O Nubank nasceu com inovação no seu DNA: nossa missão sempre foi acabar com a complexidade do sistema financeiro e devolver às pessoas o controle sobre seu dinheiro. Por isso, ficamos muito felizes com mais um reconhecimento: fomos considerados uma das 50 empresas mais inovadoras do mundo em 2024 pela revista Fast Company (FC).
A prestigiada lista da revista norte-americana, uma das maiores referências no mercado de inovação, elencou o Nu em 22o lugar em 2024. Na América Latina, ficamos na 1a posição.
Entre os principais pontos de inovação, a FC destacou o Modo Rua, ferramenta lançada em 2023 para ajudar as pessoas a proteger seu dinheiro sempre que estiver na rua. A Fast Company lembra que, em 2022, um celular foi roubado ou furtado no Brasil a cada três minutos, o que torna ainda mais necessária a ferramenta de proteção.
“O Modo Rua permite que os usuários definam limites de valores de pagamento e número de transações quando não estiverem conectados a uma rede Wi-Fi confiável. Cerca de 300 mil foliões o adotaram durante o Carnaval, e o número de inscritos chegou a mais de 1 milhão até o final de 2023.”, diz a revista.
Essa é a quarta vez que aparecemos no ranking, e a terceira vez que encabeçamos a lista do nosso continente.
A pergunta que nos fizemos ao desenvolver esses produtos foi 'quão bem equipado está um consumidor do Nubank para gerenciar sua segurança neste mundo conectado digitalmente?' Podemos nos reunir nesses lugares para construir coisas que não existem e que poderiam realmente ajudar? Temos um padrão muito alto: o produto está realmente atendendo à necessidade? Ele era inexistente no mercado e, agora, quatro outros bancos já adotaram um recurso semelhante.
David Vélez, fundador e CEO do Nubank
Além do Modo Rua, a publicação destaca outros recursos inovadores do Nubank pensando na proteção dos clientes: o "Alô Protegido", nossa ferramenta que detecta e bloqueia ligações falsas de fraudadores, e o Cartão Virtual Temporário, que permite aos clientes comprar em ambientes digitais sem correr o risco de ter o cartão clonado. Em 2024, o Nubank lançou mais uma novidade que ainda não consta na lista da Fast Company: o Modo Rua focado especificamente nos investimentos.
O Nu e a lista da Fast Company
A cada ano, a Fast Company busca as empresas que deram os passos mais significativos a nível mundial em suas respectivas indústrias.
E os passos do Nubank vêm sendo largos: em 10 anos de existência, nos tornamos uma das maiores instituições financeiras do Brasil (a quarta em número de clientes), expandimos nossas operações para o México e a Colômbia e investimos na plataformização para nos tornarmos cada vez mais ágeis e econômicos.
Em outubro de 2023, o Nubank chegou a 90 milhões de clientes na América Latina, somados Brasil, México e Colômbia.
Mais importante ainda são os produtos que criamos ao longo dos anos para ajudar nossos clientes.
Desde o início, fomos pioneiros ao lançar um cartão de crédito sem anuidade e uma conta com rendimento e sem taxas de manutenção; esse pioneirismo segue até hoje, conforme desenvolvemos serviços inovadores – apenas nos últimos anos, foram lançadas soluções inéditas no mercado, como as Caixinhas, o Modo Rua (função de segurança para proteger ainda mais a conta), e a Tap to Pay (antes chamada NuTap), maquininha para empresas dentro do próprio aplicativo.
Nesta jornada, nossos clientes sempre estiveram no centro de todas as decisões. E seguimos com o compromisso de continuar inovando para oferecer os melhores serviços financeiros do mundo.
Nubank chega a 90 milhões de clientes
Nubank registra lucro líquido de US$ 1 bilhão em 2023: conheça os últimos resultados do Nu