Pular navegação

Limite do Pix? Entenda as regras e como funcionam

No Nubank, você é quem define os valores máximos para transferências via Pix. Saiba como definir o seu limite de Pix no Nubank.

App Pix: ilustração mostra uma caixa com uma mão saindo segurando um celular

Se você já precisou fazer uma transferência instantânea e ficou se perguntando qual o limite do Pix, a resposta é: depende. Afinal, o Banco Central estabelece algumas regras e, aqui no Nubank, você tem a possibilidade de personalizar seus limites Pix.

Dessa forma, você pode definir um limite Pix para transferências para pessoas físicas nos períodos diurno (entre 6h e 20h) e noturno (entre 20h e 06h). Também é possível, por exemplo, utilizar todo o limite diário disponível na conta com uma única transação.

Confira, a seguir, mais detalhes sobre o limite do Pix e como essa função pode ser usada no Nubank.

Qual o limite do Pix no Nubank?

O Banco Central estabelece algumas regras para os limites Pix, que podem variar de acordo com a instituição. No Nubank, nossos clientes têm a liberdade de personalizar de acordo com as suas necessidades.

Essa função se chama Meu Limites Pix. Com ela, os clientes definem um valor máximo de transferências via Pix por dia, entre pessoas físicas, para cada período do dia – diurno (06h00-20h00) e noturno (20h00-06h00) – tudo pelo app, rápido e fácil. 

Por meio da lista de confiança, você também tem a opção de cadastrar contatos para fazer transações por Pix acima dos limites pré-definidos e ter mais flexibilidade para transferir a hora que preferir.

Como definir os limites Pix pelo aplicativo do Nubank?

  • Vá até a "Área Pix" na tela principal do app; 
  • Toque em "Configurar Pix";
  • Vá em "Meus limites Pix" para ajustar os valores. 

Sempre que aumentar limites ou adicionar contatos na lista de confiança, seu pedido será aprovado entre 24 e 48 horas, segundo uma determinação do Banco Central. Já para remover contatos ou diminuir limites, o ajuste é feito na hora.

Os limites Pix não afetam seus pagamentos quando a conta recebedora é de uma empresa, por isso, você pode concluir seus compromissos ou fazer compras sem se preocupar.

Assista ao vídeo abaixo e veja mais detalhes: 

https://www.youtube.com/watch?v=fVsPkI0EC0Y

E por que pode ser importante definir um limite do Pix?

Definir um limite diário de valor que pode ser movimentado com o Pix não é obrigatório, mas é um bom jeito de ter ainda mais controle e segurança sobre as transações. Em outras palavras, definir os limites Pix é mais uma ferramenta de proteção. 

Você pode, ainda, definir um limite para o Pix é a possibilidade de adequar o meio de pagamentos à sua realidade financeira. Caso você precise aumentar esse limite depois, basta seguir as instruções da sua instituição.

Modo Rua do Nubank  

Além de definir os limites que se encaixam na sua vida financeira e proteger o seu dinheiro, também é possível ativar o Modo Rua e estabelecer um limite para pagamentos e transferências, inclusive Pix, como uma camada extra de segurança para a sua conta do Nubank. 

Essa é uma solução exclusiva para clientes Nu e ajuda a proteger o seu dinheiro sempre que você estiver fora de uma rede de wi-fi segura (como a da sua casa, por exemplo).

Como usar o Modo Rua? Dicas para ter mais segurança

Leia também:

6 situações que ficaram no passado por causa do Pix

Pix programado no Nubank: tudo o que você precisa saber

Como sacar dinheiro com Pix: conheça o Pix Saque e Pix Troco

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história aqui.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.