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Metade dos brasileiros ainda vai ao banco para resolver problemas

Pesquisa feita pela Ipsos a pedido do Nubank mostra que brasileiros ainda vão à agências físicas para, por exemplo, pagar contas. Na conta do Nubank, isso não é necessário.

NuConta: jovem de cabelos curtos e blusa branca usa seu telefone

Você se lembra da última vez que precisou ir ao banco resolver alguma pendência? Pegar senha, esperar na fila, perder o horário de almoço em uma agência... Afinal, para que é preciso passar por esse perrengue se, hoje, é possível resolver boa parte da a sua vida financeira através do smartphone? 

Para metade dos brasileiros, entretanto, ir ao banco para resolver problemas ainda é uma realidade.​ É isso o que mostra uma pesquisa feita pela Ipsos a pedido do Nubank. E não para por aí: 

  • Três em cada cinco brasileiros ainda vão ao banco para pagar contas;
  • Um quarto dos entrevistados ainda precisam conversar com um gerente, em agências físicas, para tirar dúvidas;
  • 27% dos entrevistados vão ao banco para solicitar um novo serviço. 

O problema é ainda maior se considerarmos que, hoje, mais de 40% dos municípios do Brasil não possuem agências bancárias, segundo dados do Banco Central. Foi pensando em resolver situações como esta e em tornar os produtos financeiros acessíveis para todos os brasileiros que criamos a conta do Nubank, nossa conta digital. 

Hoje, a conta do Nubank está presente em 100% dos municípios brasileiros e é a maior conta digital do Brasil e fora da Ásia em número de clientes, segundo dados de mercado. Só a conta do Nubank possui 12 milhões de clientes.

A conta do Nubank é totalmente digital, garantindo que todos possam controlar e cuidar de seu dinheiro onde quer que estejam. Ela é transparente, sem tarifas abusivas e ainda faz seu dinheiro render mais que a poupança. 

A mesma pesquisa mostra que mais da metade dos entrevistados que abriu uma conta digital tomou essa decisão por conta da facilidade e rapidez para abertura da conta ou pela possibilidade de resolver tudo pelo aplicativo para smartphone; para 44% dos entrevistados, não ter que ir a uma agência bancária também é um motivo.

A conta do Nubank resolve a maioria dos motivos citados: 

  • Não quer pegar fila? Tudo na conta do Nubank é resolvido pelo aplicativo do Nu;
  • Quer rapidez? Abrir a sua conta do Nubank leva, em média, três minutos - também pelo do celular;
  • Cansou de taxas? A conta do Nubank não possui taxas de manutenção, tarifas abusivas ou escondidas;
  • Quer transferências gratuitas? A conta do Nubank oferece Pix e TEDs gratuitas e ilimitadas para qualquer banco;
  • E ainda rende 100% do CDI, mais que a poupança. 

A conta do Nubank foi criada em 2017 e, desde então, nossos clientes já economizaram mais de R$ 2 bilhões com os serviços gratuitos que ela oferece. Isso sem falar nas horas economizadas sem precisar ir à uma agência... Não acredita? Aqui temos uma lista de todos os perrengues que você não passa com a conta do Nubank. 

Metodologia

A Ipsos realizou, a pedido do Nubank, mil entrevistas online em todas as regiões do Brasil em agosto de 2019. A população brasileira sondada tem entre 18 a 50 anos, com renda de até R$ 30 mil mensais, acesso à internet pelo celular e é cliente de diferentes instituições financeiras. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%.

Ainda não conhece a conta do Nubank? Saiba tudo sobre ela aqui.

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