Pular navegação

10 coisas incríveis que aconteceram no Nubank em 2019

Lançamos novos produtos, viramos o maior banco digital independente do mundo e ajudamos a mudar a vida de muita gente.

Nubank: quatro corações unidos pelas pontas, dois brancos, um roxo e um preto

O Nubank nasceu para combater a complexidade dos bancos tradicionais e devolver às pessoas o controle sobre suas vidas financeiras. Isso significa que cada coisa fazemos – cada novo produto, cada ação de marketing, cada decisão da empresa – tem no seu centro o que é o melhor para os nossos clientes.

E, em 2019, aconteceu muita coisa. Para celebrar o final do ano, fizemos uma retrospectiva e elegemos alguns dos momentos mais incríveis pelos quais passamos com nossos clientes.

1. Chegamos ao Brasil inteiro

Em 2019, passamos a ter clientes Nubank em 100% dos municípios brasileiros. Segundo o Banco Central, 39,6% das cidades brasileiras (um total de 2.204 municípios) não conta com agências bancárias.

Isso significa que, sem alternativas ou serviços digitais como o Nubank, muitas pessoas não teriam acesso a serviços básicos e necessários no dia a dia. Estar em todas elas mostra que estamos no caminho certo.

2. Nos tornamos o maior banco digital independente do mundo

Após um aporte de U$ 400 milhões em nossa sétima rodada de investimentos, passamos a ser considerados a maior banco digital fora da Ásia – e o maior do planeta, entre os independentes. Um voto de confiança dos investidores que está nos ajudando a crescer e investir cada vez mais em produtos inovadores, justos e transparentes. Saiba tudo sobre esse aporte aqui.

3. Lançamos MUITA coisa

Imagem mostra o app do Nubank e a função de guardar dinheiro em destaque na parte de NuConta

Só neste ano, passamos a oferecer:

… E mais um monte de produtos, parcerias e novas funções. Nossa intenção é dar cada vez mais opções para os clientes e ajudá-los a tomarem as melhores decisões sobre seu dinheiro.

4. Declaramos guerra aos asteriscos

Sabe aquelas letrinhas no pé do contrato (ou do anúncio, do e-mail etc) que são praticamente ilegíveis? A gente cansou delas. Em abril, lançamos o #AsteriscoNão, um movimento por transparência na comunicação das marcas. Convidamos as marcas a repensar a forma de se comunicar com os clientes, abolindo letras miúdas e asteriscos que escondem meias-verdades em suas peças publicitárias.

5. Oferecemos o único TED pago possível

TED Bear: ursinho do Nubank em uma caixa e cenário roxo com chuva de prata caindo sobre ele

O Urso TED! Enquanto as nossas transferências TED sempre foram gratuitas, a maioria dos bancos tradicionais cobra tarifas abusivas por elas. Pra mostrar o quanto essas cobranças podem ser pesadas, resolvemos vender um ursinho de pelúcia por R$ 19,05, uma das tarifas de TED mais caras do país em novembro.

Foi tão sucesso que esgotou em poucas horas nos dois dias em que promovemos a venda!

6. Fomos considerados o melhor atendimento do Brasil

Vencemos, pelo terceiro ano consecutivo, o Prêmio Época Negócios Reclame Aqui na categoria de voto popular Bancos e Cartões Digitais. Além disso, também ganhamos o troféu de Equipe Campeã de Atendimento: ou seja, fomos a empresa que demonstrou maior esforço em solucionar as questões levadas ao Reclame Aqui – e isso tem tudo a ver com como orientamos a empresa toda para trabalhar com foco no cliente.

7. Economizamos tempo e dinheiro dos clientes

Nubank 2019: no fundo roxo, ilustração de duas pessoas carregando símbolos como coração, setas e balões de fala.

Resolvemos colocar na ponta do lápis os cálculos de como a gente realmente afeta a vida das pessoas. Entre alguns dados, descobrimos que, em 2019, economizamos:

Mostramos alguns outros números aqui.

8. Fomos o melhor app de finanças

O ranking da Apple, divulgado em dezembro de 2019, nos considerou o melhor aplicativo de finanças do ano, além de nos incluir na lista de melhores apps gratuitos. Um resultado que a gente comemora muito, já que ele é totalmente pensado para que nossos clientes consigam gerenciar suas finanças de maneira prática e rápida.

9. Tivemos muito orgulho

Construir times fortes e diversos sempre foi um dos valores fundamentais do Nubank. A gente acredita na diferença – afinal, se todos os Nubankers fossem iguais, teríamos apenas um tipo de visão.

Em junho, aproveitamos o mês do Orgulho LGBTQIA+ para falar sobre a importância da diversidade no nosso trabalho e nos papéis de liderança.

10. Lançamos o roxinho no México

Parede roxa com letreiro luminoso escrito México Mi Amor

Finalmente, 2019 foi o ano em que voamos mais longe e lançamos um produto no México. Nosso objetivo lá é o mesmo que nos guia aqui no Brasil: combater a complexidade do sistema bancário e empoderar as pessoas com uma experiência transparente, humana e simples.

O cartão de crédito roxinho (ou moradito) está, aos poucos, chegando na mão dos mexicanos para que eles, também, possam desafiar o status quo. Quem quiser notícias pode seguir nosso blog de lá.

Resumindo: 2019 foi um ano cheio de acontecimentos para celebrar e agradecer – em especial, aos nossos clientes!

Quer dividir nos comentários algo incrível que marcou o seu ano?

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.