Pular navegação

Como converter limite em saldo na conta do Nubank usando o cartão?

Se você está sem saldo na conta, mas tem limite disponível no cartão, a opção de converter limite em saldo na conta do Nubank pode te ajudar com isso.

Quatro pessoas em uma sala, em primeiro plano um homem de costas segura um celular em sua mão direita enquanto visualiza sua conta no aplicativo do Nubank, ao fundo há uma mulher sentada no sofá e um garoto deitado com a cabeça em seu colo, atrás do sofá uma garota sorrindo interage com eles.

O Nubank nasceu, em 2013, com a missão de descomplicar a vida das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Oferecemos produtos e serviços simples de usar e que podem ser acompanhados diretamente pelo aplicativo. Para facilitar ainda mais o dia a dia dos nossos clientes, disponibilizamos a opção de converter limite em saldo na conta do Nubank usando o limite do cartão.  

O produto pode ser encontrado na área Passa Tudo no Crédito, no botão "Depositar" e também na área de cartão de crédito, dentro do aplicativo. Ao transformar o limite do cartão em saldo da conta do Nubank, o dinheiro fica disponível na hora e pode ser usado para fazer transações no débito, TED e Pix, por exemplo.

Abaixo, saiba como converter limite em saldo na conta do Nubank usando o limite do cartão.

 Passa Tudo no Crédito do Nubank: como funciona essa área no aplicativo?

O que é a opção de converter limite em saldo na conta do Nubank?

A opção de converter limite em saldo na conta do Nubank permite que o cliente transforme um valor que ele tem liberado como limite do cartão em saldo em conta . Ela pode ser uma boa alternativa quando você precisa pagar por um serviço e o prestador não aceita Pix, só aceita débito, você não tem saldo suficiente na conta, precisa fazer várias transações via Pix para diferentes pessoas ou quer aproveitar um desconto para pagamentos em débito e dinheiro, por exemplo.

Antes de confirmar a operação, é possível verificar os juros,  o número e valor de parcelas, o valor principal, o Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), o Custo Efetivo Total (CET) e o valor total, caso o saldo venha ser adicionado na conta. Após concluir você poderá consultar as informações acima na fatura do seu cartão. 

O limite do cartão é liberado conforme o pagamento das parcelas e da fatura. Caso você queira liberar o seu limite mais rápido, é possível antecipar as parcelas antes mesmo do fechamento da sua fatura – diretamente pelo aplicativo ou através do chat.

Também vale dizer que apenas o limite regular do seu cartão pode ser convertido em saldo na conta do Nubank. Se você teve um aumento de limite usando o Nu Limite Garantido, essa quantia específica não poderá ser usada. 

Importante: a opção de converter limite em saldo na conta usando o limite do cartão é diferente do Pix no crédito. O Pix no crédito não permite que o cliente faça um pagamento na função débito, se ele estiver sem saldo na conta, e nem juntar um valor na conta com a quantia convertida.

Como converter limite em saldo na conta do Nubank usando o limite do cartão Nubank?

Para converter limite em saldo na sua conta do Nubank usando o limite que você tem disponível no seu cartão do Nubank, é só fazer o seguinte:

  • Na tela inicial do aplicativo do Nubank, toque em "Depositar";
  • Em seguida, clique em "Adicionar saldo usando limite do cartão";
  • Você será direcionado para a alternativa escolhida e, a partir daí, basta concluir a transação.

Caso você também seja cliente Nubank PJ, saiba que é possível transferir o limite do cartão de crédito pessoa física para o cartão de crédito PJ do Nubank. Saiba mais detalhes clicando aqui.

Leia mais: 

Tipos de cartão Nubank: confira as opções que temos para você

Pix no crédito do Nubank: tudo o que você precisa saber para fazer Pix com seu cartão de crédito

Boleto no crédito do Nubank: quando vale a pena pagar boleto no cartão de crédito?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.