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Nubank Platinum ou Gold: Qual a diferença e vantagens de cada um?

O cartão de crédito Nubank – o roxinho – pode ser emitido em duas versões. Confira detalhes e benefícios do Nubank Platinum e Gold.
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O Nubank nasceu, em 2013, para facilitar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. O nosso primeiro produto oferecido aos nossos clientes foi um cartão de crédito, que pode ser das categorias Platinum ou Gold, internacional, sem anuidade ou tarifas escondidas.

A categoria é disponibilizada pela bandeira do cartão Nubank, a Mastercard, e tem a ver com o perfil de gastos de cada cliente.

Abaixo, saiba a diferença entre o Nubank Platinum e Gold, e as vantagens de cada um deles.

Qual a diferença entre o Nubank Platinum e Gold?

As vantagens dos cartões Gold e Platinum são concedidas pela Mastercard, a bandeira do nosso cartão, e não pelo Nubank.

Confira, na tabela abaixo, os benefícios incluídos em cada categoria:

BenefíciosGoldPlatinum
Garantia estendida originalIncluídoNão incluído
Seguro Proteção de PreçoIncluídoNão incluído
Seguro Proteção de ComprasIncluídoNão incluído
Consultoria de ViagensNão incluídoIncluído
ConciergeNão incluídoIncluído
Ofertas InternacionaisNão incluídoIncluído
Seguro de emergências médicas em viagensNão incluídoIncluído
Seguro de AutomóveisNão incluídoIncluído
Mastercard SurpreendaIncluídoIncluído
Isenção de rolha em restaurantesNão incluídoIncluído
Mastercard travel rewardsNão incluídoIncluído
Fonte: Mastercard

O Nubank não cobra anuidade em nenhuma categoria dos cartões Nubank, o roxinho. Vale dizer, também, que os benefícios do Gold são mais voltados para garantia dos produtos comprados e, na versão Platinum, os benefícios são mais relacionados a viagens.

O que cada benefício oferece? 

Abaixo, entenda cada benefício. Para garantir o acesso a eles, é preciso cumprir as regras da bandeira do cartão; e para garantir parte dos seguros e proteções que o cartão oferece, lembre-se de checar se é necessário emitir algum bilhete do seguro no site da Mastercard.

Garantia estendida original

Estenda o prazo de garantia de produtos comprados com seu cartão Gold para até um ano completo, sem nenhum custo adicional. A compra coberta deve ter uma garantia mínima de três meses, sem exceder o período total de três anos. É obrigatório emitir o Bilhete de Seguro e apresentá-lo para garantir essa vantagem. Para emiti-lo, acesse o portal www.aig.com/Mastercard/pt.

Seguro Proteção de Preço

Se você compra uma mercadoria por um preço e encontra o mesmo produto em outro estabelecimento por um valor mais baixo, pode para a bandeira do cartão o reembolso da diferença do valor, desde que a compra tenha sido feita com o próprio cartão. Esse seguro vale por 30 dias a partir da data da transação. Lembre-se de guardar seus recibos de compra para apresentá-los e verificar a lista de produtos elegíveis no Guia de Benefícios.

Seguro Proteção de Compras

O cliente pode ter proteção por dano acidental ou roubo de produtos adquiridos com o cartão por até 30 dias a partir da data da compra. Estão cobertas as compras feitas de forma online com o Mastercard Gold no Brasil (ou país de origem do portador do cartão). Guarde seus recibos de compra e, em caso de roubo ou furto qualificado, é necessário apresentar o Boletim de Ocorrência.

Consultoria de Viagens

Se for viajar, o cartão Platinum oferece serviços que podem facilitar ainda mais o seu passeio. Como:

  • Consultor de viagens para auxílio em destinos, roteiros e outras situações;
  • Seleção de hoteis e resorts com benefícios exclusivos como upgrades de categoria, check-in antecipado e café da manhã, de acordo com a disponibilidade do local;
  • Outras ofertas exclusivas.

Concierge Mastercard Platinum

Assistente pessoal de plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, que te ajuda com informações gerais, reservas em restaurantes, ingressos para shows e até pesquisa e entrega de presentes.

Ofertas Internacionais

Aqueles que têm cartão Platinum emitido no Brasil podem ter ofertas exclusivas de reembolso quando viajam, fazem compras e pagam com o cartão Nubank em estabelecimentos estrangeiros participantes (em destinos específicos), seja em lojas físicas ou online.

Seguro de emergências médicas em viagens

Caso você e sua família enfrentem uma emergência médica durante a viagem, a bandeira pode proporcionar assistência e coordenação para ajudar a resolver problemas com o seguro de viagem oferecido. É imprescindível emitir o Bilhete de Seguro antes da sua viagem para garantir todas as coberturas. Este documento deverá ser apresentado no caso de ocorrência. Para emiti-lo, acesse o portal www.aig.com/mastercard/pt. A cobertura é válida para viagens em todo o mundo (exceto no Brasil) e não há limites para o número de viagens.

Seguro de Automóveis

Esse seguro se aplica quando você aluga um carro usando o seu cartão de crédito. Você receberá cobertura global por danos causados por colisão, roubo e/ou incêndio acidental.  Para este benefício não há necessidade de emissão de Bilhete de Seguro. Você estará segurado, desde que cumpra com os requisitos de elegibilidade –  efetuar a transação no seu nome, pagar pelo depósito de garantia da Locadora de Automóveis usando o seu cartão Mastercard Platinum e assinar o Contrato de Locação. Mas, se desejar, pode imprimir o resumo do seguro no portal www.aig.com/Mastercard/pt.

Mastercard Surpreenda

O Mastercard Surpreenda é um programa de relacionamento da Mastercard que oferece promoções no modelo compre 1 leve 2, em diferentes parceiros, sendo lojas físicas ou online.

Mastercard Surpreenda: Quais os benefícios?

Isenção de rolha em restaurantes

Com “Isenção de Rolha”, clientes Mastercard Platinum podem levar a própria garrafa de vinho com isenção da taxa de rolha para a primeira garrafa em restaurantes parceiros da bandeira.

Lembrando que taxa de rolha é um adicional cobrado dos clientes, pelo restaurante, por levarem o seu próprio vinho de casa para serem consumidos no estabelecimento.

Mastercard travel rewards

Se você está procurando algo único ou ofertas especiais que o ajudem a ir para outro lugar, ao usar seu Mastercard Platinum em nossos parceiros, é possível ganhar cashback e desbloquear ofertas adicionais. Clique aqui e saiba mais.

Para ter acesso aos benefícios oferecidos pela bandeira clique aqui.

O design muda de uma categoria de cartão para outra?

Não. A cor do cartão Nubank permanece igual – o mesmo tom de roxo para ambas categorias de cartões, Gold e Platinum. A diferença está nos benefícios que a bandeira oferece e no nome da categoria, que vem escrito no cartão.

É possível trocar de categoria de cartão?

Sim. Se você tem um cartão Gold e te enviarmos um e-mail oferecendo uma versão Platinum, você pode optar por permanecer com o seu roxinho atual. Ou seja, a troca não é obrigatória.

É importante dizer que a sugestão de troca de categoria é feita apenas pelo Nubank – o cliente não pode escolher mudar de um para o outro.

Como fica o cartão virtual em caso de troca de categoria?

Se você aceitar receber um cartão Platinum e quiser ter os benefícios oferecidos também no cartão virtual, será preciso atualizar a versão virtual pelo aplicativo do Nubank.

Se o cliente já tiver um cartão virtual da categoria Gold vai precisar apagá-lo e criar um novo. Se não tiver, é só criar um cartão virtual que ele já será Platinum automaticamente.

Vale ressaltar que, ao ativar uma nova via do cartão, a antiga é cancelada.

Cartão virtual Nubank pode ser excluído automaticamente depois de 24 horas

https://www.youtube.com/watch?v=ofLfikIr170

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