Pular navegação

Por que usar as Caixinhas para aumentar o limite do cartão Nubank?

Com o Nu Limite Garantido é possível usar seus investimentos no Nubank e, de um jeito fácil e instantâneo, aumentar o limite do cartão Nubank.

Aumentar limite Nubank - imagem mostra várias mãos segurando um cartão de crédito do Nubank.

O Nubank nasceu para descomplicar o dia a dia das pessoas e ajudá-las a ter uma relação mais saudável com o dinheiro. Mas entendemos que, quando o assunto é cartão de crédito, muitos clientes querem mesmo é descobrir como aumentar o limite do cartão Nubank. Você sabia que é possível fazer isso usando as nossas Caixinhas?

Com a função Nu Limite Garantido, você pode usar os seus investimentos aqui no Nubank como garantia. E, assim, pode ter mais limite disponível no cartão de crédito de forma instantânea para fazer compras parceladas ou se organizar melhor financeiramente, por exemplo.

Abaixo, entenda melhor como funciona o Nu Limite Garantido e saiba por que vale a pena aumentar o limite do cartão Nubank usando as Caixinhas.

Nu Limite Garantido: conheça a nova forma de aumentar o limite do seu cartão de crédito Nubank

Por que usar as Caixinhas para aumentar o limite do cartão Nubank?

O Nu Limite Garantido é a possibilidade que os clientes têm de aumentar o limite do cartão de crédito deixando um valor de investimento como garantia. Ele utiliza o valor guardado em uma Caixinha na modalidade de RDB (Recibo de Depósito Bancário). Caso o cliente já possua outras Caixinhas, é necessário criar uma especialmente para uso como limite do cartão.

Conheça as principais vantagens dessa funcionalidade e entenda por que ela vale a pena:

  • Limite liberado na hora: ao transferir um valor para a Caixinha, o aumento de limite acontece imediatamente. O processo é rápido, sem burocracia e é realizado diretamente pelo aplicativo;
  • Você escolhe quanto quer destinar dos seus investimentos: começando com aplicações a partir de R$ 1, você decide o valor que deseja depositar na Caixinha destinada ao Nu Limite Garantido. Esse valor pode chegar a até R$ 150 mil;
  • Liberdade para resgatar seus investimentos: sempre que o valor investido não estiver sendo usado em compras no cartão de crédito, essa quantia pode ser resgatada.

Além disso, você conta com toda a segurança e o atendimento que o Nubank oferece.

Como aumentar o limite do cartão Nubank usando as Caixinhas? 

O processo é feito diretamente pelo aplicativo, a resposta vem na hora e sem análise de crédito.

  • Na tela inicial do app, toque na área de cartão de crédito;
  • Depois, clique em "Meus limites";
  • Em seguida, selecione a opção "Nu Limite Garantido";
  • Escolha a opção para criar uma nova Caixinha;
  • Leia as informações e toque em "Criar Nu Limite Garantido";
  • Digite o valor que você deseja transferir da sua conta do Nubank para ter como garantia;
  • Na tela seguinte, é possível visualizar como vai ficar o limite do seu cartão de crédito. Leia as informações com atenção e clique em "Continuar";
  • Insira sua senha de 4 dígitos e pronto!

Importante: o Nu Limite Garantido está sendo liberado aos poucos para todos os nossos clientes que possuem um cartão de crédito ativo. Assim que liberado, o cliente visualiza a opção de contratação diretamente pelo aplicativo.

Assim que o depósito for feito em RDB, o dinheiro guardado já começa a render 100% do CDI.

https://www.youtube.com/watch?v=v1Wp7c1gRTQ

O que acontece se a fatura do cartão não for paga?

Caso a fatura do cartão não seja paga até a data de vencimento, no sétimo dia de atraso o dinheiro da Caixinha que foi usado como garantia será destinado ao pagamento total da fatura (ou parcial, caso o valor não seja suficiente).

Se a pessoa pagar o valor mínimo da fatura for pago, o dinheiro da Caixinha não será usado. Se preferir, você pode, voluntariamente, usar o dinheiro da Caixinha para pagar a fatura. Para isso, basta entrar em contato com o nosso time de atendimento. 

Como consultar todos os limites disponíveis para você no Nubank?

Ajudar na organização financeira dos nossos clientes é uma das missões do Nubank. Foi por isso que criamos uma área no app para concentrar todos os tipos de limite disponíveis no Nubank.

Chamada de Meus limites, essa seção tem informações sobre limite aprovado para o seu cartão, o adicional, a evolução do seu limite ao longo do tempo, a funcionalidade reservar um valor (no caso da Função Construir Limite) e o Nu Limite Garantido. 

Para acessar a área Meus limites e consultar os tipos de limite disponíveis para você, basta seguir o passo a passo:

  • Na tela inicial do app, toque na parte de cartão de crédito;
  • E depois em “Meus limites”.

Quais os tipos de limite disponíveis no Nubank?

Saiba mais sobre cada um dos limites disponíveis no Nubank. 

  • Limite aprovado de cartão de crédito: antes chamado de pré-aprovado, é aquele limite do cartão de crédito que o Nubank libera para você; 
  • Limite para Boleto no crédito e Pix no crédito: esse é um limite adicional, diferente do seu limite tradicional do cartão de crédito, exclusivo para pagamento de boletos e transações via Pix no crédito. Dessa forma, você consegue usar o cartão para pagar contas sem comprometer seu limite regular;
  • Limite NuPay: o NuPay, solução de pagamento por débito e crédito do Nubank, destinado a e-commerces, pode oferecer limites extras e pontuais para suas compras online, sem taxas, sem juros e sem consumir o limite do seu cartão de crédito.
  • Nu Limite Garantido: o Nu Limite Garantido é uma forma fácil e instantânea de obter limite no cartão de crédito, usando os seus investimentos aqui no Nubank como garantia;
  • Limite Reservado: o limite reservado faz parte da Função para Construir Limite no Nubank. Quem escolhe essa opção passa a ter um cartão sem limite pré-aprovado. Para ter o limite liberado para uso, o cliente precisa reservar um valor de sua conta do Nubank – no aplicativo, essa opção aparece como “Reservar como limite”.

Leia também:

Limite do Nubank: veja no app quando será sua próxima avaliação

Como saber o limite do cartão Nubank?

Limite pré-aprovado no cartão de crédito: o que significa?