Em toda a história do Nubank, os clientes estiveram no centro de tudo: no desenvolvimento de produtos, na criação de soluções de atendimento, no aperfeiçoamento da experiência do aplicativo, nas decisões de negócio. Os nossos 100 milhões de clientes foram o guia de tudo o que fizemos até aqui. E para agradecê-los por isso e mostrar que eles continuarão sendo o norte de tudo o que ainda vamos fazer, os colocamos no centro da nossa nova campanha, que reforça esse marco.
É por isso que eles são os protagonistas de uma grande campanha e aparecem nas nossas mídias digitais, na TV aberta e na Exosphere - a maior tela de LED do mundo e o exterior da Sphere, localizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os rostos de alguns clientes do Nubank aparecerão na Exosphere entre os dias 7 e 14 de maio.
Mas quem são eles? Conheça as histórias por trás dos rostos que brilharam em Las Vegas.
Alejandra Alvarez: segurança e solidez para o dia a dia
Sentir-se especial durante um atendimento e segura nas transações do dia a dia. É dessa forma que Alejandra Alvarez, de 37 anos, de Arauquita, na Colômbia, se sente. Cliente do Nu Colômbia desde 2022, ela conta que gosta da simplicidade das soluções do Nu e o fato de estar tudo a um clique. Mas o diferencial, para ela, é o atendimento.
"Eles sempre solucionam o que preciso imediatamente e isso faz eu me sentir especial."
O Nubank está presente no país com o Nu Colômbia desde 2020 com o cartão de crédito, e recentemente anunciou a lista de espera para a Cuenta. "O cartão de crédito é o meu preferido para as compras do dia a dia, sempre o carrego para todos os lugares", conta Alejandra.
Para ela, a segurança e solidez do Nu Colômbia fazem a diferença na sua rotina. "O Nu impactou minha vida, porque a segurança é impecável, e eles estão sempre atentos e cuidam do meu dinheiro. É uma empresa sólida que me faz sentir apoiada", conta.
Aquiles Alonso: controle sobre o próprio dinheiro
Aquiles Alonso, de 38 anos, agora controla todos os seus gastos e pagamentos pelo aplicativo, o que não fazia até 2022, quando se tornou cliente do Nubank. Ele vive em Guadalajara, no México, e conta que a rotina financeira é outra com o Nu.
"Controlo minhas compras e pagamentos onde quer que eu esteja. Abro o aplicativo e pronto. E o cartão digital mudou a forma como faço compras online", diz. A transparência nas informações é outro atrativo para Aquiles.
"Sei que não preciso me preocupar com taxas surpresa."
As Caixinhas facilitaram o processo dele de guardar dinheiro. "É mais fácil economizar e vejo o meu dinheiro crescendo", conta. O atendimento é o serviço que dá a tranquilidade que ele espera. "Sei que tem alguém 24 horas por dia, 7 dias por semana para me atender", finaliza.
Douglas Cadore: uma Caixinha para a afilhada de 7 meses
Nem bem nasceu, em outubro de 2023, a pequena Helena já tem uma Caixinha para chamar de sua no aplicativo do Nubank. O analista de comunicação e marketing, e padrinho da Helena, Douglas Cadore, de 24 anos, entendeu o poder da ferramenta depois ter passado por diversos desafios na vida financeira.
"As Caixinhas já me salvaram em vários momentos. Agora, eu estou começando a ter uma relação bacana com o dinheiro."
E ele espera passar esses aprendizados para a pequena Helena. "Se eu puder facilitar um pouco desse processo para ela no futuro, vai ser com certeza muito importante", conta.
Douglas é cliente do Nubank desde de 2020 e abriu a conta por causa do trabalho de conclusão do curso de administração. "Eu estava desenvolvendo o meu TCC e a minha pesquisa era sobre UX design, principalmente focado em instituição financeira. E abri a conta para estudar um pouquinho mais a experiência do usuário dentro do app. Desde então, eu sigo com minha relação com o Nubank", conta.
A facilidade de acesso aos produtos no aplicativo foi um dos motivos que fizeram Douglas ficar no Nubank, mesmo depois de finalizar a pesquisa. Esse acesso facilitado foi essencial, principalmente, quando ele teve de recorrer ao empréstimo pessoal do Nubank. "Para mim foi muito importante ter à disposição esse valor no aplicativo e poder contratar com rapidez. O dinheiro cai na hora. Quando contratei em outra instituição, a liberação do crédito levou três dias".
Fran Silva: o início da construção da casa própria foi possível com o Nubank
A social media de 26 anos Fran Silva vive em Juiz de Fora, Minas Gerais. Cliente do Nubank desde 2020, Fran conseguiu dar um passo importante: a construção da casa própria. E foi com o empréstimo do Nubank que ela tirou esse plano do papel. "É complicado começar uma coisa tão grande, mas eu tinha um valor [pré-aprovado] ali e decidi pegar. Caiu no mesmo dia o dinheiro, liguei para minha mãe e disse 'vamos começar a construir'".
Durante a contratação do empréstimo, Fran conta que se surpreendeu com a simplicidade do processo no aplicativo e também com as informações claras, transparentes e fáceis de entender. "Os termos são bem simples. Nos outros [bancos], são aqueles textos enormes com palavras que você não consegue entender muito", diz.
Para a social media, o Nubank vai além da possibilidade de realizar um sonho. Ela conta que foi com as soluções do aplicativo, principalmente as Caixinhas, que ela conseguiu começar a guardar dinheiro para o futuro, e para outros sonhos, como a compra de um carro. E o efeito dessa organização atingiu toda a família. "Depois que eu abri a conta do Nubank, minha família inteira quis abrir também. Meu irmão, por exemplo, usa as Caixinhas para juntar dinheiro."
"O Nubank confiou em mim e fez a relação que eu tinha com banco mudar, porque eu tinha um pouco de medo. Está tudo no meu celular e não preciso ir a lugar nenhum. E quando eu não entendo alguma coisa, entro no chat, que responde tudo muito rápido. O Nubank realmente mudou a minha vida".
Isabella Franzoni: mudança na forma de enxergar o dinheiro
Isabella Franzoni, de 27 anos, vive em Querétaro, no México, e é cliente do Nubank desde 2023. O México é o segundo país onde o Nubank abriu operações, em 2019. Por lá, já opera com cartão, conta e outros produtos. E as Caixinhas são as preferidas de Isabella.
"Indicaram abrir conta no Nu e, agora, eu sou a amiga que diz para todo mundo para sair da complexidade financeira. Mudou a minha vida e mudou a forma como economizo, apenas coloco o meu dinheiro nas Caixinhas e ele cresce", conta.
Ela conta que o Nu mudou a forma como ela lida com o próprio dinheiro.
"O Nu impactou as minhas finanças positivamente, afetou a forma como vejo as finanças e mudou a forma como faço compras online e como gasto em viagens."
As informações claras são um atrativo, segundo ela. "Os produtos são super transparentes e tudo está a um clique, desde o processamento do cartão até a transferência", diz.
Kauam Kamal: rumo ao sonho de ser um atleta olímpico
Para um esportista, poucas coisas são tão importantes quanto participar de uma grande competição. Para o atleta brasileiro de salto triplo Kauam Kamal, de 31 anos, ser um atleta olímpico não é apenas um passo importante para a carreira, mas a oportunidade de melhorar de vida. E o Nubank está sendo o meio para a realização desse sonho.
Cliente do Nubank desde 2019, Kauam entrou no atletismo aos 15 anos em São Carlos, interior de São Paulo. Aos 18, teve a oportunidade de viver em São Paulo levado pelo atletismo. E para dar o próximo grande salto como atleta, ele usa as Caixinhas como aliadas. "Com elas, eu separo o dinheiro para esse sonho. É mais fácil deixar o dinheiro na Caixinha até para não gastar e para render, que é o mais importante", diz.
Além disso, a ferramenta também é usada para situações de emergência e para planos futuros. Kauam sabe que a vida de atleta profissional tem data de validade e ele não quer ser pego de surpresa. "Eu ainda estou novo para o esporte, não desenvolvi tudo aquilo que posso desenvolver, mas é uma carreira complicada. Já tive muitos altos e baixos", diz ele, que faz faculdade de Educação Física e já faz planos para se tornar um empresário do esporte.
O Nubank também faz parte de outro grande plano do atleta, o de casar depois de competir em Paris.
"Eu sei que o Nubank pode me ajudar em relação ao rendimento do meu dinheiro, e dá para fazer meus planejamentos lá, dá para eu calcular muitas coisas no aplicativo. O Nubank não só pode contribuir no meu futuro como já está contribuindo."
Marília Viana: um atendimento resolutivo
Imagine o seu celular tocando às 2h da manhã com uma notificação de uma compra no valor de R$ 2 mil, que não foi feita por você. Qualquer pessoa ficaria, minimamente, preocupada. Mas a produtora Marília Viana, de 40 anos, de São Paulo, já sabia o que fazer. "Eu nunca me esqueço. Estava com um amigo meu e ele falou que ninguém me atenderia naquela hora. E me atenderam. Falei com a Samantha na hora. Se tivesse sido num banco que não tem essa agilidade, eu não teria conseguido resolver tão rápido", conta.
Marília é cliente desde 2015 e acredita que a relação que tem com o Nubank foi uma construção de confiança.
"A gente estava acostumado com outro formato de banco, e o Nubank deu uma revolucionada. Estou sendo bem atendida, meus problemas estão sendo resolvidos. Eu não preciso ver alguém, sair da minha casa, entrar em uma agência."
Em nove anos, a produtora passou a ser uma cliente Ultravioleta e, depois do atendimento, o cashback, que pode ser trocado por milhas, é uma das soluções de que mais gosta. Neste momento, acumular milhas com o cartão Ultravioleta é o foco de Marília. Ela está na fase de planejamento do intercâmbio do filho Pedro, de 16 anos, para o Canadá. Essa organização também é uma oportunidade de falar sobre educação financeira com o filho, que tem a conta para menor de idade do Nubank, e com a filha caçula, a Estela, de 11 anos.
A produtora se mudou com os filhos de Santana do Parnaíba, interior de São Paulo, para a capital paulista em 2021. E ela já prevê que a viagem do filho, que deve ocorrer em 2025, vai provocar mais uma grande mudança na vida e rotina da família. Neste e em outros grandes momentos, o que ela espera é que o Nubank siga com o bom atendimento. "Manter a essência do atendimento é o que mais espero do Nubank no futuro".
Max Amorim: soluções do Nubank o ajudaram a abrir o próprio negócio
O empreendedor Max Amorim, de 45 anos, é cliente das antigas. Está com o Nubank desde 2015, ano em que sequer tinha cartão de crédito. Nove anos depois, ele é cliente Ultravioleta, investe pelo Nubank, já usou quase todos os produtos do aplicativo e agora é também cliente Nubank PJ.
"Quando o Nubank surgiu com aquela possibilidade de ter um cartão simples, que você conseguia pagar pelo aplicativo, eu resolvi fazer novamente um cartão. Foram surgindo novos produtos e eu fui acessando todos", diz. A solução mais recente testada por Max foi a Conta Nubank PJ, lançada em em 2022. E ele já percebeu a diferença no dia a dia do negócio. "Foi a primeira vez que eu paguei imposto automaticamente e achei isso incrível. Antes, eu tinha que acessar o site da Receita e imprimir o boleto. Com o Nubank PJ, não preciso mais", diz.
Ele conta que, antes mesmo de a Conta PJ surgir, o Nubank já estava presente na concepção da confeitaria que abriu com a esposa em Iguatú, no Ceará.
"A gente começou a se organizar e vimos que esse negócio envolvia cursos que minha esposa precisava fazer, adquirir estoque, maquinário. Era um investimento muito grande. Se não fosse o Nubank e as possibilidades que ele oferece, nós não teríamos conseguido jamais abrir esse negócio."
Para ele, sair do mercado formal de trabalho (CLT) e empreender foi um passo transformador e, agora, sua família está vivendo uma nova grande mudança com a chegada de Rebeca, que está com 6 meses de idade. Agora, todos os planos da família giram em torno dela. E, segundo Max, o Nubank tem papel fundamental na realização desses planos. "Eu não vivo sem nenhuma solução do aplicativo. O Nubank foi o nosso grande parceiro nesses últimos nove anos."
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