O Nubank nasceu, em 2013, para libertar as pessoas da burocracia financeira e simplificar sua relação com o próprio dinheiro. Uma década depois, estamos felizes em anunciar que alcançamos a importante marca de mais de 105 milhões de clientes nos três países em que operamos, Brasil, México e Colômbia. Somos hoje a quarta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes, segundo dados do Banco Central.
Em apenas dois anos, nossa base de clientes mais do que dobrou, ao mesmo tempo em que a empresa permaneceu sólida e cada vez mais lucrativa. Isso consolidou nossa posição como uma das empresas de serviços financeiros de mais rápido crescimento no mundo.
"Este novo marco é motivo de grande orgulho para nós e um compromisso que levamos muito a sério. São 105 milhões de pessoas que confiam no Nubank para gerenciar suas vidas financeiras e para quem trabalhamos para oferecer soluções que facilitem o seu dia a dia. E esse é só o começo".
David Vélez, fundador e CEO do Nubank
Essa é uma história que começou com o cartão de crédito roxinho, sem anuidade ou tarifas escondidas, internacional e totalmente controlado pelo app, e se transformou em um portfólio completo de soluções inovadoras, sempre focadas nos clientes.
Só em 2023, lançamos mais de 40 produtos e recursos. Entre eles estão as opções de crédito com garantia, como a antecipação do saque-aniversário do FGTS e a nova oferta de NuConsignado para aposentados e pensionistas do INSS. Recentemente também tivemos o lançamento do primeiro ETF que paga dividendos do Brasil, e ampliamos os benefícios para clientes Ultravioleta.
Nubank é a quarta maior instituição financeira do Brasil
O Nu se tornou ainda a quarta maior instituição financeira do país, segundo dados do Banco Central do fechamento do segundo trimestre de 2023.
Para montar o ranking, o Banco Central considera o número de clientes nas principais instituições financeiras que operam no Brasil. Em outubro de 2022, nós já havíamos conquistado a quinta posição – e seguimos avançando. Além disso, estamos entre as três instituições com menor índice de reclamações do país, reforçando nosso foco em colocar os clientes no centro de tudo o que fazemos.
Produtos Nubank para N possibilidades
Os produtos e serviços oferecidos pelo Nu acompanham os clientes em todos os momentos, com ferramentas que os ajudam a chegar mais perto dos próprios sonhos. Nosso portfólio entrega N possibilidades para que cada pessoa possa aproveitar o que há de melhor na vida.
Da conta sem tarifa ao cartão de crédito sem anuidade, das Caixinhas ao Pix no Crédito, dos investimentos ao empréstimo, da conta para menores de idade à conta PJ para empreendedores, nós buscamos oferecer serviços cada vez mais completos. Tudo isso se soma a um atendimento humanizado, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, pronto para ajudar nossos clientes quando eles mais precisam.
“Quase metade da população adulta brasileira já é cliente do Nubank. Continuar crescendo nossa base neste cenário é uma afirmação da qualidade de nossos produtos e serviços”
Livia Chanes, líder das operações do Nubank no Brasil
Leia também:
Conta PJ do Nubank: mais de 3 milhões de clientes facilitaram a gestão de seus negócios
Nubank é a “Marca Mais Forte do Brasil” em 2023 segundo ranking da Design Bridge and Partners
Nubank além do Brasil: 5 curiosidades sobre os outros países em que estamos presentes