Pular navegação

Pix é o segundo meio de pagamento preferido pelos brasileiros

Com pouco mais de sete meses em funcionamento, o Pix só perde para o clássico cartão – seja de crédito ou débito.

Pix é o segundo meio de pagamento preferido pelos brasileiros. Números 1 e 2 de um relógio ao fundo azul. Créditos: Nick Fwings, Unsplansh

Você, que já não sabe mais o que é viver uma vida sem Pix, saiba que não está sozinho: este já é o segundo meio de pagamento preferido pelos brasileiros, segundo uma pesquisa da empresa de tecnologia Fiserv. Com pouco mais de sete meses em funcionamento, o Pix só perde para o clássico cartão – seja de crédito ou débito.

O Banco Central lançou oficialmente o Pix em novembro de 2020, e logo na primeira semana de operação o meio de pagamentos instantâneos movimentou R$ 9 bilhões em transações. O total de operações ultrapassou os 12 milhões, de acordo com o Banco Central.

Hoje são mais de 274 milhões de chaves Pix cadastradas, contra 95 milhões no mês de novembro de 2020 – um aumento de mais de 188% em poucos meses

Segundo a pesquisa realizada pela Fiserv, o Pix é o segundo meio de pagamento preferido dos brasileiros, ficando atrás apenas dos cartões – seja de crédito ou débito. 

Entre os participantes do estudo, 22% dizem que preferem o Pix para fazer pagamentos, enquanto 28% preferem usar o cartão.

Além disso, o Pix também foi eleito  por 66% dos entrevistados  o meio de pagamento mais seguro hoje, superando dinheiro em espécie (57%) e código de barras (57%).

Ou seja: os dias de não poder transferir fora do horário comercial nem no final de semana, esperar a transação ser realizada e pagar caro para movimentar seu dinheiro acabaram.

Veja mais sobre Pix:

Pix offline: pagamentos instantâneos poderão ser feitos sem internet 

O que significa Pix? 

Como cancelar um Pix? É possível? 

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.