Meus limites Pix: Nubank permite definir limites diurno e noturno para transações

A funcionalidade dá aos clientes ainda mais controle e segurança nas transações instantâneas. Veja como funciona.

A missão do Nubank é devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro, com produtos sem burocracia e que empoderam nossos clientes para tomar as melhores decisões para sua realidade financeira.

Desde que o Pix foi lançado, em novembro de 2020, estamos sempre buscando soluções para melhorar ainda mais a experiência dos nossos clientes. Por isso, em março de 2021 lançamos a função Meu limite Pix, que permitia definir limites diários para as movimentações instantâneas.

Mas não paramos aí. Com as novas regras de segurança do Banco Central, essa função evoluiu e passou a permitir o ajuste de limites diurno e noturno para o Pix. Agora, são Meus limites Pix.

Legal, né? É você, literalmente, no controle do seu dinheiro com apenas alguns toques no seu app do Nubank.

Meus limites Pix: "Nubank, como isso funciona?"

Com poucos meses em funcionamento, o Pix se tornou um dos meios de pagamento mais usados pelos brasileiros. Afinal, as transações são gratuitas na maioria dos casos – no Nubank, por exemplo, elas são gratuitas para todos, incluindo clientes PJ –, levam até 10 segundos e podem ser feitas em qualquer dia e horário.

Para trazer ainda mais segurança e controle para as transferências instantâneas, lançamos, em março de 2021, a função Meu limite Pix. Com ela, nossos clientes conseguiam definir o valor máximo que podiam transferir ao longo de um dia usando o Pix.

Mas a função evoluiu para Meus limites Pix

No dia 4 de outubro de 2021, começou a valer o novo limite de R$ 1 mil para transações feitas das 20h às 6h entre pessoas físicas com Pix. Essa mudança faz parte das medidas anunciadas pelo Banco Central, em agosto de 2021, para trazer mais segurança aos meios de pagamento eletrônicos.

Em novembro, também começou a valer a possibilidade dos clientes definirem um limite total diurno para as transações feitas entre 6h e 20h, adicionando uma outra camada de personalização e segurança ao produto. Além disso, também é possível definir que o período noturno seja entre 22h e 6h.

No Nubank, caso o cliente queira aumentar ou diminuir esses limites, tanto no período noturno quanto no período diurno, é possível fazer isso pela função Meus limites Pix. O prazo para que a mudança seja efetivada varia de acordo com a operação:

  • Para pedidos de aumento do limite, efetuamos a mudança entre 24 e 48 horas depois da solicitação por motivos de segurança;
  • Para pedidos de diminuição do limite, realizamos a mudança imediatamente.

Essa funcionalidade está disponível para todos os clientes da conta do Nubank. Você pode encontrá-la na Área Pix do app.

Por que é importante definir limites para o Pix?

Definir um limite diurno para o Pix não é obrigatório, mas é uma forma de ter ainda mais segurança e controle nas transações instantâneas. Assim, você pode aproveitar toda a praticidade e rapidez do novo meio de pagamentos com a tranquilidade, por exemplo, de que não vai ultrapassar um orçamento já determinado.

Agora, se o limite obrigatório de R$ 1 mil para transações noturnas for muito ou pouco para você, também é possível ajustar esse valor para se adequar às suas necessidades.

Como definir seus limites diurno e noturno do Pix no Nubank?

Definir seus limites diurno (6h às 20h) e noturno do Pix (20h às 6h) no Nubank é bem fácil:

  1. Na tela inicial do app, clique no botão "Área Pix" (localizado logo abaixo do saldo de sua conta);
  2. Selecione a opção "Configurar Pix";
  3. Clique em "Meus limites Pix";
  4. Toque em "Editar" para colocar um limite total para o período diurno ou para o período noturno;
  5. Insira o valor desejado;
  6. Para sua segurança, digite sua senha de 4 dígitos;
  7. Pronto! Vamos te avisar assim que a mudança for realizada. 

E como definir limites por transação para o período diurno e noturno no Nubank?

Além do limite total por período, você também pode definir um limite por transação diferente para o período diurno e outro para o noturno. Por exemplo: mesmo que seu limite noturno total seja de R$ 3 mil, dá para definir um limite por transação noturna de R$ 200. E fazer isso pelo app do Nubank também é fácil:

  1. Na tela inicial do app, clique no botão "Área Pix" (localizado logo abaixo do saldo de sua conta);
  2. Selecione a opção "Configurar Pix";
  3. Clique em "Meus limites Pix";
  4. Toque em "Definir" para colocar um limite por transação diurna ou noturna;
  5. Insira o valor desejado;
  6. Para sua segurança, digite sua senha de 4 dígitos;
  7. Pronto! Vamos te avisar assim que a mudança for realizada. 

Lembrando que o prazo para que essas mudanças sejam efetivadas varia de acordo com a operação:

  • Para pedidos de aumento do limite, efetuamos a mudança entre 24 e 48 horas depois da solicitação por motivos de segurança;
  • Para pedidos de diminuição do limite, realizamos a mudança imediatamente.

Sempre que precisar consultar ou alterar seus limites Pix, basta acessar esta função e seguir o passo a passo acima.

O que é e como funciona a Lista de confiança Pix?

A Lista de confiança permite você adicionar contatos para os quais será possível fazer transações acima dos limites determinados pelo Banco Central e ajustado por você no app, e em qualquer horário – mesmo à noite.

Dessa forma, seus pagamentos e transferências à pessoas que você conhece, e de confiança, não sejam impactados. Deixando seus limites e experiência ainda mais do seu jeito.

Como cadastrar contatos na sua Lista de Confiança do Nubank?

Cadastrar contatos na sua Lista de Confiança do Nubank é rápido e fácil. Veja o passo a passo:

  1. Na tela principal do aplicativo Nubank, toque em “Área Pix”;
  2. Clique em “Configurar Pix”;
  3. Toque “Lista de confiança”;
  4. Clique em “Adicionar contato”;
  5. Selecione o contato que deseja adicionar à lista de confiança;
  6. Clique em “adicionar contato”;
  7. Digite sua senha de 4 dígitos.

Pronto! A solicitação será enviada. Lembrando que, por motivos de segurança, o cadastro será efetivado entre 24 e 48 horas depois do pedido. Você receberá uma notificação em seu aplicativo Nu, e um e-mail nosso, confirmando o cadastro.

Vale dizer que só é possível cadastrar pessoas para quem você já transferiu antes pelo Nubank. Por isso, é necessário que você faça uma primeira transferência para a pessoa antes de adicioná-la à lista de confiança.

Caso você adicione uma pessoa e mude de ideia depois, basta acessar a Lista de Confiança, clicar em cima do nome do contato, e depois no ícone de lixeira do lado superior direito da tela.

Veja mais sobre o Pix: 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.