Pular navegação

"Ok, Google": app do Nubank agora pode ser usado por comando de voz

Nossos clientes agora podem pagar fatura, consultar saldo da NuConta e fazer transferências usando apenas a própria voz.

Mulher branca com o cabelo preso, sentada, sorrindo e olhando para frente enquanto segura o celular em uma de suas mãos e com a outra leva uma uva a sua boca, a sua frente uma mesa com alguns pratos, xícaras, tigelas com frutas e uma jarra de suco ao lado. Ao fundo uma parede de tijolos brancos com um quadro abstrato iluminados pela luz do dia e parte de uma janela.

Aqui no Nubank, estamos sempre pensando em como melhorar nossos serviços e produtos para que oferecer ainda mais independência aos nossos clientes na hora de controlar sua vida financeira.

Por isso, ficamos felizes em anunciar que, a partir de agora, os clientes do Nubank que têm smartphones com sistema operacional Android poderão fazer transferências, pagar boletos, ver a fatura do cartão de crédito e também consultar o saldo da NuConta usando o comando de voz. 

Para que isso seja possível, é preciso ter instalado no smartphone, além do app do Nubank, o Google Assistente e configurá-lo para funcionar em qualquer tela do dispositivo.

Como usar o comando de voz

Fazer qualquer ação no aplicativo usando o comando de voz é simples: basta dizer “OK, Google” e, em seguida, “Transferir dinheiro pelo Nubank” para que a tela de transferência da NuConta, a conta do Nubank, seja mostrada. 

Vale lembrar apenas que os clientes que têm o app protegido por senha ou biometria precisam confirmar estes dados antes de acessar a tela.

É possível fazer transferências dessa mesma forma para um contato cadastrado no seu aplicativo do Nubank: basta falar o valor em reais que será transferido e o nome do contato. 

Por exemplo: para enviar R$ 20 a uma amiga cadastrada como Gabriela Lima, será necessário, depois de ativar o Google Assistente, dizer “Enviar 20 reais para Gabriela Lima pelo Nubank”. A tela com os valores e dados da transferência será rapidamente mostrada. A partir daí, é só confirmar o envio – e pronto! 

O mesmo vale para pagar contas usando o comando de voz: basta dizer “OK, Google e “Pagar uma conta pelo Nubank” ou “Pagar a fatura do meu cartão de crédito pelo Nubank”. Rapidamente, a tela de pagamentos da NuConta ou da fatura do cartão de crédito será aberta; a partir daí, é só confirmar o pagamento com a senha do aplicativo.

Lembrando que somente os clientes do Nubank que usam o aplicativo em smartphones Android podem usar o comando de voz. 

Quer ver mais vantagens da NuConta, a conta do Nubank?

Ainda não conhece o Nubank? Aqui contamos sobre nossa história, nossos valores e produtos. 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.