Pular navegação

19 coisas que aconteceram com a conta do Nubank em 2019

A conta do Nubank ganhou novas funções e atingiu números incríveis ao longo de 2019. Separamos os principais e mais importantes deles

amigos reunidos em uma mesa de restaurante, todos vestindo roxo, dão risada

A conta do Nubank foi criada para devolver às pessoas o controle sobre sua vida financeira. Lançada em 2017, ela é totalmente digital, transparente, livre de tarifas de manutenção e ainda rende mais que a poupança. 

Por aqui, estamos sempre pensando em como melhorar nossos produtos e serviços - e com a nossa conta não foi diferente. Em 2019, tivemos muitas novidades na conta do Nubank: lançamentos, a evolução de funções que já existiam e grandes números alcançados. 

Compartilhamos as 19 principais conquistas da conta do Nubank em 2019 neste post - afinal, não teríamos chegado tão longe sem o apoio de nossos clientes. 

1. Empréstimo para clientes da conta do Nubank

Em fevereiro, lançamos o empréstimo Nubank para clientes da conta do Nubank. Assim como nosso demais produtos, o empréstimo Nubank é controlado através do nosso app para smartphone: o cliente já tem um limite pré-aprovado e pode escolher o quanto deseja receber deste valor, além do número de parcelas que deseja pagar.

Todas as informações sobre o empréstimo aparecem na tela do seu app, de forma simples e transparente,  assim que o cliente faz a simulação. Se você concordar com os valores, é só confirmar e pronto - o valor é transferido para a sua conta.

Veja tudo sobre o Empréstimo Nubank aqui.

2. Agendamento de boletos e TEDs 

Pagar boletos e realizar TEDs para outras contas, sejam elas do Nubank ou não, já era uma realidade da conta do Nubank. Em fevereiro, também melhoramos essas funções e lançamos o agendamento de boletos e TEDs - com ele, é possível definir uma data para que as transferências ou pagamentos sejam realizados.

Veja tudo sobre o agendamento aqui.

3. Integração da lista de contatos

Em abril, anunciamos uma nova função da conta do Nubank: a integração com a lista de contatos. Ela permite que o usuário sincronize os contatos de seu celular com a conta do Nubank e torne ainda mais rápida a transferência entre contas do Nubank.

Com a integração,  você não precisa pedir o CPF ou número da conta de quem receberá o dinheiro - basta selecioná-lo pelo nome em nosso app.

Veja tudo sobre a Integração da lista de contatos aqui.

4. Conta do Nubank em 100% dos municípios do Brasil

Também no mês de abril, chegamos a 100% dos 5.570 municípios do Brasil. E por que este número é tão importante?

https://www.youtube.com/watch?v=lCM66Lq7UFs

Segundo o Banco Central, 39,6% das cidades brasileiras, um total de 2.204 municípios, não conta com agências bancárias. Isso significa que, sem alternativas ou serviços digitais como o Nubank, muitas pessoas não teriam acesso a serviços básicos e necessários no dia a dia. 

Veja mais sobre a chegada do Nubank a 100% dos municípios do Brasil aqui. 

5. RDB Nubank 

RDB, ou Recibo de Depósito Bancário, é um tipo de investimento de renda fixa de baixo risco. O rendimento do RDB está atrelado ao CDI, uma taxa comum no mercado financeiro. Ou seja: o RDB rende uma porcentagem do CDI.

Antes, todo o dinheiro depositado na conta do Nubank ficava aplicado em títulos públicos rendendo 100% do CDI. Desde julho de 2019, nossos clientes têm a opção de depositar no RDB do Nubank e receber o mesmo rendimento de 100% do CDI. 

Veja tudo sobre o RDB do Nubank aqui.

6. Transferências via DOC 

Todas as transferências feitas a partir da da conta do Nubank são do tipo TED, Transferência Eletrônica Disponível; e, antes, todas as transferências feitas para uma conta do Nubank também eram TEDs. Desde junho, passamos também a receber transferências via DOC (Documento de Ordem de Crédito).

Falamos mais sobre a diferença entre TED e DOC aqui

7. Guardar dinheiro

Ainda no primeiro semestre do ano, ouvimos um pedido frequente de nossos clientes e lançamos a função Guardar Dinheiro na conta do Nubank. Ela permite que os usuários separem do seu saldo disponível o valor que desejam guardar, assim não tem perigo de confundir o dinheiro do dia a dia com as economias. Todo o dinheiro guardado também rende 100% do CDI e pode ser resgatado quando desejar. 

Veja tudo sobre a função Guardar aqui.

8. Mil motivos para gastar 

Para lançar a função Guardar Dinheiro, publicamos um vídeo de uma hora de duração que lista mil motivos para gastar dinheiro - afinal, eles não acabam nunca. O objetivo? Mostrar que é difícil mesmo conseguir juntar - e que por isso mesmo soluções simples, como a Função Guardar, por ajudar na hora de economizar.  

9. Banco tradicional Nubank

O Nubank sempre desafiou a burocracia e a falta de transparência  dos bancos tradicionais. Em agosto, lançamos o banco tradicional Nubank - literalmente: um banco de madeira que serve para reforçar nosso compromisso.

https://www.youtube.com/watch?v=tio4fy7JuSc

10. Débito Nubank para todos

Em dezembro de 2018, começamos a testar o Débito Nubank, uma função muito pedida pelos nossos clientes. Em agosto de 2019, acabamos com a lista de espera do débito e ele ficou disponível para todos os nossos clientes. Pedir o débito Nubank agora é simples e pode feito pelo próprio aplicativo, em segundos - aqui falamos mais sobre ele.

11. Ligações absurdas

A conta do Nubank é diferente das contas tradicionais: não cobra tarifas abusivas de manutenção ou abusivas, é transparente, simples de ser usada e não deixa seu dinheiro parado. 

Para mostrar que ela é diferente das demais contas por aí, criamos a campanha das Ligações Absurdas, em que um cliente tenta reclamar da conta do Nubank para nossa equipe de atendimento, como reclamaria de uma outra conta, mas não consegue. 

Você pode assistir o resultado no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=EdgZVDrT9mQ&t=5s

12. 10 milhões de clientes 

Em setembro, atingimos uma meta muito importante: chegamos a 10 milhões de clientes da conta do Nubank em todo o Brasil - número que mostra como estamos avançando cada vez mais na missão de devolver às pessoas o controle sobre suas finanças. Hoje, já ultrapassamos os 12 milhões de clientes da conta digital do Nubank.

13. Recarga de celular

Uma função muito pedida por nossos clientes começou a ser testada em setembro: a recarga de celular usando a conta do Nubank. Com ela, é possível recarregar qualquer celular pré-pago ou plano controle usando o saldo de sua NuConta. Explicamos sobre ela neste post. 

14. Transferencias frequentes 

Fazer transferências na conta do Nubank é grátis, simples e rápido; e, em outubro, lançamos a função de transferências frequentes, que torna tudo isso ainda mais fácil.

Na página "Transferências" do aplicativo Nubank, mostramos, no topo da sua lista de contatos, até três contatos para quem você mais costuma fazer TEDs.  Assim, na hora de transferir, não será necessário buscar o nome.

Explicamos mais sobre ela aqui.

15. Guardar dinheiro automaticamente

A função Guardar Automaticamente, lançada em novembro, é uma evolução do recurso Guardar Dinheiro, que permite separar uma quantia do valor disponível para transações na conta do Nubank. 

Com ela, os clientes da conta podem determinar um valor para guardar todos os meses e um dia específico para isso, de forma automática. A quantia será separada automaticamente na função Guardar Dinheiro.

16. TED Bear

Ninguém merece pagar para fazer uma transferência via TED - aqui no Nubank, as transferências são gratuitas e ilimitadas. Para mostrar o que dá pra fazer com o valor de uma TED em outros bancos, nós criamos o Urso TED, o primeiro e único TED pago do Nubank. 

Ele foi vendido através de um parceiro do Nubank nos dias 3 e 11 de dezembro pelo preço de uma das TEDs mais caras do país em novembro, R$ 19,05. Neste post você fica sabendo mais sobre o que está por trás do TED e, abaixo, assiste ao vídeo que criamos:

https://www.youtube.com/watch?v=aDSsgOgaRL0

17. Google Assistente

Em dezembro, os clientes da conta do Nubank que possuem smartphone Android passaram a poder usar o Google Assistente, o comando de voz do Google, para consultar o seu saldo, fazer transferências e até pagar boletos.

"Ok, Google - me conte mais sobre isso."

18. Clientes da conta economizaram R$ 2,3 bilhões

A conta do Nubank não cobra por transferências, cartão, tarifas de manutenção, abertura de conta e outras tarifas abusivas. Por isso, só em 2019, os clientes da conta do Nubank economizaram mais de R$ 2,3 bilhões em tarifas.  

Esse valor foi calculado considerando o custo médio praticado pelo mercado em tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências (tanto internas como entre bancos). Aqui falamos melhor sobre essa economia - e o que daria para fazer com todo esse dinheiro.

19. iFood, Uber, Netflix e Spotify no débito

Pagar iFood, Uber, assinaturas do Netflix e Spotify Premium usando o saldo de sua conta já é uma realidade. Ainda estamos testando a nova função com alguns usuários e, em breve, ela estará disponível para toda a base de clientes da NuConta.

Veja aqui tudo sobre essa nova forma de pagamento.

A NuConta mudou de nome e agora é a conta do Nubank. Ela continua ajudando nosso clientes simplificar suas vidas financeiras e oferecendo os mesmos benefícios. Explicamos mais sobre essa mudança aqui.

Ainda não conhece a NuConta? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.