Pular navegação

Boleto no crédito do Nubank: quando vale a pena pagar boleto no cartão de crédito?

Com o Boleto no crédito do Nubank, você usa o limite do seu cartão para pagar suas contas – e ainda pode parcelar o valor.

Sentado em uma mesa de madeira um homem branco está lendo alguns papéis enquanto aponta com a caneta para o documento, ao seu lado esquerdo uma mulher branca com a mão esquerda em cima de um caderno observa o que ele está mostrado, a sua frente um notebook, um copo com liquido roxo dentro e uma xícara pequena.

Não importa o que você faz ou quem é: em algum momento da sua vida, você vai precisar lidar com os boletos. E, quando eles chegam aos montes, ferramentas que facilitem esses pagamentos podem salvar o bolso de muita gente. É por isso que o Nubank oferece a opção de pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito. Mas quando vale a pena pagar boleto no cartão?

Com o Boleto no crédito do Nubank, você usa o limite do seu cartão de crédito para pagar aquelas contas que ainda chegam via boleto, como as de água, luz, telefone e outros serviços –  e, se você quiser, ainda pode parcelar esses valores em até 12 vezes. Entenda a seguir quando vale a pena pagar boleto no cartão de crédito. 

Quando vale a pena pagar boleto no cartão de crédito?

O Nubank sempre busca criar ferramentas e soluções para você ter N Possibilidades de lidar com o seu dinheiro. Confira quando vale a pena pagar um boleto no cartão de crédito do Nubank:

Quando você está sem saldo na sua conta 

Algum imprevisto aconteceu e no dia do vencimento do boleto não há saldo em conta. A gente sabe que emergências acontecem. Neste caso, para evitar o pagamento de multa e juros do boleto, e até mesmo um possível cancelamento do serviço, pagar essa conta usando o cartão de crédito do Nubank é uma solução.. 

E, para não enrolar o orçamento do próximo mês, você ainda consegue parcelar esse pagamento, dependendo do valor.

Quando você tem saldo, mas não quer comprometer o orçamento com esse pagamento

com o cartão de crédito não compromete a organização do mês. Você pode até considerar parcelar esse boleto no cartão. Ao fazer isso, cuidado para não se enrolar e ficar sem dinheiro para o pagamento dos boletos do mês seguinte. Por isso, refaça o seu planejamento para garantir o pagamento das parcelas.  

Dessa forma, você evita que o seu nome seja negativado ou que seu score seja reduzido. Isso também evita a interrupção do serviço, caso o boleto em aberto seja de algum serviço essencial como luz, água ou internet, por exemplo.

Quando a única opção é pagamento via boleto 

Sabe aquele estabelecimento que só emite boleto e ainda não aceita cartão de crédito? Com a opção de pagar boleto com o cartão de crédito, você paga essa conta, independentemente se o estabelecimento só emite boleto ou não.

Quando você quer concentrar todos os seus gastos na fatura do cartão

O cartão de crédito é uma boa ferramenta de organização financeira. Vale a pena pagar boleto no cartão e concentrar todos os gastos nele. Assim, é possível centralizar seus gastos em um só lugar e manter a sua organização financeira.

Pagar boleto com cartão de crédito Nubank: como ficam os juros?

É importante lembrar que há cobrança de juros no pagamento de Boleto no crédito. Por isso, entenda o que faz mais sentido para você e quando vale a pena pagar boleto no cartão de crédito.

Ao escolher parcelar seu boleto com o cartão de crédito Nubank, é possível antecipar as parcelas quando quiser, recebendo desconto proporcional aos juros – com informações sempre transparentes e sem letras miúdas.

Limite adicional para pagamentos de boletos no cartão de crédito

Caso você não queira comprometer o limite do seu cartão de crédito com o pagamento de boletos, não se preocupe: o Nubank disponibiliza um limite adicional para esse tipo de transação. 
Esse limite é um valor adicional, diferente do seu limite tradicional do cartão de crédito, exclusivo para pagamento de Boleto no crédito e Pix no crédito. Dessa forma, você consegue usar o cartão para pagar contas como e quando quiser ou puder, sem comprometer o limite regular que você já tem

https://www.youtube.com/watch?v=FGSgdgQhLHI

Leia também:

Como pagar e parcelar boletos no cartão de crédito?

Limite adicional do cartão de crédito para pagamento de boletos: tudo o que você precisa saber

Pix no crédito do Nubank: tudo o que você precisa saber para fazer Pix com o seu cartão de crédito

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.