Pular navegação

Como investir no Tesouro Direto pelo app do Nubank?

Quem investe no Tesouro Direto conta com garantia do Tesouro Nacional e tem à disposição opções com liquidez diária e uma variedade de títulos capaz de atender a todas as estratégias de investimento.

Perfil de uma mulher branca de cabelos curtos segura com as duas mãos um celular e visualiza sua conta no aplicativo do Nubank, ao fundo e desfocado um homem branco olha para um notebook em cima de uma mesa de madeira com um caderno aberto e alguns papéis espalhados.

O Nubank nasceu para acabar com a complexidade do sistema financeiro. Acreditamos que todas as pessoas podem investir e, por isso, oferecemos produtos financeiros simples e acessíveis, como o Tesouro Direto, que está disponível no nosso aplicativo –o plano é facilitar os seus planos.

Os títulos do Tesouro Direto são um investimento 100% garantido pelo Tesouro Nacional e, por isso, têm pouquíssimas chances de perdas. 

Além disso, a maioria deles tem liquidez diária, ou seja, pode ser vendida antes da data de vencimento e o dinheiro retorna para você em até um dia útil. O Tesouro Direto também é acessível, com aplicação mínima a partir de pouco mais de R$ 30. 

https://www.youtube.com/watch?v=ttUOMukyi6U

Considerado a porta de entrada para o mundo dos investimentos, o Tesouro Direto tem opções para todos os perfis de investimento e objetivos financeiros.

Confira, abaixo, como investir no Tesouro Direto pelo app do Nubank.

Tesouro Direto: o que é e como funciona

Quais títulos do Tesouro Direto estão disponíveis no app do Nubank?

São seis categorias de títulos do Tesouro Direto que estão disponíveis no app. Cada um tem características próprias de rendimento, tempo de retirada e índice atrelado. Conheça todos abaixo.

  • Tesouro Selic: neste título, o rendimento é atrelado à taxa básica de juros da economia, a Selic;
  • Tesouro IPCA: o rendimento é atrelado ao índice oficial de inflação do país, o IPCA;
  • Tesouro IPCA com juros semestrais: também é atrelado ao IPCA, mas parte dos juros (o rendimento) é paga a cada seis meses;
  • Tesouro prefixado: o rendimento é prefixado, ou seja, você sabe quanto vai receber (caso leve o título até o vencimento) assim que investe nesse título;
  • Tesouro prefixado com juros semestrais: os juros também são conhecidos no momento do investimento, mas você recebe parte dos juros (o rendimento) a cada seis meses.
  • RendA+: tem foco no longo prazo e em oferecer uma aposentadoria complementar. Quem investir no Tesouro Direto RendA+ pode receber 240 parcelas mensais (equivalente a 20 anos), com valores corrigidos pela inflação.
  • Educa+: foco no longo prazo e em gerar renda para custear estudos. Quem investir neste título pode receber 60 parcelas mensais (equivalente a 5 anos), e o valor será corrigido pela inflação.

Clique aqui e veja mais detalhes sobre os títulos do Tesouro Direto

Como investir no Tesouro Direto pelo Nubank?

Você pode investir em um dos títulos do Tesouro Direto com pouco mais de R$ 30. Mas verifique antes o valor do investimento mínimo, pois ele pode mudar diariamente. O passo a passo dentro do app do Nubank é simples e rápido. Veja a seguir.

  • Entre no seu aplicativo e, na parte de baixo da tela, clique na aba Planejamento, identificada com o cifrão ($); 
  • Depois, toque em “Investimentos” e toque em “Explorar produtos”;
  • No bloco "Nossos produtos", clique em "Tesouro Direto";
  • Para visualizar todos os títulos, basta clicar em “Acessar todas as opções” –os títulos vão aparecer organizados por objetivos. A ideia é facilitar a sua escolha;
  • Escolha título que preferir;
  • Defina um valor que pretende aplicar e clique em “Continuar”;
  • A tela seguinte apresenta as informações sobre o título, como rentabilidade, data de vencimento, prazo de resgate, taxas etc. Toque em “Confirmar e investir”;
  • Coloque a sua senha de 4 dígitos e pronto!

Você receberá um e-mail do Tesouro Direto com a confirmação do seu investimento. Aí é só aguardar a liquidação do título.

Horário de funcionamento

As aplicações e os resgates de títulos do Tesouro Direto podem ser feitos nos dias úteis, em horário comercial, das 9h30 às 18h. Os preços e as taxas podem ser checados no momento da transação. 

Como declarar títulos do Tesouro Direto no Imposto de Renda?

Como resgatar um título do Tesouro direto pelo app do Nu?

Uma das grandes facilidades do Tesouro Direto é a facilidade para resgatar o dinheiro investido. O recomendado é levar a sua aplicação até a data de vencimento, mas sabemos que imprevistos acontecem. Por isso, se precisar resgatar o dinheiro, basta entrar no aplicativo e seguir o passo a passo: 

  • Entre no seu aplicativo e, na parte de baixo da tela, clique na aba Planejamento, identificada com o cifrão ($); 
  • Na próxima tela, na seção "Minha carteira", clique em “Tesouro Direto”;
  • Escolha o título que deseja resgatar;
  • Na tela seguinte, selecione “Resgatar”;
  • Responda quanto quer resgatar. O saldo do seu investimento aparecerá embaixo da pergunta;
  • Na tela "Solicitar resgate", toque no botão “Resgatar”;
  • Digite a sua senha de quatro dígitos e pronto!

Horário de resgate

Com exceção do RendA+ e do Educa+, que têm um período de carência de 60 dias, os títulos do Tesouro Direto têm liquidez diária. Isso significa que você pode pedir o resgate das 9h30 às 18h, em dias úteis, e o dinheiro volta para sua conta do Nubank em até um dia útil. 

Investimentos no Nubank: tudo que você precisa saber

Leia também:

Como investir nos fundos Nu Seleção do Nubank?

CDB no Nubank: como funciona?

Ações, BDRs e ETFs no Nubank: como funcionam?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.