Pedir Conta e
Cartão de Crédito

em menos de 1 minuto
e grátis

Precisamos seu nome completo. Precisamos seu nome completo.
Precisamos do seu CPF Precisamos de um CPF válido
Precisamos do seu e-mail. Aqui precisamos de um email válido.
Ops. Está diferente do campo acima.
Para prosseguir, você deve concordar com as políticas de privacidade.

Início Seu Dinheiro Metade dos brasileiros a...

Metade dos brasileiros ainda vai ao banco para resolver problemas

Pesquisa feita pela Ipsos a pedido do Nubank mostra que brasileiros ainda vão à agências físicas para, por exemplo, pagar contas. Na NuConta, isso não é necessário.

Você se lembra da última vez que precisou ir ao banco resolver alguma pendência? Pegar senha, esperar na fila, perder o horário de almoço em uma agência… Afinal, para que é preciso passar por esse perrengue se, hoje, é possível resolver boa parte da a sua vida financeira através do smartphone? 

Para metade dos brasileiros, entretanto, ir ao banco para resolver problemas ainda é uma realidade.​ É isso o que mostra uma pesquisa feita pela Ipsos a pedido do Nubank. E não para por aí: 

  • Três em cada cinco brasileiros ainda vão ao banco para pagar contas;
  • Um quarto dos entrevistados ainda precisam conversar com um gerente, em agências físicas, para tirar dúvidas;
  • 27% dos entrevistados vão ao banco para solicitar um novo serviço. 

O problema é ainda maior se considerarmos que, hoje, mais de 40% dos municípios do Brasil não possuem agências bancárias, segundo dados do Banco Central. Foi pensando em resolver situações como esta e em tornar os produtos financeiros acessíveis para todos os brasileiros que criamos a NuConta, nossa conta digital. 

Hoje, a NuConta está presente em 100% dos municípios brasileiros e é a maior conta digital do Brasil e fora da Ásia em número de clientes, segundo dados de mercado. Só a NuConta possui 12 milhões de clientes.

A NuConta é totalmente digital, garantindo que todos possam controlar e cuidar de seu dinheiro onde quer que estejam. Ela é transparente, sem tarifas abusivas e ainda faz seu dinheiro render mais que a poupança. 

A mesma pesquisa mostra que mais da metade dos entrevistados que abriu uma conta digital tomou essa decisão por conta da facilidade e rapidez para abertura da conta ou pela possibilidade de resolver tudo pelo aplicativo para smartphone; para 44% dos entrevistados, não ter que ir a uma agência bancária também é um motivo. Outras razões também foram citadas: 

A NuConta resolve a maioria dos motivos citados: 

  • Não quer pegar fila? Tudo Na NuConta é resolvido pelo aplicativo do Nubank;
  • Quer rapidez? Abrir a sua NuConta leva, em média, três minutos – também através do celular;
  • Cansou de taxas? A NuConta não possui taxas de manutenção, tarifas abusivas ou escondidas;
  • Quer transferências gratuitas? A NuConta Oferece TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;
  • E ainda rende 100% do CDI, mais que a poupança. 

A NuConta foi criada em 2017 e, desde então, nossos clientes já economizaram mais de R$ 2 bilhões com os serviços gratuitos que ela oferece. Isso sem falar nas horas economizadas sem precisar ir à uma agência… Não acredita? Aqui temos uma lista de todos os perrengues que você não passa com a NuConta. 

Abra sua NuConta

Metodologia

A Ipsos realizou, a pedido do Nubank, mil entrevistas online em todas as regiões do Brasil em agosto de 2019. A população brasileira sondada tem entre 18 a 50 anos, com renda de até R$ 30 mil mensais, acesso à internet pelo celular e é cliente de diferentes instituições financeiras. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Ainda não conhece a NuConta? Saiba tudo sobre ela aqui.

1

Esse artigo foi útil? Avalie

Obrigado pela avaliação

Você já votou neste post