Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Segurança Digital IPVA, IPI, multas e outr...

IPVA, IPI, multas e outras taxas federais poderão ser pagas com cartão de crédito

Novidade no PagTesouro permite pagar taxas federais, contribuições e serviços públicos não gratuitos utilizando o cartão de crédito. Veja mais informações.

A partir do dia 15 de março, o contribuinte tem mais uma opção na hora de pagar taxas federais, contribuições e serviços públicos que não são gratuitos: utilizando o cartão de crédito. 

Serviços como IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ITBI (Imposto sobre transmissão de bens imóveis), além de multas de trânsito, por exemplo, poderão ser pagos através do PagTesouro, plataforma digital de pagamento e recolhimento do Tesouro Nacional.

O objetivo da tecnologia é atingir um público sem tanto acesso a produtos digitais. Com o novo sistema, um estrangeiro que visita o Brasil pode quitar uma taxa com cartão de crédito antes de retornar ao país de origem, por exemplo.

Vale lembrar que, desde novembro, o contribuinte pode fazer pagamentos à Conta Única do Tesouro por meio do Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

O que é o PagTesouro?

O PagTesouro é um sistema online, que permite que a pessoa realize pagamentos de serviços como importação de produtos, certificação, registro de patentes e taxa de emissão de passaporte, às entidades da administração pública federal. Além disso, pelo PagTesouro é possível pagar, também, multas eleitorais, de trânsito, ambientais e inscrições de cursos e concursos e no Enem.

Vale dizer que a plataforma funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, dá para pagar a qualquer momento – seja usando o Pix, boleto ou cartão de crédito.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

4

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post