Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Serasa cria ferramenta q...

Serasa cria ferramenta que permite aumentar o score

A partir do dia 21 de setembro, o consumidor cadastrado no portal terá acesso ao Serasa Turbo e poderá aumentar a pontuação do score. Veja como funciona.

O Serasa – banco de dados que reúne informações das pessoas que possuem dívidas com instituições financeiras – libera, a partir de 21 de setembro, o Serasa Turbo, uma ferramenta que permite ao consumidor saber o quanto o seu score pode aumentar caso ele consiga quitar um débito.

Lembrando que o Score é um indicador do seu perfil financeiro e pode ser consultado por empresas e bancos. Ele é uma pontuação entre 0 e 1000 que indica a probabilidade de alguém atrasar ou não o pagamento de uma conta. 

Na prática, ter o “nome sujo” ou dívidas em atraso acabam reduzindo a pontuação. Quando a pessoa quita os débitos e limpa o nome, o score volta a subir.

Para utilizar o Score Turbo é simples: basta ter cadastro no portal do Serasa – no canto superior, do lado direito da tela. Caso tenha dívidas em aberto, você pode fazer a consulta e negociá-las por meio do Serasa Limpa Nome (é só digitar seu CPF). 

No momento da consulta, dá para ter acesso ao score e ainda ver quantos pontos é possível aumentar ao fechar um acordo de renegociação. Assim que o pagamento for efetivado, a pontuação é atualizada. 

É importante dizer que o Serasa Turbo já vai estar disponível para todos os usuários da plataforma do Serasa a partir do 21 de setembro.

Veja mais dicas de como negociar suas dívidas:

Como “limpar um nome sujo”?

Quitar dívidas (ou negociá-las): 5 dicas para te ajudar

Negociar dívidas do cartão de crédito: 5 dicas que vão te ajudar

Estou inadimplente. E agora?

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

4.61

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post