos a função Guardar Dinheiro na NuConta. Ela permite que os usuários separem do seu saldo disponível o valor que desejam guardar, assim não tem perigo de confundir o dinheiro do dia a dia com as economias. Todo o dinheiro guardado também rende 100% do CDI e pode ser resgatado quando desejar. 

Veja tudo sobre a função Guardar aqui.

8. Mil motivos para gastar 

Para lançar a função Guardar Dinheiro, publicamos um vídeo de uma hora de duração que lista mil motivos para gastar dinheiro – afinal, eles não acabam nunca. O objetivo? Mostrar que é difícil mesmo conseguir juntar – e que por isso mesmo soluções simples, como a Função Guardar, por ajudar na hora de economizar.  

Você confere o vídeo abaixo:

9. Banco tradicional Nubank

O Nubank sempre desafiou a burocracia e a falta de transparência  dos bancos tradicionais. Em agosto, lançamos o banco tradicional Nubank – literalmente: um banco de madeira que serve para reforçar nosso compromisso.

10. Débito Nubank para todos

Em dezembro de 2018, começamos a testar o Débito Nubank, uma função muito pedida pelos nossos clientes. Em agosto de 2019, acabamos com a lista de espera do débito e ele ficou disponível para todos os nossos clientes. Pedir o débito Nubank agora é simples e pode feito pelo próprio aplicativo, em segundos – aqui falamos mais sobre ele.

11. Ligações absurdas

A NuConta é diferente das contas tradicionais: não cobra tarifas abusivas de manutenção ou abusivas, é transparente, simples de ser usada e não deixa seu dinheiro parado. 

Para mostrar que ela é diferente das demais contas por aí, criamos a campanha das Ligações Absurdas, em que um cliente tenta reclamar da conta do Nubank para nossa equipe de atendimento, como reclamaria de uma outra conta, mas não consegue. 

Você pode assistir o resultado no vídeo abaixo:

12. 10 milhões de clientes 

Em setembro, atingimos uma meta muito importante: chegamos a 10 milhões de clientes NuConta em todo o Brasil – número que mostra como estamos avançando cada vez mais na missão de devolver às pessoas o controle sobre suas finanças. Hoje, já ultrapassamos os 12 milhões de clientes da conta digital do Nubank.

13. Recarga de celular

Uma função muito pedida por nossos clientes começou a ser testada em setembro: a recarga de celular usando a NuConta. Com ela, é possível recarregar qualquer celular pré-pago ou plano controle usando o saldo de sua NuConta. Explicamos sobre ela neste post. 

14. Transferencias frequentes 

Fazer transferências na NuConta é grátis, simples e rápido; e, em outubro, lançamos a função de transferências frequentes, que torna tudo isso ainda mais fácil.

Na página “Transferências” do aplicativo Nubank, mostramos, no topo da sua lista de contatos, até três contatos para quem você mais costuma fazer TEDs.  Assim, na hora de transferir, não será necessário buscar o nome.

Explicamos mais sobre ela aqui.

15. Guardar dinheiro automaticamente

A função Guardar Automaticamente, lançada em novembro, é uma evolução do recurso Guardar Dinheiro, que permite separar uma quantia do valor disponível para transações na NuConta. 

Com ela, os clientes da NuConta podem determinar um valor para guardar todos os meses e um dia específico para isso, de forma automática. A quantia será separada automaticamente na função Guardar Dinheiro.

Ainda estamos testando a função com alguns clientes da NuConta, mas, em breve, ela estará disponível para todos. Falamos mais sobre ela aqui.

16. TED Bear

Ninguém merece pagar para fazer uma transferência via TED – aqui no Nubank, as transferências são gratuitas e ilimitadas. Para mostrar o que dá pra fazer com o valor de uma TED em outros bancos, nós criamos o Urso TED, o primeiro e único TED pago do Nubank. 

Ele foi vendido através de um parceiro do Nubank nos dias 3 e 11 de dezembro pelo preço de uma das TEDs mais caras do país em novembro, R$ 19,05. Neste post você fica sabendo mais sobre o que está por trás do TED e, abaixo, assiste ao vídeo que criamos:

17. Google Assistente

Em dezembro, n os clientes da NuConta que possuem smartphone Android passaram a poder usar o Google Assistente, o comando de voz do Google, para consultar o saldo da NuConta, fazer transferências e até pagar boletos.

Ok, Google – me conte mais sobre isso.

18. Clientes da NuConta economizaram R$ 2,3 bilhões

A NuConta não cobra por transferências, cartão, tarifas de manutenção, abertura de conta e outras tarifas abusivas. Por isso, só em 2019, os clientes da NuConta economizaram mais de R$ 2,3 bilhões em tarifas.  

Esse valor foi calculado considerando o custo médio praticado pelo mercado em tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências (tanto internas como entre bancos). Aqui falamos melhor sobre essa economia – e o que daria para fazer com todo esse dinheiro.

19. iFood, Uber, Netflix e Spotify no débito

Pagar iFood, Uber, assinaturas do Netflix e Spotify Premium usando o saldo de sua NuConta já é uma realidade. Ainda estamos testando a nova função com alguns usuários e, em breve, ela estará disponível para toda a base de clientes da NuConta.

Veja aqui tudo sobre essa nova forma de pagamento.

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

Ainda não conhece a NuConta? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post