Fundado em 2013, o Nubank é uma empresa de tecnologia que cria e oferece produtos e serviços que facilitem a vida das pessoas e que as ajudem a aproveitar todas as possibilidades da vida. E, apesar de estar presente também em outros países, o Nubank é brasileiro – nasceu no Brasil e mantém aqui a maior parte das suas operações.
Com 100 milhões de clientes na América Latina e operações no Brasil, México e Colômbia, o Nubank está entre as maiores instituições financeiras digitais do mundo – e somos referência quando o assunto é atendimento.
Afinal, o Nubank é brasileiro?
Sim, o Nubank é brasileiro e foi fundado em maio de 2013, na cidade de São Paulo, pelo colombiano David Vélez, a brasileira Cristina Junqueira e o norte-americano Edward Wible.
Começamos nossa operação como uma pequena startup focada em resolver problemas financeiros das pessoas usando a tecnologia (no mercado, o termo usado para esse tipo de startup é fintech). Desde então, expandimos, criamos cada vez mais produtos e serviços para nossos clientes e nos tornamos a quinta instituição financeira com mais clientes no Brasil.
Em 2019, chegamos também ao México e, em 2020, à Colômbia. Desde o fim de 2021, somos uma empresa de capital aberto, listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).
Quem pode ser cliente do Nubank?
O Nubank surgiu para simplificar a vida financeira das pessoas. Os únicos critérios para abrir uma conta no Nubank são:
- Ter no mínimo 18 anos;
- Ser residente no país em que deseja abrir a conta do Nubank;
- Ter um smartphone compatível com os nossos aplicativos para Android ou iOS.
Clientes no Brasil com filhos de 12 a 17 anos podem pedir uma conta e cartão de débito em nome dos adolescentes. Saiba como.
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