Pular navegação

Como pedir dinheiro emprestado no Nubank? 

Pelo aplicativo do Nubank é possível fazer empréstimos e também cobrar aquele amigo para quem você emprestou uma quantia.

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de facilitar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar, inclusive os que te permitem pedir dinheiro emprestado. Mas como pedir dinheiro emprestado no Nubank? Você pode querer adiantar algum plano, completar o que falta para a viagem que está chegando ou resolver imprevistos que acontecem, então às vezes é preciso recorrer a uma alternativa, que pode ser um amigo ou uma instituição financeira. A verdade é que pedir dinheiro emprestado parece ser uma situação delicada, que pode gerar dor de cabeça e preocupação. Mas não precisa ser assim.  No Nubank, criamos opções que podem te ajudar a organizar as finanças e a lidar melhor com empréstimos – seja na hora de pedir ou de emprestar um valor para alguém. Abaixo, saiba como pedir dinheiro emprestado no Nubank.

Como pedir dinheiro emprestado no Nubank?

Para pedir dinheiro emprestado no Nubank, você precisa, primeiro, avaliar quais opções fazem mais sentido para a sua situação e perfil. As opções de empréstimo do Nubank podem te ajudar a realizar um sonho, como a reforma da casa ou o intercâmbio, e também a resolver alguma emergência financeira.  Na tela inicial do app, ao tocar na área escrito "Empréstimo" (caso ela apareça para você), é possível conhecer as modalidades de empréstimos disponíveis, além de acessar dicas práticas que te ajudam a aumentar as suas chances de ter uma ou mais ofertas.  Aqui temos Empréstimo pessoal, Empréstimo com Investimento como Garantia (de dinheiro guardado, Tesouro Direto e Saldo na conta do Nubank), Antecipação do Saque-Aniversário do FGTS, NuConsignado (para servidores públicos federais e aposentados e pensionistas do INSS), e ainda a portabilidade de consignado. Depois de escolher uma modalidade, pedir dinheiro emprestado no Nubank é simples: todo o processo de contratação é 100% digital, feito diretamente pelo aplicativo, sem burocracia e ou intermediários. 

Emprestou dinheiro para alguém? Saiba como cobrar pelo app do  Nubank

Se você emprestou dinheiro para alguém e essa pessoa esqueceu ou não pode te pagar, é só usar a função cobrar, que aparece na tela inicial do aplicativo do Nubank.  Ao clicar no botão “Cobrar”, é possível especificar o valor que precisa receber, criar um QR Code e enviar o link de cobrança para quem precisa te pagar – e isso funciona tanto para amigos que têm a conta do Nubank como para quem não é nosso cliente. É importante dizer que, quando você compartilha este link, você está compartilhando também seus dados para transferência. Por isso, fique atento quanto ao local onde você o publica e as pessoas com quem você divide este link para proteger suas informações. https://www.youtube.com/watch?v=wgaRpezxvcQ Quer saber mais sobre pedir dinheiro emprestado no Nubank? Leia também: Empréstimo do Nubank vale a pena? Como se planejar para pagar um empréstimo pessoal Fiz um empréstimo Nubank. Posso fazer outro?
Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.