Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Complete os campos ao lado para pedir sua Conta e Cartão de crédito

Agora complete abaixo para pedir sua conta e cartão de crédito

Precisamos de um CPF válido
Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu e-mail. Precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Pix Pix poderá ser integrado...

Pix poderá ser integrado à lista de contatos do celular a partir de abril

Segundo o Banco Central, nova funcionalidade deve facilitar as transações para quem cadastrou o número do telefone como chave.



Usuários do Pix podem ter uma novidade em breve: a partir de 1º de abril, será possível integrar a lista de contatos do celular ao meio de pagamentos instantâneos nas instituições que aderirem à nova funcionalidade. A mudança foi publicada no Diário Oficial da União de 22 de março, segunda-feira, e é opcional para as instituições que oferecem o Pix – ou seja, elas podem ou não oferecer a função.

De acordo com o Banco Central, o objetivo da nova funcionalidade é facilitar e simplificar as transferências e pagamentos para quem cadastrou o número de celular como chave Pix.

Na prática, o que isso quer dizer?

Que se você tiver cadastrado seu telefone como chave Pix e uma pessoa tiver seu número salvo na lista de contatos do celular, ela poderá te achar dentro do app do banco na hora de fazer uma transação do Pix.

Ou seja: não é qualquer pessoa que vai poder achar seu telefone. Apenas quem já tiver seu número salvo na lista de contatos do celular vai conseguir visualizar seu nome no app da instituição financeira.

Antes que isso passe a funcionar, entretanto, as instituições que oferecem o Pix e aderirem à nova funcionalidade devem informar aos seus clientes sobre essa possibilidade. Dessa forma, quem quiser excluir o celular como chave Pix poderá fazê-lo antes da nova funcionalidade entrar em vigor, a partir de 1º de abril. 

Outras novidades do Pix

Além da integração com a lista de contatos do celular, outra novidade do Pix para abril é a possibilidade de mudança de nome do usuário sem a necessidade de excluir e registrar novamente uma chave. 

A mudança vale para nome completo do usuário PF e nome empresarial e título do estabelecimento, para usuários PJ.

Segundo o Banco Central, isso vai facilitar a atualização do nome quando uma pessoa casa e muda o sobrenome ou quando uma empresa altera seu nome fantasia, por exemplo. Além disso, também vai facilitar a associação do nome social à chave Pix.

Outra mudança anunciada pelo Banco Central é a proibição de limites diários de transações do Pix, tanto para envio quanto para recebimento. Isso significa que as instituições não poderão limitar o número de transferências e pagamentos feitos com Pix em um único dia.

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

4.75

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post