A partir do dia 15 de março, o contribuinte tem mais uma opção na hora de pagar taxas federais, contribuições e serviços públicos que não são gratuitos: utilizando o cartão de crédito.
Serviços como IPVA (Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores), IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) e ITBI (Imposto sobre transmissão de bens imóveis), além de multas de trânsito, por exemplo, poderão ser pagos através do PagTesouro, plataforma digital de pagamento e recolhimento do Tesouro Nacional.
Ganhe controle sobre suas finanças: assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo.O objetivo da tecnologia é atingir um público sem tanto acesso a produtos digitais. Com o novo sistema, um estrangeiro que visita o Brasil pode quitar uma taxa com cartão de crédito antes de retornar ao país de origem, por exemplo.
Vale lembrar que, desde novembro, o contribuinte pode fazer pagamentos à Conta Única do Tesouro por meio do Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central.
O que é o PagTesouro?
O PagTesouro é um sistema online, que permite que a pessoa realize pagamentos de serviços como importação de produtos, certificação, registro de patentes e taxa de emissão de passaporte, às entidades da administração pública federal. Além disso, pelo PagTesouro é possível pagar, também, multas eleitorais, de trânsito, ambientais e inscrições de cursos e concursos e no Enem.
Vale dizer que a plataforma funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Ou seja, dá para pagar a qualquer momento – seja usando o Pix, boleto ou cartão de crédito.
Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.