Transações com Pix superam operações feitas com TED e DOC

11 de fevereiro de 2021

Segundo o Banco Central, já foram mais de 133.800 milhões de pagamentos entre1 e 25 de janeiro.

De 1 a 25 de janeiro o número de transações realizadas com o Pix foi de 133.879.584. Já a soma das operações feitas usando TED (transferências eletrônicas diretas) e DOC (documentos de ordem de crédito) ficou em 113.622.380, segundo dados do Banco Central.

Em novembro o uso de TED representava mais de 60% das operações financeiras no Brasil. Enquanto em dezembro este número caiu para 47% – período em que o Pix foi oficialmente lançado.

Esse número mostra que as pessoas estão confiando cada vez mais no Pix como meio de pagamentos.Motores antifraude, marcadores de fraude, autenticação e dados totalmente criptografados fazem do Pix uma opção segura para quem o utiliza.

Também segundo balanço do Banco Central, o Pix ainda é mais usado para transferências entre pessoas físicas.Em dezembro, foi constatado que 84% das transações foram feitas entre PFs e apenas 3% entre pessoas jurídicas.

Pix é o meio de pagamentos instantâneos do Banco Central que permite transferências e pagamentos em tempo real – a qualquer hora do dia, inclusive em finais de semana e feriados.Com ele, pessoas físicas e jurídicas podem enviar e receber dinheiro em até 10 segundos.

Como funciona o Pix, mesmo?