Maquiagem de produto, propaganda enganosa, preços que mudam e problemas para finalizar a compra: essas são tradicionalmente as principais queixas dos consumidores durante a Black Friday.
Os dados vêm de um levantamento feito pelo Reclame Aqui, plataforma em que consumidores podem encontrar informações sobre a empresa na qual pretendem adquirir um produto ou reclamar (como o próprio nome sugere) sobre algo que deu errado. O site sempre acompanha a Black Friday, monitorando o comportamento de quem compra e de quem vende, além das queixas postadas no site.
Mais de 92% dos consumidores usam a página para se informar sobre a reputação de uma empresa antes de fazer uma compra.
As 8 maiores reclamações da Black Friday
A edição de 2020 da Black Friday acontece hoje, 27 de novembro, e o Reclame Aqui fez um compilado das principais reclamações dos consumidores dos últimos anos. De acordo com a plataforma, propaganda enganosa é o motivo que predomina nas 24 horas de evento.
Veja mais informações abaixo.
Veja mais dicas para comprar online de forma segura e evitar cair em golpes:
Como fazer compras online com segurança?
Empresa de segurança cria plataforma para identificar sites falsos
Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.