Pular navegação

Empréstimo Pessoal Nubank: como renegociar pelo app

Clientes que contrataram o empréstimo pessoal e não conseguiram pagar no prazo combinado na hora da solicitação podem renegociar o valor em atraso com um novo número de parcelas e com uma taxa de juros diferente.
Imagem padrão

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de transformar a vida financeira das pessoas e devolver a elas o controle sobre o próprio dinheiro. Um dos nossos produtos que contribuem para esse objetivo é o empréstimo pessoal. Com ele, os clientes podem simular, contratar e antecipar parcelas pelo aplicativo. 

Mas, se você solicitou um empréstimo pessoal e por algum motivo não conseguiu fazer os pagamentos das parcelas no prazo, é possível renegociar esses atrasos direto pelo app, de um jeito simples e sem burocracias. Confira a seguir como fazer.

Como renegociar empréstimo pessoal pelo app do Nubank?

Para renegociar o seu empréstimo pessoal no Nubank, basta entrar na tela inicial do aplicativo e acessar a área de empréstimo. A partir daí, basta seguir as instruções. 

  • Na área de empréstimo, toque no empréstimo que deseja negociar e, depois, em “Renegociar”;
  • Na próxima tela, escolha o valor que deseja dar de entrada e a data desse pagamento. Toque em “Parcelar restante”;
  • Na próxima etapa, defina o valor da parcela, data de vencimento e quantidade de parcelas;
  • Um resumo da renegociação será exibido, com informações como o valor total a ser pago e a taxa de juros. Nessa tela, você pode clicar para conferir mais detalhes e também ler o contrato da negociação. Ao terminar a leitura, toque em "Continuar";
  • Digite a sua senha de quatro dígitos e, por último, toque em “Finalizar”.

É importante lembrar que a renegociação altera as condições e valores do seu empréstimo. 

Ou seja, a partir do momento em que você escolhe renegociar o empréstimo, o valor e a quantidade de parcelas podem mudar. Além disso, durante o período entre a renegociação e o pagamento da primeira parcela da mesma, serão cobrados juros – essas informações aparecem para você na hora da contratação de forma clara e descomplicada.

É possível mudar o número de parcelas e a data de vencimento do empréstimo pessoal que está em dia?

Sim. Os clientes que estão com o empréstimo pessoal em dia podem fazer alguns ajustes que ajudam a manter a organização financeira. Na área “Reorganizar empréstimo”, dentro do app do Nubank, é possível ajustar o número de parcelas, diminuir o valor que você paga mensalmente ou adiar o pagamento da próxima parcela, mantendo a mesma taxa de juros. Tudo sem precisar entrar em contato com o nosso atendimento.

Para fazer isso, basta seguir as orientações:

  • Entre na tela inicial do aplicativo e acesse a área de Empréstimos; 
  • Toque no seu empréstimo ativo e depois em “Reorganizar empréstimo”;
  • Em seguida, escolha a mudança que deseja realizar, como por exemplo alterar o número de parcelas;
  • Toque para ler o contrato da negociação. Ao terminar a leitura, clique em “Confirmar reorganização”;
  • Digite a sua senha de quatro dígitos e pronto!

Saiba mais sobre o empréstimo pessoal do Nubank

O empréstimo pessoal é uma modalidade de crédito em que você pode usar o dinheiro como quiser e que não exige que a pessoa utilize algum bem como garantia para conseguir o recurso.

Caso o empréstimo esteja disponível para você, diretamente pelo aplicativo, é possível fazer simulações, checar a taxa de juros, selecionar o número de parcelas, conferir o valor das prestações e a data de pagamento. É possível simular quantas vezes quiser, até o empréstimo ficar do jeito que faz sentido para equilibrar as suas contas.

Pelo app, você também consegue saber quanto já pagou do seu empréstimo e quanto ainda falta pagar. Se quiser antecipar algum pagamento, basta escolher as parcelas para receber o desconto dos juros.

E isso tudo sem letras miúdas e com segurança. Você tem autonomia e transparência para acompanhar o seu empréstimo em todas as etapas.

Leia também:

9 cuidados na hora de pedir empréstimo pessoal

Taxa de juros: empréstimo vale a pena? Saiba como calcular

Como funciona a portabilidade de consignado? 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.