Pix começa a funcionar hoje, 16 de novembro

A partir desta segunda-feira, todos os usuários poderão receber e realizar um Pix a qualquer momento.

16 de novembro de 2020

Pix disponível para todos. O que muda?

Entre os dias 5 e 15 de novembro, o Pix ficou disponível apenas para uma pequena parcela da base de clientes das instituições participantes do Pix.  Nesse período, ele ficou para algumas pessoas e os pagamentos e transferências puderam ser feitos em horários específicos, e não a qualquer momento. Agora, com o lançamento completo do Pix, ele fica disponível para todos os usuários. Todos podem realizar e receber pagamentos.

Fique de olho!

Nestes primeiros dias, é possível que algumas instituições ainda possam apresentar instabilidades no novo sistema. No Nubank, vamos sempre priorizar realizar sua transferência e, por isso, quando não for possível realizar um Pix para uma instituição por conta dessas instabilidades, você ainda conseguirá realizá-la via TED.  Vale lembrar que nestes casos, a transferência será feita de acordo com as limitações desse formato de transferência.

O que posso fazer com o Pix?

Receber e pagamentos e transferências de forma instantânea, a qualquer momento e em qualquer dia da semana. É possível pagar informando apenas um dado, a chave do Pix, de quem vai receber, ao invés de informar todos os dados pessoais e bancários, ou com a leitura de um QR Code – até mesmo em estabelecimentos físicos, por exemplo.

Tudo sobre o Pix

Nos links abaixo, saiba como usar o Pix e tire outras dúvidas sobre o novo meio de pagamentos do Banco Central.