O Nubank nasceu, há 10 anos, para facilitar a vida financeira dos brasileiros e oferecer N possibilidades aos nossos clientes por meio de produtos simples de usar e práticos para o dia a dia.
Em um mercado tão tradicional e competitivo como o sistema bancário, a revolução roxa mudou a maneira como as pessoas lidam com o próprio dinheiro e como se relacionam com as suas instituições financeiras.
E esse trabalho contínuo recebeu, mais uma vez, um reconhecimento: o Nubank alcançou a primeira posição entre as marcas brasileiras pelo segundo ano consecutivo na categoria "Marcas Mais Fortes do Brasil", da consultoria Design Bridge and Partners, divulgado pela revista IstoÉ. A lista faz parte do ranking "As Marcas Mais Valiosas do Brasil", que inclui também marcas globais.
"Desde os primeiros dias do Nubank, acreditamos que um dos bens mais importantes para a empresa é a relevância que temos para os nossos clientes. Além disso, nós entendemos que uma marca forte é impulsionada pela capacidade de proporcionar experiências únicas e estabelecer vínculos emocionais de longo prazo com os consumidores. O ranking das Marcas Mais Fortes reforça ainda mais nossa missão de colocar as pessoas no centro de todas as nossas decisões, com o objetivo de entregar os melhores produtos e serviços para cada indivíduo que acredita em nosso compromisso"
Juliana Roschel, Diretora de Marketing do Nubank
Critérios de seleção
Os organizadores do ranking levam em conta principalmente dois critérios para a definição de força da marca brasileira: diferenciação e relevância.
O Nu despontou pela originalidade dos produtos que oferecemos aos clientes, como as Caixinhas do Nubank, um recurso para ajudar as pessoas a guardar dinheiro com rendimento e chegar mais rápido aos seus objetivos, e o Modo Rua, funcionalidade exclusiva do nosso app para proteger transações financeiras quando se está fora das redes seguras.
A relevância do Nubank também foi levada em conta para a escolha do primeiro lugar como marca mais forte do Brasil, considerando nosso forte vínculo com os consumidores, reconhecido pelo prêmio Reclame Aqui em 2022, por exemplo, e o entendimento das preferências e prioridades dos clientes.
Em março de 2023, o Nubank entrou em outra lista, da consultoria global Interbrand, como uma das marcas mais valiosas do Brasil e, em abril, atingimos pela primeira vez o top 10 de marcas mais influentes do ranking da Ipsos, especialista em pesquisa de mercado e opinião.
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