Pular navegação

Nubank é a "Marca Mais Forte do Brasil" em 2023 segundo ranking da Design Bridge and Partners

O Nubank ficou no topo da lista das marcas mais fortes do Brasil, seguindo critérios como diferenciação, relevância e força da marca.

Na ilustração aparece sobre fundo preto uma espécie de pódio com uma estrela roxa no topo e o logo do Nubank

O Nubank nasceu, há 10 anos, para facilitar a vida financeira dos brasileiros e oferecer N possibilidades aos nossos clientes por meio de produtos simples de usar e práticos para o dia a dia. 

Em um mercado tão tradicional e competitivo como o sistema bancário, a revolução roxa mudou a maneira como as pessoas lidam com o próprio dinheiro e como se relacionam com as suas instituições financeiras.

E esse trabalho contínuo recebeu, mais uma vez, um reconhecimento: o Nubank alcançou a primeira posição entre as marcas brasileiras pelo segundo ano consecutivo na categoria "Marcas Mais Fortes do Brasil", da consultoria Design Bridge and Partners, divulgado pela revista IstoÉ. A lista faz parte do ranking "As Marcas Mais Valiosas do Brasil", que inclui também marcas globais.

"Desde os primeiros dias do Nubank, acreditamos que um dos bens mais importantes para a empresa é a relevância que temos para os nossos clientes. Além disso, nós entendemos que uma marca forte é impulsionada pela capacidade de proporcionar experiências únicas e estabelecer vínculos emocionais de longo prazo com os consumidores. O ranking das Marcas Mais Fortes reforça ainda mais nossa missão de colocar as pessoas no centro de todas as nossas decisões, com o objetivo de entregar os melhores produtos e serviços para cada indivíduo que acredita em nosso compromisso"

Juliana Roschel, Diretora de Marketing do Nubank

Critérios de seleção

Os organizadores do ranking levam em conta principalmente dois critérios para a definição de força da marca brasileira: diferenciação e relevância. 

O Nu despontou pela originalidade dos produtos que oferecemos aos clientes, como as Caixinhas do Nubank, um recurso para ajudar as pessoas a guardar dinheiro com rendimento e chegar mais rápido aos seus objetivos, e o Modo Rua, funcionalidade exclusiva do nosso app para proteger transações financeiras quando se está fora das redes seguras. 

A relevância do Nubank também foi levada em conta para a escolha do primeiro lugar como marca mais forte do Brasil, considerando nosso forte vínculo com os consumidores, reconhecido pelo prêmio Reclame Aqui em 2022, por exemplo, e o entendimento das preferências e prioridades dos clientes.

Em março de 2023, o Nubank entrou em outra lista, da consultoria global Interbrand, como uma das marcas mais valiosas do Brasil e, em abril, atingimos pela primeira vez o top 10 de marcas mais influentes do ranking da Ipsos, especialista em pesquisa de mercado e opinião.

https://www.youtube.com/watch?v=ouoH1KD_olE

Leia mais:

10 prêmios que o Nubank ganhou em uma década de história

Cristina Junqueira é a primeira mulher a vencer o prêmio Executivo de Valor na categoria serviços financeiros

Nubank está no top 10 do ranking Ipsos 2023 de marcas mais influentes

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.