Pular navegação

Contas do Detran: tudo sobre a função do Nubank para gerenciar as despesas com o seu carro

A solução permitirá a consulta e o pagamento do IPVA, licenciamento e multas do Detran direto pelo app do Nubank, e por enquanto está disponível para os clientes do Nubank de São Paulo. Eles já podem cadastrar os veículos no aplicativo.

Foto mostra uma mulher negra, de cabelos cacheados acobreados, sorrindo ao volante de um carro. Ela está de regata branca e usa um grande brinco prata.

Descomplicar a sua rotina. Nós pensamos nisso para que você não precisa se preocupar. E o Contas do Detran é mais uma ferramenta que ajudará no seu dia a dia e permitirá a consulta e o pagamento de despesas como IPVA, licenciamento e multas. Por enquanto, a solução está disponível para os clientes do Nubank que possuem veículos registrados no estado de São Paulo. 

A experiência completa de pagamento está sendo desenvolvida e será disponibilizada para o pagamento das contas de 2024 do Detran de São Paulo, mas os clientes já podem cadastrar seus veículos no aplicativo. Ao fazer isso, eles não precisam se preocupar em lembrar do calendário do IPVA 2024: o app vai enviar notificações personalizadas nas datas de pagamento da placa registrada pelo cliente.  

Abaixo, saiba tudo sobre a função Contas do Detran e como cadastrar o seu veículo no aplicativo do Nubank.

O que é o Contas do Detran?  

É a solução do aplicativo do Nubank que permitirá o pagamento das contas do Detran, como IPVA, licenciamento e multas. Com ela, você concentra e controla a gestão das contas do seu carro em um único lugar, faz os seus pagamentos de forma simples e sem burocracia, e ainda conta com o atendimento do Nubank, disponível 24 horas por dia. 

A experiência completa e as opções de pagamento serão disponibilizadas em breve, a tempo dos clientes de São Paulo quitarem os débitos de 2024. Saiba o que a solução vai oferecer: 

  • A gestão das suas contas em um único app: com o Contas do Detran, você gerencia os débitos do seu veículo, ou da sua família, pelo aplicativo do Nubank, e conta com um fluxo simples de pagamento; 
  • Notificações personalizadas: na data de vencimento da cota única com desconto do IPVA 2024, os clientes recebem uma notificação com lembrete para o pagamento. Assim, você evita pagar juros ou qualquer irregularidade no seu veículo;
  • Consulta dos débitos pelo app do Nubank: também será possível consultar os débitos do seu veículo pelo nosso aplicativo. Dessa forma, os clientes ficam protegidos contra golpes de boletos falsos, muito comum no período de pagamento do IPVA;
  • Pagamento no crédito: em breve, os clientes do Nubank poderão pagar multas e o IPVA no crédito, com possibilidade de parcelar os débitos. Essa opção permitirá um controle maior do orçamento, principalmente se as contas chegarem com valores maiores do que o esperado; 
  • Atendimento: os clientes Nubank contam com atendimento em caso de dúvidas. Clientes Ultravioleta podem usar o Atendimento Ultravioleta, exclusivo e com tempo de espera reduzido.

Vale reforçar que a experiência completa de pagamento ainda será disponibilizada para que todos os clientes que possuem veículos registrados em São Paulo possam pagar os débitos de 2024 do Detran de São Paulo. Mas já é possível se antecipar e cadastrar o seu veículo no aplicativo. 

Como cadastrar o veículo no aplicativo do Nubank?

Cadastrar o veículo no aplicativo do Nubank é simples, e a experiência desse registro é a mesma para clientes Nubank e Nubank Ultravioleta de São Paulo.

  • Na tela inicial do aplicativo, clique no ícone "Pagar"; 
  • Depois, selecione a opção "Contas do Detran" e siga o fluxo; 
  • Em seguida, cadastre a placa do seu veículo, digite o número do Renavam e dê um nome para o seu veículo para finalizar o cadastro.

Posso cadastrar qualquer veículo no aplicativo do Nubank?

Sim. Você não precisa ser o proprietário do veículo para registrá-lo no aplicativo do Nubank e, assim, consultar os débitos dele e realizar os pagamentos. A única regra, por enquanto, é que esse veículo seja registrado no estado de São Paulo. 

É possível cadastrar mais de um veículo no app? 

Sim! Você pode cadastrar mais de um veículo no app para, em breve, consultar os débitos do Detran e realizar os pagamentos.

Como consultar os débitos do meu veículo? 

Por enquanto, os clientes do Nubank de São Paulo podem cadastrar os seus veículos. Em breve, será possível consultar os débitos do Detran SP no aplicativo.  

Quais as opções de pagamento do Contas do Detran? 

O pagamento das contas do Detran SP será feito diretamente pelo aplicativo, em um fluxo simples, que será disponibilizado em breve. 

Os clientes de São Paulo poderão pagar os débitos com o saldo da conta do Nubank e futuramente também no crédito, com possibilidade de parcelamento.

Avisaremos quando a experiência completa e as opções de pagamento estiverem disponíveis. Por isso, mantenha o seu aplicativo atualizado.

Leia também 

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda

Espaço Família no app Nubank: tudo sobre a nova área para clientes Ultravioleta 

Quais são os benefícios do Nubank Ultravioleta?

NuTag: tudo o que você precisa saber sobre a tag de pedágios do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.