Pular navegação

O que abre e fecha no feriado? Confira o horário de funcionamento dos serviços do Nubank 

Agências bancárias não abrem na sexta-feira, 29 de março. No Nubank, transações via TED, pagamento de boletos e operações de investimentos têm horários diferenciados. Saiba o que abre e fecha em diferentes serviços. 

Imagem de uma mão feminina morena, mexendo em post its num quadro cheio deles, amarelos e roxos. Tem um post it roxo com um sinal de check.

A Sexta-Feira Santa – dia considerado feriado nacional – cai no dia 29 de março de 2024 e, o domingo de Páscoa, no dia 31. A quinta-feira, dia 28 de março, é ponto facultativo em alguns estados e municípios brasileiros. Durante esse período, alguns serviços de diversos setores, inclusive os do Nubank, funcionam em diferentes horários. Abaixo, confira o que abre e fecha no feriado de Páscoa.

Como ficam os serviços do Nubank durante o feriado de Páscoa?

Para operações feitas pelo app do Nubank, o funcionamento será da seguinte forma:

Transações via TED

  • 29/03: não funcionam;
  • 1/04: volta a funcionar normalmente.

Pagamentos de boletos

  • Boletos bancários e de consumo com vencimento no dia 29 podem ser pagos sem juros e sem multa no dia 1º de abril. Isso só não vale para boletos referentes a impostos e tributos. Nesses casos, é necessário que você realize os pagamentos até o dia 28 de março para evitar multas, juros e a necessidade de emissão de uma nova guia.

Operações de investimentos de renda fixa, renda variável e fundos de investimentos

  • Aplicações e resgates de investimentos de renda fixa, como títulos do Tesouro Direto e CDBs, de renda variável, como ações e fundos de investimentos realizados após as 14h de 28 de março, serão processados no dia 1º de abril.

Movimentações com as Caixinhas

  • Caixinhas com fundo Nu Reserva Imediata: as movimentações em fundos solicitadas após às 14h do dia 28 de março serão processadas no dia 1º de abril. Não haverá resgate no dia 29 de março;
  • Caixinhas com RDB resgate diário: aplicações e resgates de renda fixa realizados após as 14h de 28 de março serão processados no dia 1º de abril. Não haverá resgate no dia 29 de março.
https://www.youtube.com/watch?v=DQY93amM3TA

Agências bancárias

De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), não haverá expediente bancário na sexta-feira, 29 de março. O mesmo vale para as compensações bancárias, incluindo a TED. Já o Pix, que funciona 24 horas todos os dias, incluindo feriados, poderá ser feito normalmente.

As contas de consumo, como água, energia, telefone, e os carnês com vencimento no dia 29/03 poderão ser pagos, sem acréscimo de juros, no próximo dia útil seguinte (segunda-feira, 1 de abril).

Se preferir, você pode antecipar o pagamento ou agendar o débito em conta, que pode ser feito nos caixas eletrônicos e pelo internet banking.

Mesmo com o fechamento das agências, os canais digitais dos bancos permanecerão disponíveis.

Atendimento do INSS

As unidades de atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estarão fechadas na próxima sexta-feira, dia 29 de março, devido ao feriado nacional da Paixão de Cristo. O atendimento retorna na segunda-feira, 1º de abril.

Para quem busca atendimento, é possível acessar o Meu INSS para requerer benefícios, emitir documentos e extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Além disso, você pode tirar dúvidas sobre serviços e benefícios com a assistente virtual Helô.

Caso precise de informações, o cidadão também conta com a Central 135, já que o atendimento eletrônico seguirá disponível 24h por dia, ao longo de todo o feriado.

Bolsa de Valores

Na sexta-feira (29/03), não haverá negociações na B3. Isso inclui os mercados de renda variável, renda fixa privada, ETFs de renda fixa e de derivativos listados, além do segmento de empréstimo de ativos.

A Bolsa também não fará o registro de operações de títulos do agronegócio ou a negociação de investimentos no Tesouro Direto durante o feriado.

Já na Câmara de Câmbio da B3, não haverá contratação, compensação, movimentação de garantias ou liquidação. Além disso, não serão realizados registros e negociações no mercado de câmbio pronto.

Saúde

Na área da saúde, as Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Integradas as AMAs atenderão normalmente, das 7h às 19h, tanto na Sexta-feira Santa, quanto no domingo de Páscoa.

Outros estabelecimentos também funcionarão normalmente:

  • HospitaIs Municipais (HMs);
  • Prontos-socorros municipais (PSMs);
  • Unidades de Pronto Atendimento (UPAs);
  • Centros de Atenção Psicossocial (Caps) IV;
  • Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192;
  • Complexo Regulador de Urgência e Emergência (Crue);
  • Centro de Controle de Intoxicações (CCI).

Shoppings

De acordo com a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), na maioria das capitais, os shoppings irão funcionar das 14h às 20h no feriado.

Já os restaurantes da praça de alimentação devem abrir das 11h às 23h.

Casas Lotéricas

Na Sexta-feira Santa, as casas lotéricas devem funcionar mas, segundo a Caixa Econômica Federal, os horários podem variar de acordo com o estabelecimento.

Rodízio de veículos

Geralmente, em feriados, não há rodízio de carros ou de caminhões nas capitais. As faixas exclusivas de ônibus também costumam ser liberadas. Verifique as informações do seu estado para ter certeza.

Transporte Público

O transporte público deve operar em ritmo especial durante o feriado de Páscoa. No estado de São Paulo, por exemplo, segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), a circulação de ônibus vai continuar na sexta-feira (29/03) e ao longo do fim de semana, mas seguirá um horário especial.

Leia também: 

Como usar o Assistente de pagamentos do Nubank?

Como pagar e parcelar boletos com o cartão de crédito do Nubank?

Pix no crédito do Nubank: tudo o que você precisa saber para fazer Pix com seu cartão

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.