Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Segurança Digital IPVA, IPI, multas e outr...

IPVA, IPI, multas e outras taxas federais poderão ser pagas com cartão de crédito

Novidade no PagTesouro permite pagar taxas federais, contribuições e serviços públicos não gratuitos utilizando o cartão de crédito. Veja mais informações.

A partir do dia 15 de março, o contribuinte tem mais uma opção na hora de pagar taxas federais, contribuições e serviços públicos que não são gratuitos: utilizando o cartão de crédito. 

Serviços como IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ITBI (Imposto sobre transmissão de bens imóveis), além de multas de trânsito, por exemplo, poderão ser pagos através do PagTesouro, plataforma digital de pagamento e recolhimento do Tesouro Nacional.

O objetivo da tecnologia é atingir um público sem tanto acesso a produtos digitais. Com o novo sistema, um estrangeiro que visita o Brasil pode quitar uma taxa com cartão de crédito antes de retornar ao país de origem, por exemplo.

Vale lembrar que, desde novembro, o contribuinte pode fazer pagamentos à Conta Única do Tesouro por meio do Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.

O que é o PagTesouro?

O PagTesouro é um sistema online, que permite que a pessoa realize pagamentos de serviços como importação de produtos, certificação, registro de patentes e taxa de emissão de passaporte, às entidades da administração pública federal. Além disso, pelo PagTesouro é possível pagar, também, multas eleitorais, de trânsito, ambientais e inscrições de cursos e concursos e no Enem.

Vale dizer que a plataforma funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, dá para pagar a qualquer momento – seja usando o Pix, boleto ou cartão de crédito.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

3.78

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post