Pular navegação

Nubank no final de ano: como funcionarão TEDs e boletos

No dia do Natal e Ano Novo, o pagamento de boletos e as transferências TED podem não ser processadas. Saiba como se planejar e veja como funcionará o atendimento Nubank no final de ano.

NuConta: foto mostra mãos em primeiro plano segurando um telefone

Com as festas de fim de ano chegando, a gente sabe que pensar em contas a pagar ou em organizar as pendências financeiras pode não ser uma prioridade – mas viemos falar de algo importante e que você deve ter em mente nessas duas últimas semanas de 2021: o processamento de pagamentos e TEDs feitos nesta época do ano.

Abaixo, nós explicamos como os feriados bancários afetam o funcionamento de algumas funções da conta do Nubank e quais são os horários e dias específicos em que você deve priorizar esses pagamentos.

Vale já adiantar que as transferências entre contas do Nubank não têm alterações com os feriados – tanto no dia do Natal quanto do ano novo, você pode transferir para outra conta do Nubank quando quiser e sem preocupações.

Além disso, o Pix vai continuar funcionando normalmente ao longo desses dias. Afinal, o meio de pagamento instantâneo está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana – incluindo finais de semana e feriados.

Conta do Nubank no Natal

Por causa do Natal, pagamentos e TEDs não estarão disponíveis na conta do Nubank no dia 25/12. No dia anterior, 24/12, as TEDs para outros bancos poderão ser feitas apenas até 11h30 da manhã; depósitos por DOC feitos para a conta no dia 25/12 serão compensados somente no dia 27/12.

Isso significa que qualquer TED ou pagamento que você fizer será automaticamente agendado para o dia útil seguinte – eles serão processados somente no dia 27/12. 

Por isso, dê preferência para pagar suas contas e boletos e fazer transferências até o dia 24/12 ou a partir do dia 27/12.

Conta do Nubank no Ano Novo

No dia 31/12, o último dia do ano, as TEDs também não vão funcionar. No dia seguinte, dia 1º de janeiro, os pagamentos e TEDs não estarão disponíveis, voltando à normalidade no dia 03/01.

Como no Natal, qualquer TED, depósito por DOC ou pagamento feito no dia 31 de dezembro ou 1º de janeiro de 2022 será automaticamente agendado para o dia útil seguinte, 3 de janeiro.

E os demais bancos?

Os bancos brasileiros também têm horário de funcionamento diferente neste final de ano. Para que você consiga se planejar, as datas de funcionamento já foram divulgadas pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos), mas neste conteúdo você pode entender o funcionamento dos bancos no final de ano.

Atenção: se você tem contas a vencer entre os dias 24 de dezembro e 3 de janeiro, o melhor a fazer é agendá-las para que possam ser pagas antes disso . Não se esqueça: os boletos podem levar até três dias para serem processados.

Atendimento Nubank

Nosso atendimento continua disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Basta entrar em contato com a gente pelos nossos canais oficiais – estaremos sempre aqui para ajudar.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.