Pular navegação

Como fazer recarga de celular usando o Pix?

Algumas companhias telefônicas já oferecem essa opção aos clientes. Veja como fazer.

Recarga de celular com Pix: fotografia de um carregador de celular num fundo amarelo

No dia 16 de dezembro de 2020, o Banco Central anunciou que o Pix poderia ser usado para recarga de celular e pagamento de fatura do telefone. Na época, eles afirmaram que isso seria feito de forma gradual, "autônoma, voluntária e independente pelas empresas".

Ou seja: depende das companhias telefônicas aceitar – ou não – o pagamento por Pix.

Atualmente, algumas operadoras já aceitam o novo meio de pagamentos instantâneos. Abaixo, veja como fazer recarga de celular usando o Pix.

Como fazer recarga de celular usando o Pix?

A forma de fazer recarga de celular usando o Pix pode variar de empresa para empresa. Ainda não são todas as companhias que oferecem essa forma de pagamento, por isso é necessário conferir com a sua. Mas, em geral, funciona assim:

  • Acesse o site ou o app da sua operadora;
  • Selecione a opção de Recarga;
  • Escolha o valor desejado e confirme;
  • Digite o número do celular a ser recarregado;
  • Se necessário, informe o código de confirmação enviado por SMS;
  • Nas opções de pagamento, selecione Pix;
  • Um QR Code será gerado para que você pague usando a câmera do celular. Outra opção é pagar com o código do Pix Copia e Cola

Então, basta seguir o fluxo de pagamento na instituição que você utiliza. 

E dá pra pagar fatura de celular com Pix também?

Sim! Além do código de barras tradicional, algumas operadoras já adicionaram um QR Code do Pix nas faturas de celular. Dessa forma, o cliente pode decidir qual opção usar. 

Não sabe como usar o Pix? Veja um guia prático

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.