Pular navegação

Como pagar IPVA, licenciamento e multas do Detran pelo app do Nubank?

Clientes do Nubank e do Nubank Ultravioleta com veículos registrados no estado de São Paulo podem consultar e pagar débitos do Detran SP diretamente pelo aplicativo.

Contas do Detran Nubank: na imagem, uma mulher branca está em pé, em frente a um carro SUV preto, estacionado em uma rua com árvores. Ela está vestindo uma calça rosa claro, uma blusa preta sem mangas, segurando uma bolsa cor marrom na mão esquerda. Ela tem os cabelos lisos e pretos, presos em um rabo de cavalo e usa um óculos de sol preto no rosto.

Os clientes do Nubank e do Nubank Ultravioleta de São Paulo podem contar com mais uma ferramenta para organizar as despesas e descomplicar a rotina, o Contas do Detran. Com ele, é possível consultar e pagar despesas do Detran SP como IPVA, licenciamento e multas de forma simples e rápida. Como deveria ser.

A solução está disponível para os clientes com veículos registrados no estado de São Paulo. 

Confira como consultar e pagar esse tipo de despesa pelo app do Nubank. 

Como pagar IPVA, licenciamento e multas do Detran SP pelo app do Nubank? 

Para consultar e pagar débitos do Detran SP com o Nubank, primeiro você precisa cadastrar o seu veículo no nosso aplicativo. O Contas do Detran só está disponível para veículos registrados no estado de São Paulo. 

Cadastrar o veículo no aplicativo do Nubank é simples, e a experiência desse registro é a mesma para clientes Nubank e Nubank Ultravioleta de São Paulo:

  • Na tela inicial do aplicativo, clique no ícone "Pagar"; 
  • Depois, selecione a opção "Contas do Detran" e siga o fluxo;  
  • Em seguida, cadastre a placa do seu veículo, digite o número do Renavam, dê um nome para o seu veículo e finalize o cadastro.

Com o seu veículo cadastrado, basta consultar os débitos e realizar os pagamentos, de acordo com as seguintes orientações.

Como pagar IPVA pelo app do Nubank? 

  • Na tela inicial do seu app, clique no atalho "Pagar; 
  • Depois, toque em "Contas do Detran";
  • Em seguida, selecione "Consultar débitos do veículo";
  • Na tela seguinte, o aplicativo mostra os débitos em aberto; 
  • Selecione IPVA clicando no sinal de "mais (+)", revise os pagamentos que estão sendo feitos e siga;
  • Selecione a forma de pagamento;
  • Verifique os detalhes do pagamento, coloque sua senha de 4 dígitos, e pronto!

Como pagar o licenciamento pelo app do Nubank? 

As orientações para pagar o licenciamento do seu veículo pelo app do Nubank são as mesmas descritas acima. Basta selecionar o débito "Licenciamento anual" em vez de "IPVA" para efetivar esse pagamento. 

Como pagar multas do Detran SP pelo app do Nubank? 

A experiência para pagar multas do Detran SP pelo app do Nubank também é a mesma. Basta selecionar esse tipo de débito no fluxo de pagamento. 

Como pagar IPVA, licenciamento e multas do Detran SP pelo app do Nubank?

Você não precisa pagar cada débito do seu veículo separadamente. Pelo app do Nubank, é possível pagar tudo de uma única vez, em um único fluxo. Para isso, basta selecionar todas as despesas, clicando no sinal "mais (+)" de cada uma e seguir em "continuar". 

O que é o Contas do Detran?  

O Contas do Detran é a solução do aplicativo do Nubank que permite o pagamento das contas do Detran SP, como IPVA, licenciamento e multas. Com ela, você concentra e controla a gestão das despesas do seu veículo em um único lugar, faz os seus pagamentos de forma simples e sem burocracia, e ainda conta com o atendimento do Nubank, disponível 24 horas por dia. 

Saiba o que a solução oferece: 

  • A gestão das suas contas em um único app: com o Contas do Detran, você gerencia os débitos do seu veículo, ou da sua família, pelo aplicativo do Nubank, em um fluxo simples de pagamento; 
  • Notificações personalizadas: na data de vencimento da cota única com desconto do IPVA 2024, os clientes recebem uma notificação com lembrete para o pagamento. Assim, você evita pagar juros ou qualquer irregularidade no seu veículo;
  • Consulta dos débitos pelo app do Nubank: também é possível consultar os débitos do seu veículo pelo nosso aplicativo. Dessa forma, os clientes ficam protegidos contra golpes de boletos falsos, muito comum no período de pagamento do IPVA;
  • Pagamento no crédito: por enquanto, os clientes do Nubank e do Nubank Ultravioleta de SP podem pagar multas, IPVA e licenciamento com o saldo da Conta, mas, em breve, será possível fazer esse pagamento no crédito, com possibilidade de parcelar os débitos. Essa opção permite um controle maior do orçamento, principalmente se os débitos chegarem com valores maiores do que o esperado; 
  • Atendimento: os clientes Nubank contam com atendimento em caso de dúvidas. Clientes Ultravioleta podem usar o Atendimento Ultravioleta, exclusivo e com tempo de espera reduzido.

Vale reforçar que o Contas do Detran está disponível para que todos os clientes que possuem veículos registrados em São Paulo possam pagar os débitos do Detran SP. 

Leia também 

Contas do Detran: tudo sobre a função do app do Nubank

Nubank Ultravioleta: tudo sobre a experiência exclusiva do Nubank para clientes de alta renda

Espaço Família no app Nubank: tudo sobre a nova área para clientes Ultravioleta 

Quais são os benefícios do Nubank Ultravioleta?

NuTag: tudo o que você precisa saber sobre a tag de pedágios do Nubank

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.