Sabe aquele tempo que você gasta buscando formas de proteger ainda mais a sua conta e o seu cartão? a Central de Proteção do Nubank, você não precisa mais se preocupar. Essa é uma área do aplicativo que permite administrar todas as suas camadas de proteção e mantém suas finanças protegidas.
Nesta seção do app, é possível checar todas as suas configurações de segurança, ativar e verificar os limites do Modo Rua, acionar o Suporte de Emergência 24h, contratar e consultar os seguros, acompanhar online um pedido de contestação e acessar outras soluções pensadas para que você não precise se preocupar.
Abaixo, conheça mais detalhes da Central de Proteção e saiba em quais casos personalizar e/ou acionar cada uma de suas soluções de segurança.
O que é a Central de Proteção?
A Central de Proteção é uma área do aplicativo que reúne todas as ferramentas e os serviços criados para aumentar ainda mais a proteção dos clientes Nubank. O objetivo é que você acesse as soluções de segurança de forma simples, sem precisar se esforçar para conseguir ajuda.
Com a Central de Proteção, te ajudamos a resolver situações difíceis com ainda mais atenção e rapidez. Conheça as soluções que ela oferece para clientes Nubank e Nubank Ultravioleta.
Quais são as soluções da Central de Proteção para os clientes Nubank?
Nossa Central de Proteção oferece tudo o que os clientes precisam para estarem protegidos, com soluções exclusivas e toda a gestão centralizada em um só lugar, para administrar quando quiser.
Modo Rua
O Modo Rua é uma ferramenta do aplicativo que bloqueia transações acima de um limite, seja via Pix e TED, e pagamentos com boletos, e que ocorrem fora de redes de wi-fi que foram registradas pelos clientes como confiáveis.
Dessa forma, quando não estiver conectado às redes wi-fi cadastradas como confiáveis, transações acima desse limite só são aprovadas após checagem via biometria facial, uma camada de segurança extra caso seu celular seja roubado ou furtado. Já em locais confiáveis, é possível fazer transações normalmente.
Na Central de Proteção do aplicativo, nossos clientes podem alterar esse limite de segurança pré-definido, se quiser, e cadastrar as redes wi-fi que desejarem.
Para clientes Ultravioleta, a função é ativada automaticamente para transferências acima de R$ 15 mil. Já para os clientes Nubank e Nubank +, é preciso configurar manualmente pelo app.
Cartão temporário
Para fazer compras online com segurança, nossos clientes têm a opção de criar um cartão virtual temporário que expira em 24 horas. Esse cartão é indicado para compras eventuais ou em sites que você não conhece muito bem.
Com ele, as transações entram no mesmo limite e fatura do seu cartão físico e você tem mais segurança. E, assim como todos os nossos produtos e serviços, você gerencia as etapas pelo aplicativo.
Suporte de Emergência 24h
Na Central de Proteção do app, os clientes também acessam o Suporte de Emergência 24h, um canal direto de atendimento que ajuda a resolver problemas de forma rápida, a qualquer hora do dia. Por meio desse canal, você será atendido por uma pessoa especialista nesses temas mais sensíveis, de forma rápida, sem robôs ou respostas automáticas.
O Suporte de Emergência 24h atende os seguintes casos:
- Transações realizadas depois de um furto ou roubo: para o caso do seu cartão e/ou conta do Nu serem afetados após um furto ou roubo do seu cartão ou celular;
- Golpe: para o caso de alguém ter te convencido, via engenharia social (uma espécie de manipulação), a realizar uma transação ou movimentação indevida com a sua conta ou cartão de crédito;
- Invasão da conta: caso alguém tenha conseguido acesso a sua conta e realizado movimentações não autorizadas no app;
- Sequestro ou ameaça: para o caso de você ter sofrido um sequestro ou outro tipo de coação que tenha afetado a sua conta do Nubank.
Se o cliente precisar de ajuda com outro tema, ele pode contar com o Atendimento disponível via Central de ajuda no app.
Também é possível usar a plataforma Me Roubaram em casos de roubo, furto ou perda de celular e cartão. Com ela, é possível deslogar a conta do aparelho e bloquear o cartão em instantes para evitar qualquer transação indevida.
Assim como todos os clientes Nubank, se você estiver sem acesso ao aplicativo por conta de um roubo do seu celular ou qualquer outro motivo, entre em contato por qualquer um dos nossos canais de atendimento usando outro aparelho.
Vale reforçar que para clientes Ultravioleta, esse atendimento é feito por um time exclusivo.
Gerenciamento dos Seguros
Para você, sua família, sua casa e seu celular – todos os seguros do Nubank também ficam concentrados nesta área do app, para garantir mais facilidade na hora de acessar os benefícios desses serviços.
Acompanhamento das contestações
Você notou uma compra indevida na fatura do seu cartão de crédito ou um Pix e precisa de ajuda para contestar ou teve algum problema com um de nossos serviços. Em uma nova área da Central de Proteção, nossos clientes podem acompanhar o andamento de um pedido em aberto ou ver o status do histórico diretamente pelo ícone de relógio no topo da página inicial.
Quais são as soluções da Central de Proteção para clientes Ultravioleta?
Além de todas as soluções disponíveis para clientes Nubank, os clientes Ultravioleta contam com algumas proteções extras, como:
Seguros e proteções do cartão Ultravioleta
Na Central de Proteção, o cliente Ultravioleta também encontra informações sobre os seguros e proteções oferecidos pelo nosso cartão Black.
Confira quais são essas proteções:
- Compra protegida: os produtos comprados com o cartão Ultravioleta têm proteção por danos acidentais, roubo ou furto qualificado;
- Garantia estendida original: maior tempo de garantia para proteger produtos comprados com o cartão Black do Nubank;
- Proteção de bagagem: cobertura de despesas por atraso ou perda da bagagem, além de assistência especializada para encontrar malas perdidas;
- Seguro médico em viagens: assistência médica em viagens para qualquer lugar do mundo para você e sua família.
- MasterSeguro de Automóveis: cobertura contra danos no carro que você alugou em qualquer lugar do mundo.
Proteção Transações Digitais
A Proteção Transações Digitais é exclusiva para clientes Ultravioleta. Ela reembolsa de maneira rápida e sem estresse até R$ 30 mil em casos de transações não autorizadas realizadas durante um roubo, após um furto ou até mesmo durante um caso de sequestro. Esse valor é pago após avaliação e comprovação do fato.
Como todos os outros benefícios, essa proteção não tem custo adicional para o cliente Ultravioleta, porque sabemos que você não quer perder um minuto tentando encontrar ferramentas que aumentam a sua segurança.
O que está incluso nesta proteção
- Transferências via Pix ou TED feitas por um terceiro durante um roubo, após um furto ou sob coação;
- Compras com cartões de crédito virtuais ou com carteiras digitais realizadas por um terceiro durante um roubo, após um furto ou sob coação;
- Empréstimos ou pagamento de boletos feitos por um terceiro durante um roubo, após um furto ou sob coação.
Não estão inclusos nesta proteção:
- Golpes eletrônicos, como aqueles feitos por meio do WhatsApp e Instagram;
- Pagamento de boletos falsos;
- Transferências feitas por terceiros com quem você compartilha senhas, e aquelas realizadas a partir de vírus instalados após o cliente baixar algum aplicativo ou clicar em algum link malicioso;
- Compras realizadas por terceiros com o seu cartão de crédito físico.
Como acionar a Proteção Transações Digitais?
Clientes Ultravioleta podem acionar o reembolso de até R$ 30 mil, caso ocorra algum dos eventos incluídos na proteção, limitado a dois acionamentos por ano.
Para ter o reembolso, é necessário entrar em contato com o Atendimento Ultravioleta via chat do aplicativo e enviar as seguintes informações:
- Relato detalhado do ocorrido;
- Data do roubo, furto ou coação;
- Informações sobre o Boletim de Ocorrência e data que foi realizado;
- Lista das transações que você fez sob ameaça ou que foram feitas após o roubo ou furto;
- Seu melhor e-mail e telefone para contato;
O cliente também precisará enviar uma cópia do Boletim de Ocorrência registrado no site da Secretaria de Segurança Pública. Aqui, você encontra informações sobre como registrar um BO em cada estado do país.
Com a documentação completa, iniciamos a análise do uso da Proteção Transações Digitais Ultravioleta. O prazo para retorno via e-mail pode variar um pouco, mas ficará, em média, entre dois e cinco dias úteis.
Conheça mais ferramentas de proteção do app do Nubank
Esses serviços estão disponíveis para todos os clientes Nu para proteger você e suas finanças em todos os momentos da jornada com a gente.
Proteção de Acesso
Sua conta está protegida desde o primeiro acesso. Ao abrir o app do Nubank, o método de desbloqueio do seu dispositivo é solicitado, como reconhecimento facial, biometria, senha ou qualquer outro recurso que seja usado para desbloquear o aparelho. Essa é uma camada adicional de segurança para você.
Defesas inteligentes
Essa é uma solução do Nubank que age com uma resposta imediata contra um possível ataque. Nossos algoritmos identificam quando um comportamento está fora do padrão do cliente, reconhecendo atividades suspeitas que fogem do perfil, e impede que uma operação aconteça.
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