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Quem são as pessoas que aparecem na campanha do Nubank que homenageia os 100 milhões de clientes na Exosphere, da Sphere de Las Vegas? 

O Nubank alcançou o marco de 100 milhões de clientes e decidiu homenageá-los os colocando na maior tela de LED do mundo. Saiba quem são eles.

Em toda a história do Nubank, os clientes estiveram no centro de tudo: no desenvolvimento de produtos, na criação de soluções de atendimento, no aperfeiçoamento da experiência do aplicativo, nas decisões de negócio. Os nossos 100 milhões de clientes foram o guia de tudo o que fizemos até aqui. E para agradecê-los por isso e mostrar que eles continuarão sendo o norte de tudo o que ainda vamos fazer, os colocamos no centro da nossa nova campanha, que reforça esse marco. 

É por isso que eles são os protagonistas de uma grande campanha e aparecem nas nossas mídias digitais, na TV aberta e na Exosphere - a maior tela de LED do mundo e o exterior da Sphere, localizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os rostos de alguns clientes do Nubank aparecerão na Exosphere entre os dias 7 e 14 de maio. 

Mas quem são eles? Conheça as histórias por trás dos rostos que brilharam em Las Vegas.  

https://www.youtube.com/watch?v=i9VclWw7sfw

Alejandra Alvarez: segurança e solidez para o dia a dia

Alejandra Alvarez: cliente do Nu Colômbia desde 2022.

Sentir-se especial durante um atendimento e segura nas transações do dia a dia. É dessa forma que Alejandra Alvarez, de 37 anos, de Arauquita, na Colômbia, se sente. Cliente do Nu Colômbia desde 2022, ela conta que gosta da simplicidade das soluções do Nu e o fato de estar tudo a um clique. Mas o diferencial, para ela, é o atendimento.  

"Eles sempre solucionam o que preciso imediatamente e isso faz eu me sentir especial." 

O Nubank está presente no país com o Nu Colômbia desde 2020 com o cartão de crédito, e recentemente anunciou a lista de espera para a Cuenta. "O cartão de crédito é o meu preferido para as compras do dia a dia, sempre o carrego para todos os lugares", conta Alejandra. 

Para ela, a segurança e solidez do Nu Colômbia fazem a diferença na sua rotina. "O Nu impactou minha vida, porque a segurança é impecável, e eles estão sempre atentos e cuidam do meu dinheiro. É uma empresa sólida que me faz sentir apoiada", conta. 

Aquiles Alonso: controle sobre o próprio dinheiro 

Aquiles Alonso: cliente do Nu México desde 2022.

Aquiles Alonso, de 38 anos, agora controla todos os seus gastos e pagamentos pelo aplicativo, o que não fazia até 2022, quando se tornou cliente do Nubank. Ele vive em Guadalajara, no México, e conta que a rotina financeira é outra com o Nu.  

"Controlo minhas compras e pagamentos onde quer que eu esteja. Abro o aplicativo e pronto.  E o cartão digital mudou a forma como faço compras online", diz. A transparência nas informações é outro atrativo para Aquiles.

"Sei que não preciso me preocupar com taxas surpresa." 

As Caixinhas facilitaram o processo dele de guardar dinheiro. "É mais fácil economizar e vejo o meu dinheiro crescendo", conta. O atendimento é o serviço que dá a tranquilidade que ele espera. "Sei que tem alguém 24 horas por dia, 7 dias por semana para me atender", finaliza.

Douglas Cadore: uma Caixinha para a afilhada de 7 meses 

Douglas Cadore: cliente do Nubank, no Brasil, desde 2020.

Nem bem nasceu, em outubro de 2023, a pequena Helena já tem uma Caixinha para chamar de sua no aplicativo do Nubank. O analista de comunicação e marketing, e padrinho da Helena, Douglas Cadore, de 24 anos, entendeu o poder da ferramenta depois ter passado por diversos desafios na vida financeira.  

"As Caixinhas já me salvaram em vários momentos. Agora, eu estou começando a ter uma relação bacana com o dinheiro."

E ele espera passar esses aprendizados para a pequena Helena. "Se eu puder facilitar um pouco desse processo para ela no futuro, vai ser com certeza muito importante", conta. 

Douglas é cliente do Nubank desde de 2020 e abriu a conta por causa do trabalho de conclusão do curso de administração. "Eu estava desenvolvendo o meu TCC e a minha pesquisa era sobre UX design, principalmente focado em instituição financeira. E abri a conta para estudar um pouquinho mais a experiência do usuário dentro do app. Desde então, eu sigo com minha relação com o Nubank", conta.

A facilidade de acesso aos produtos no aplicativo foi um dos motivos que fizeram Douglas ficar no Nubank, mesmo depois de finalizar a pesquisa. Esse acesso facilitado foi essencial, principalmente, quando ele teve de recorrer ao empréstimo pessoal do Nubank. "Para mim foi muito importante ter à disposição esse valor no aplicativo e poder contratar com rapidez. O dinheiro cai na hora. Quando contratei em outra instituição, a liberação do crédito levou três dias".  

Fran Silva: o início da construção da casa própria foi possível com o Nubank  

Fran Silva: cliente do Nubank, no Brasil, desde 2020.

A social media de 26 anos Fran Silva vive em Juiz de Fora, Minas Gerais. Cliente do Nubank desde 2020, Fran conseguiu dar um passo importante: a construção da casa própria. E foi com o empréstimo do Nubank que ela tirou esse plano do papel. "É complicado começar uma coisa tão grande, mas eu tinha um valor [pré-aprovado] ali e decidi pegar. Caiu no mesmo dia o dinheiro, liguei para minha mãe e disse 'vamos começar a construir'". 

Durante a contratação do empréstimo, Fran conta que se surpreendeu com a simplicidade do processo no aplicativo e também com as informações claras, transparentes e fáceis de entender. "Os termos são bem simples. Nos outros [bancos], são aqueles textos enormes com palavras que você não consegue entender muito", diz. 

Para a social media, o Nubank vai além da possibilidade de realizar um sonho. Ela conta que foi com as soluções do aplicativo, principalmente as Caixinhas, que ela conseguiu começar a guardar dinheiro para o futuro, e para outros sonhos, como a compra de um carro. E o efeito dessa organização atingiu toda a família. "Depois que eu abri a conta do Nubank, minha família inteira quis abrir também. Meu irmão, por exemplo, usa as Caixinhas para juntar dinheiro."

"O Nubank confiou em mim e fez a relação que eu tinha com banco mudar, porque eu tinha um pouco de medo. Está tudo no meu celular e não preciso ir a lugar nenhum. E quando eu não entendo alguma coisa, entro no chat, que responde tudo muito rápido. O Nubank realmente mudou a minha vida".  

Isabella Franzoni: mudança na forma de enxergar o dinheiro 

Isabela Franzoni: cliente do Nu México desde 2023.

Isabella Franzoni, de 27 anos, vive em Querétaro, no México, e é cliente do Nubank desde 2023. O México é o segundo país onde o Nubank abriu operações, em 2019. Por lá, já opera com cartão, conta e outros produtos. E as Caixinhas são as preferidas de Isabella. 

"Indicaram abrir conta no Nu e, agora, eu sou a amiga que diz para todo mundo para sair da complexidade financeira. Mudou a minha vida e mudou a forma como economizo, apenas coloco o meu dinheiro nas Caixinhas e ele cresce", conta. 

Ela conta que o Nu mudou a forma como ela lida com o próprio dinheiro.

"O Nu impactou as minhas finanças positivamente, afetou a forma como vejo as finanças e mudou a forma como faço compras online e como gasto em viagens." 

As informações claras são um atrativo, segundo ela. "Os produtos são super transparentes e tudo está a um clique, desde o processamento do cartão até a transferência", diz.

Kauam Kamal: rumo ao sonho de ser um atleta olímpico

Kauam Kamal, cliente do Nubank, no Brasil, desde 2019.

Para um esportista, poucas coisas são tão importantes quanto participar de uma grande competição. Para o atleta brasileiro de salto triplo Kauam Kamal, de 31 anos, ser um atleta olímpico não é apenas um passo importante para a carreira, mas a oportunidade de melhorar de vida. E o Nubank está sendo o meio para a realização desse sonho. 

Cliente do Nubank desde 2019, Kauam entrou no atletismo aos 15 anos em São Carlos, interior de São Paulo. Aos 18, teve a oportunidade de viver em São Paulo levado pelo atletismo. E para dar o próximo grande salto como atleta, ele usa as Caixinhas como aliadas. "Com elas, eu separo o dinheiro para esse sonho. É mais fácil deixar o dinheiro na Caixinha até para não gastar e para render, que é o mais importante", diz. 

Além disso, a ferramenta também é usada para situações de emergência e para planos futuros. Kauam sabe que a vida de atleta profissional tem data de validade e ele não quer ser pego de surpresa. "Eu ainda estou novo para o esporte, não desenvolvi tudo aquilo que posso desenvolver, mas é uma carreira complicada. Já tive muitos altos e baixos", diz ele, que faz faculdade de Educação Física e já faz planos para se tornar um empresário do esporte. 

O Nubank também faz parte de outro grande plano do atleta, o de casar depois de competir em Paris.

"Eu sei que o Nubank pode me ajudar em relação ao rendimento do meu dinheiro, e dá para fazer meus planejamentos lá, dá para eu calcular muitas coisas no aplicativo. O Nubank não só pode contribuir no meu futuro como já está contribuindo." 

Marília Viana: um atendimento resolutivo 

Marília Viana, cliente do Nubank, no Brasil, desde 2015.

Imagine o seu celular tocando às 2h da manhã com uma notificação de uma compra no valor de R$ 2 mil, que não foi feita por você. Qualquer pessoa ficaria, minimamente, preocupada. Mas a produtora Marília Viana, de 40 anos, de São Paulo, já sabia o que fazer. "Eu nunca me esqueço. Estava com um amigo meu e ele falou que ninguém me atenderia naquela hora. E me atenderam. Falei com a Samantha na hora. Se tivesse sido num banco que não tem essa agilidade, eu não teria conseguido resolver tão rápido", conta. 

Marília é cliente desde 2015 e acredita que a relação que tem com o Nubank foi uma construção de confiança.

"A gente estava acostumado com outro formato de banco, e o Nubank deu uma revolucionada. Estou sendo bem atendida, meus problemas estão sendo resolvidos. Eu não preciso ver alguém, sair da minha casa, entrar em uma agência." 

Em nove anos, a produtora passou a ser uma cliente Ultravioleta e, depois do atendimento, o cashback, que pode ser trocado por milhas, é uma das soluções de que mais gosta. Neste momento, acumular milhas com o cartão Ultravioleta é o foco de Marília. Ela está na fase de planejamento do intercâmbio do filho Pedro, de 16 anos, para o Canadá. Essa organização também é uma oportunidade de falar sobre educação financeira com o filho, que tem a conta para menor de idade do Nubank, e com a filha caçula, a Estela, de 11 anos. 

A produtora se mudou com os filhos de Santana do Parnaíba, interior de São Paulo, para a capital paulista em 2021. E ela já prevê que a viagem do filho, que deve ocorrer em 2025, vai provocar mais uma grande mudança na vida e rotina da família. Neste e em outros grandes momentos, o que ela espera é que o Nubank siga com o bom atendimento. "Manter a essência do atendimento é o que mais espero do Nubank no futuro". 

Max Amorim: soluções do Nubank o ajudaram a abrir o próprio negócio 

Max Amorim: cliente do Nubank, no Brasil, desde 2015.

O empreendedor Max Amorim, de 45 anos, é cliente das antigas. Está com o Nubank desde 2015, ano em que sequer tinha cartão de crédito. Nove anos depois, ele é cliente Ultravioleta, investe pelo Nubank, já usou quase todos os produtos do aplicativo e agora é também cliente Nubank PJ. 

"Quando o Nubank surgiu com aquela possibilidade de ter um cartão simples, que você conseguia pagar pelo aplicativo, eu resolvi fazer novamente um cartão. Foram surgindo novos produtos e eu fui acessando todos", diz. A solução mais recente testada por Max foi a Conta Nubank PJ, lançada em em 2022. E ele já percebeu a diferença no dia a dia do negócio. "Foi a primeira vez que eu paguei imposto automaticamente e achei isso incrível. Antes, eu tinha que acessar o site da Receita e imprimir o boleto. Com o Nubank PJ, não preciso mais", diz. 

Ele conta que, antes mesmo de a Conta PJ surgir, o Nubank já estava presente na concepção da confeitaria que abriu com a esposa em Iguatú, no Ceará.

"A gente começou a se organizar e vimos que esse negócio envolvia cursos que minha esposa precisava fazer, adquirir estoque, maquinário. Era um investimento muito grande. Se não fosse o Nubank e as possibilidades que ele oferece, nós não teríamos conseguido jamais abrir esse negócio." 

Para ele, sair do mercado formal de trabalho (CLT) e empreender foi um passo transformador e, agora, sua família está vivendo uma nova grande mudança com a chegada de Rebeca, que está com 6 meses de idade. Agora, todos os planos da família giram em torno dela. E, segundo Max, o Nubank tem papel fundamental na realização desses planos. "Eu não vivo sem nenhuma solução do aplicativo. O Nubank foi o nosso grande parceiro nesses últimos nove anos."

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