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“Cartão Nubank com aprovação imediata”? Não caia nesse golpe!

Recebeu uma mensagem prometendo aprovação ou limite pré-definido no cartão Nubank? É cilada. 

O Nubank nasceu para devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. A gente fica muito feliz de ter conquistado a confiança de mais de 6 milhões de clientes que, com a gente, se livraram da burocracia e tarifas abusivas.

Mas a gente sabe também que, com a exposição e o crescimento, veio também um efeito colateral: o aumento do número de pessoas mal intencionadas que tentam aplicar golpes usando o nome do Nubank.

A gente recebe relatos de clientes e não-clientes denunciando tentativas de enganar o consumidor usando a nossa marca. Sites falsos e mensagens mentirosas enviadas por Whatsapp, email e redes sociais são os mais comuns.

Acima um anúncio falso usando o nome do cartão Nubank. A gente nunca promete aprovação imediata.

Na maioria das vezes, os golpistas tentam usar mensagens chamativas – como aprovação garantida do cartão de crédito Nubank, um limite alto liberado sem análise ou até mesmo um empréstimo sem verificação de dados.

Nossos times trabalham rápido para tirar do ar todas as páginas que propagam esse tipo de informação – mas a gente acha importante também expor elas aqui para que mais pessoas fiquem atentas e não caiam em golpes usando o nome do Nubank.

Veja, abaixo, como funciona a nossa comunicação – e o que a gente não faz de jeito nenhum.

1. Preste atenção aos canais de comunicação

Desconfie de mensagens enviadas por canais não-oficiais do Nubank. Só enviamos e-mails pelo domínio @nubank.com.br. Além disso, nosso app só deve ser baixado nas lojas oficiais: App Store ou Play Store.

Esse endereço de e-mail não é do Nubank. Nós sempre usamos o @nubank.com.br

2. O Nubank NÃO distribui convites para o cartão de crédito via redes sociais

Mensagens no WhatsApp, Facebook ou qualquer outra rede social distribuindo convites assinados pelo Nubank são falsas. O pedido do nosso cartão pode ser feito pelo site nubank.com.br/cartao ou através de um link indicado por algum amigo ou conhecido que já seja cliente e te mande o convite. Viu um link e ficou na dúvida? Pode entrar em contato com a gente para checar se ele é verdadeiro antes de sair preenchendo cadastros.

Uma mensagem falsa enviada por WhatApp promete aprovação imediata

Veja mais informações sobre como pedir o cartão Nubank aqui.

3.O Nubank NÃO libera cartões de crédito sem análise

Todo mundo passa por uma análise e, somente após a verificação das informações, nós conseguimos dizer se é ou não possível liberar um cartão de crédito. Não acredite em propagandas enganosas, como “Cartão Nubank com aprovação imediata”, “Você acabou de ser selecionado para ter um cartão” ou ainda “O Nubank está distribuindo convites de aprovação automática”.

4.O aumento de limite é feito apenas pelo aplicativo

Nenhum valor é prometido antes da liberação do cartão

Esse post não é verdadeiro. O Nubank não promete liberação imediata e nem limite definido.

Caso você queira alterar o seu limite, é preciso ir até a barra de limite que fica no seu app e ajustar por lá. Esse procedimento é gratuito: não cobramos nenhuma taxa para analisar o seu pedido de aumento. Algumas vezes o Nubank aumenta o limite do cliente proativamente, levando em conta o comportamento de gastos de cada um. Porém, quando isso acontece, o cliente é avisado por email, além de receber uma notificação no app.

5. O cartão de crédito Nubank é gratuito.

Não efetuamos nenhum tipo de cobrança na hora de realizar o cadastro – e nem depois.

Mensagem que dizem algo como “após o pagamento do boleto, iremos te liberar um cartão de crédito” são um golpe. Assim como no caso de aumento de limite, o Nubank também não cobra nada na hora de efetuar o cadastro.

Conversa no WhatsApp tentando aplicar um golpe usando o nome do Nubank.

6. O empréstimo está disponível apenas para clientes Nubank

Nessa fase inicial, a opção de empréstimo está disponível apenas para quem já é cliente do Nubank e o valor é depositado apenas na NuConta. Não exigimos o pagamento de nenhum boleto para que o empréstimo seja liberado e não depositamos o empréstimo em contas de outros bancos.

Mensagem no WhatsApp tentando aplicar um golpe envolvendo o empréstimo do Nubank.

É importante ficar sempre de olho nos nossos canais oficiais e qualquer dúvida ou conteúdo suspeito, entrar em contato com a gente por aqui.

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  • Chagas Medeiros
    18 de abril de 2019, 15h39
    Feliz com o Nubank. Parabéns pelos esclarecimentos.
    • Renato
      11 de abril de 2019, 17h51
      O mais engraçado (e triste) da notícia, são os prints de tela. \"queremos apenas lê da um aumento de limite?\"
      • Alice Marques De Souza
        11 de abril de 2019, 15h39
        VocÊs pedem fotos e assinatura pelo aplicativo ? Fiquei na dúvida
        • Conteúdo Nubank
          11 de abril de 2019, 15h51
          Oi, Alice. Tudo bem? Pedimos, sim. O nosso processo de aquisição do cartão é todo digital. Você pode ter mais informações sobre como pedir o cartão Nubank nesse texto: https://blog.nubank.com.br/como-pedir-cartao-nubank/