Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Produtos Facilidade: sua lista de...

Facilidade: sua lista de contatos agora pode ser integrada com a conta do Nubank

Fazer transferências para amigos e familiares que têm conta do Nubank ficou mais fácil - você não precisa mais do número da conta ou do CPF.

Aqui no Nubank buscamos sempre novas maneiras de facilitar a vida dos nossos clientes e de devolver o controle sobre suas finanças. Hoje, anunciamos uma nova função: a integração da sua conta do Nubank com a agenda de contatos do seu celular.

A vantagem de ter essa função ativada é tornar ainda mais rápida a transferência entre contas do Nubank: todos os seus contatos que também possuem a conta e integrarem a lista de contatos aparecerão no nosso aplicativo.

Assim, para fazer uma transferência, você não precisa pedir o CPF ou número da conta de quem receberá o dinheiro – basta selecioná-lo pelo nome em nosso app.

É importante ressaltar: no Nubank, valorizamos muito a privacidade de nossos clientes; por isso, você só poderá encontrar os amigos que estiverem de acordo e também fizerem essa integração.

Abaixo, nós explicamos como funciona essa nova função e tiramos suas dúvidas.

O que é a integração da lista de contatos com a conta do Nubank?

A integração nada mais é do que permitir que o aplicativo do Nubank acesse sua agenda do celular e veja se nela consta algum e-mail ou telefone cadastrado como cliente da conta do Nubank.

Como funciona a integração dos contatos com a conta do Nubank?

Se você ativar essa funcionalidade, buscaremos na sua lista de contatos nossos clientes que têm o mesmo telefone ou e-mail de cadastro. Em poucos minutos esses contatos vão aparecer na área de “Transferências” dentro do app Nubank. Simples assim.

Quando for adicionado, o contato vai aparecer com o nome completo de cadastro. Por exemplo: se o seu contato salvo como “Mãe” no telefone possuir uma conta do Nubank, ao fazer a integração, ele aparecerá na sua lista do aplicativo com o nome completo.  

Essa é uma forma de evitar problemas ao fazer uma transferência. O nome verdadeiro de cadastro (e não um apelido importado da lista do telefone) garante que o cliente pode verificar se está fazendo a transferência para a pessoa certa.

Todos meus amigos podem me encontrar na conta do Nubank?

Por questões de segurança, todos os clientes da conta são invisíveis para outros contatos até optarem por ser encontrados por seus amigos.

Como assim?

Seus amigos que também têm a conta do Nubank e ativarem a integração de contatos não encontrarão você em nosso aplicativo enquanto você não optar por se tornar visível – esse é o padrão de nosso app. Isso significa que você precisa autorizar, no aplicativo Nubank, ficar visível para outros contatos da conta.

Da mesma forma, se você ativar a sincronização dos contatos com a conta do Nubank e alguns de seus contatos não optarem por ficar visíveis, eles não aparecerão para você no aplicativo – e, para transferir para eles, será necessário ter em mãos o número de sua conta ou seu CPF.

Mas não se preocupe: assim que seus amigos integrarem, eles automaticamente aparecerão na sua lista de contatos.

Quais informações ficam visíveis para os seus amigos?

A integração da lista de contatos é um processo seguro e que respeita a privacidade dos nossos clientes. Em primeiro lugar, a função é opcional – todo cliente pode decidir não integrar sua lista e não aparecer quando os amigos fizerem a integração.

Você vai aparecer na lista dos seus contatos que têm uma conta do Nubank, mas mostraremos apenas seu nome completo e o número da conta. Em transações entre contas, nunca mostraremos seu CPF.

Como ativar a integração com a lista de contatos?

Por enquanto, apenas alguns clientes foram convidados para provar a nova funcionalidade. Se você for um deles, no app Nubank, dentro da opção “Configurar conta” aparecerá a opção “Acesso à lista de contatos”. Para ativá-la,  toque nesta opção e confirme. Se tiver alguma dúvida, veja o passo a passo no GIF abaixo:

Também na opção “Configurar conta”, você pode deixar sua conta visível – basta ativar a função “Deixar conta visível”; ao aceitar a integração, você automaticamente fica visível; mas, pode permitir que outros contatos te encontrem sem de fato integrar seus contatos com a conta do Nubank.

E, para ficar invisível, basta desativar essa opção. Veja no GIF abaixo:

Vale lembrar: os primeiros clientes a experimentarem essa nova função talvez encontrem poucos ou nenhum de seus amigos num primeiro momento, já que eles ainda podem estar como invisível no aplicativo Nubank. Conforme as pessoas aderirem à integração, os contatos aparecerão automaticamente em sua lista de contatos.

Por isso, quando ela estiver disponível para todos os usuários, indique para seus amigos – quanto mais pessoas usarem, melhor será para os demais usuários.

Se você é cliente novo da conta do Nubank e ainda não tem nenhum contato na sua área de transferências, essa função é ainda mais útil: ao simular uma transferência, nosso aplicativo sugere que você ative a função e explica quais são as vantagens. Veja o passo-a-passo no GIF a seguir:

Como atualizar a lista de contatos?

Diariamente, ao abrir o aplicativo, ele atualiza automaticamente a sua lista de contatos – assim, qualquer novo número ou e-mail que você tenha salvo e que possua conta do Nubank, também aparecerá entre os contatos. Mas também é possível forçar uma atualização sempre que quiser – quando tiver acabado de adicionar um novo contato, por exemplo.

É simples:

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

4.06

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post